Acesso ao Crédito

Empréstimo pessoal nos Estados Unidos – para não residentes

Via se mudar para fora do país, então saiba como conseguir empréstimo pessoal se a dificuldade financeira apertar. Entenda!

Empréstimo pessoal nos Estados Unidos para não residentes. Mudar-se para um país diferente pode ser excitante, mas exaustivo quando o assunto é dinheiro. Se você passa por uma situação dessas, é sempre bom saber e conhecer quais são os processos de obtenção de um empréstimo pessoal local em algum banco que oferece essa oportunidade para viajantes ou moradores temporários.

Quando um morador local (nativo) tanto aqui quanto os moradores dos EUA sentem alguma dificuldade financeira e falta de dinheiro para as necessidades básicas ou para projetos especiais que envolvem quantias maiores. Para residentes basta ir no banco ou usar um banco digital que eles podem simplesmente contratar um empréstimo para pagar despesas extras e perder alguns pontinho no score, rsss.

Como cidadão não Americano, você pode fazer o mesmo? Mesmo que você não tenha acesso a todos os benefícios financeiros que um cidadão Americano nativo têm, você pode obter sim empréstimos pessoais nos EUA para uso pessoal, para uso comercial ou até, comprar uma casa e pagar seus estudos.

Este processo de pegar dinheiro ou empréstimo no exterior costuma ser um desafio maior para os não residentes, mas não há razão para você desistir do sonho americano. Se você está morando ou pretende ir morar nos Estados Unidos, você precisa aprender tudo que você pode ou não fazer ou conseguir, inclusive solicitar um empréstimo e quais os tipos de financiamentos estão disponíveis para imigrantes.Empréstimo pessoal nos Estados Unidos - para não residentes

Posso obter um empréstimo como Não Residente?

A resposta simples para esta dúvida é sim, você pode. Alguns credores podem ter requisitos de elegibilidade mais rigorosos que limitam suas ofertas de empréstimo a cidadãos e residentes permanentes. Para os residentes legais permanentes e não permanentes, solicitar um empréstimo pessoal nos Estados unidos é o mesmo processo que para os cidadãos. Não há custos ou taxas mais elevadas, embora as taxas de juros possam variar – assim como é no Brasil.

Porém, é preciso entender que como a maioria das opções para não residentes de qualquer país, existem restrições – inclusive para empréstimos. Por exemplo: Se você estará nos EUA por um período limitado, a aprovação de um empréstimo pode ser difícil.

Se você é estrangeiro ou tem imunidade diplomática, é muito mais difícil obter uma hipoteca porque você não está sujeito à lei dos EUA. Isso deixa os credores desprotegidos caso você defina o empréstimo.

Como conseguir crédito nos EUA?

Credit Score – Esse talvez seja o bicho papão tanto para americanos como para brasileiros e qualquer outro imigrante nas terras gringas. Se você não sabe ainda o que significa Credit Score, Assim como no Brasil trata-se de um cadastro de bom e mal pagador, que instituições financeiras consultam para fazer verificações em órgão de proteção como o Serasa e SPC.

A diferença entre esse sistema daqui e dos Estados Unidos é que lá não importa se você é um bom pagador se os bureaus não disserem que é. Principalmente se você acabou de desembarcar. Quando estiver nos EUA vai ter que construir crédito se quiser realizar transações como empréstimos.

Histórico de Crédito para fazer empréstimo, conta?

Para os não residentes norte-americanos, obter um empréstimo de crédito de dois anos é preciso ter uma pontuação de crédito válida ideal dos EUA. Isso pode ser um requisito difícil para os não residentes. Dependendo do credor, há maneiras de você ainda conseguir empréstimo com prazos curtos ou médios períodos.

Relatório de crédito

Montar um relatório de crédito com três contas de crédito não tradicionais, como uma conta de aluguel, utilidade ou seguro de vida. Obtenha seu histórico com uma agência de relatórios de crédito independente estrangeira do tipo: Experian, TransUnion ou EquiFax. Garanta a verificação por escrito de credores estrangeiros para estabelecer um histórico de crédito.

Obter sua papelada em conjunto é apenas o primeiro passo para obter um empréstimo pessoal nos Estados Unidos. Se você estiver emigrando do seu país de origem para os EUA, você precisará converter seu crédito existente em crédito dos EUA para se candidatar a qualquer tipo de empréstimo.

Como obter referências de crédito não tradicionais

Para muitos não residentes, pode ser possível fazer uma verificação de crédito não tradicional. Isso poderia ajudá-lo a obter um empréstimo sem uma pontuação de crédito. Você precisará de referências de crédito não tradicionais suficientes e suas contas de crédito devem estar livres de pagamentos em atraso, cobranças ou encerramento. As
referências de crédito não tradicionais podem incluir:

  1. Histórico de aluguel – Um histórico de pagamentos por contas de serviços públicos como gás, eletricidade, água ou TV a cabo. Seguro médico, vida, automóvel ou locatário deduzido de folha de pagamento.
  2. Matrícula escolar – Você deve reunir pelo menos três referências de crédito não tradicionais, cada uma mostrando 12 meses de pagamentos no prazo.

O que é Solicitado para Realizar um Empréstimo Pessoal nos Estados Unidos

Ao solicitar um empréstimo pessoal nos Estados Unidos, você perceberá rapidamente que eles não foram projetados para não residentes. A boa notícia é que você ainda é elegível para alguns empréstimos pessoais, incluindo hipotecas e empréstimos para automóveis. Haverá muita papelada, então sua paciência é necessária.

Se você não é um residente fixo do país, a documentação necessária depende do tipo de empréstimo pelo qual solicita. Os empréstimos são concedidos apenas para aqueles que planejam continuar trabalhando nos EUA por pelo menos três anos do empréstimo. Se você está se candidatando a um empréstimo tradicional, você precisará:

  • Um visto válido.
  • Formulário de autorização de emprego para provar que você é elegível para trabalhar nos EUA.
  • Formulário I-797A com um anexo I-94 ou qualquer outra documentação que possa provar que você está autorizado a trabalhar nos EUA.

Como funciona o empréstimo pessoal para Residente Temporário?

Você pode querer um empréstimo pessoal para cobrir despesas para um grande projeto ou consolidar uma dívida pendente. Se aprovado, você pagará ao credor de volta com interesse durante um período de tempo determinado, geralmente dentro de vários anos. Para um residente temporário, como alguém em um visto de trabalho, os critérios extras devem ser atendidos para se qualificar.

A maioria dos credores precisará dos detalhes do seu visto antes de ser aprovado para garantir que os termos do empréstimo pessoal não excedam o tempo restante do seu visto. Você também pode precisar de critérios de renda mínima mais elevados. Uma vantagem de se candidatar a um empréstimo na América é que seu histórico de crédito no exterior não é um fator.

Como um não residente, você pode solicitar três tipos principais de empréstimos pessoais. Eles podem ser usados para ajudá-lo através de uma pitada financeira ou construir sua credibilidade para empréstimos maiores.

Empréstimo parcelado de curto prazo – Pay-Day Loan

Com os prazos de reembolso de uma única vez, os empréstimos pessoais de curto prazo são tipicamente para somas de dinheiro menores. Este tipo de empréstimos pode ser usado para qualquer propósito legítimo, incluindo empréstimos para títulos de automóveis.

Geralmente, o valor do empréstimo máximo é de até $500  dólares, com raras exceções alguns credores oferece até 2.250 dólares. No entanto os juros torna esse tipo de empréstimo inviável para somas maiores devido o juros ser acima de 30% ao mês.

Empréstimo a prazo longo – Personal Loan

Com um número determinado de pagamentos ao longo de um período de tempo agendado, os empréstimos a prazo podem durar alguns meses ou mais – isso depende do que você negociará. Um empréstimo desta categoria pode ser ideal se você estiver tentando melhorar seu histórico de crédito. Ele mostra para credores potenciais que você pode fazer pagamentos de forma responsável.

O valor máximo do empréstimo que pode ser liberado neste tipo de contratação é de até 5 mil dólares.

Empréstimos não garantidos – Unsecured Loans

Os empréstimos não garantidos não são apoiados por outros bens que você possui e tem termos fixos e taxas de juros. Você pode usar este empréstimo para consolidar dívidas ou para ajudar com melhorias no lar. O valor do empréstimo pode ser de até 100 mil dólares, com alguns credores oferecendo muito mais para fins específicos.

Obter um empréstimo como não residente envolve papelada, documentação e tempo. Mas uma vez que você seguiu o processo e recebeu seu empréstimo, valerá a pena. Mantenha-se em cima de seus pagamentos mensais, e você economizará dinheiro e seu histórico de crédito.

Vai morar nos Estados Unidos. Good Look!

Empréstimo pessoal nos Estados Unidos – para não residentes
Média 4.123 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário