Seu Dinheiro

Você já sacou o seu Abono Salarial PIS/PASEP

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS/PASEP? Como e Onde sacar o PIS PASEP? Com o Cartão Cidadão pode sacar o Abono Salarial nas Lotéricas?

O Abono Salarial PIS/PASEP significa dinheiro extra no bolso do cidadão e trabalhador brasileiro. No Brasil, são 20,7 milhões de trabalhadores que têm o direito de receber o Abono anual, o valor é de um salário mínimo, atualmente R$ 678. Já ajuda não é mesmo?

Segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) aproximadamente 1,9 milhão de trabalhadores ainda não receberam o Abono Salarial PIS/PASEP do exercício 2012/2013.

Seguindo a política de pagamento do benefício salarial, todos que têm direito ao saque do PIS, começaram a receber avisos através de correspondências via correio informando para procurarem uma agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou uma agência do Banco do Brasil, no caso do PASEP, para realizarem o saque que tem direito.

De acordo com MTE, o abono já foi sacado por cerca de 18,8 milhões de trabalhadores, aproximadamente 90,8% dos trabalhadores que podem sacar o benefício. O total de recursos liberados para o pagamento do Abono PIS/PASEP este ano chegou a marca dos R$ 11,5 bilhões, o dinheiro é proveniente do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Abono Salarial PIS/PASEP

Quem tem direito Abono Salarial PIS/PASEP? O Abono Salarial PIS/PASEP beneficia todos os trabalhadores e profissionais que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior, para ter direito ao beneficio o cidadão não podem receber mais do que dois salários mínimos na média anual.

Outra detalhe que não pode ser esquecido é a inscrição no PIS (Programa de Integração Social) ou no PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico), é necessário estar cadastrado por pelo menos cinco anos, ou seja, desde 2007, no mínimo e ter tido sua relação empregatícia informada corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2011).

Trabalhadores que têm Cartão Cidadão com senha cadastrada e são inscritos no PIS não precisam nem ir as agências bancárias, o dinheiro está disponível para saque em qualquer Lotérica da CAIXA no País, nas máquinas de auto-atendimento CAIXA e nos postos da Caixa.

Para sacar Abono Salarial PIS/PASEP o trabalhador deve apresentar um documento de identificação original e o número de inscrição no PIS ou PASEP nas agências ou usar o Cartão Cidadão para realizar o saque com mais facilidade e sem filas.

Não deixe de sacar o seu PIS ou PASEP, é um direito seu e já está disponível!

Você já sacou o seu Abono Salarial PIS/PASEP
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. luis vale ribeiro Responda

    Quero poder sacar o FGTS quer ta na caixa muito tempo tou desenpregado

Escreva um comentário