Acesso ao Crédito

Por que você está querendo um empréstimo pessoal?

Quando alguém esta querendo um empréstimo pessoal como sendo uma solução eficaz para conseguir grana, será que é a melhor opção

Querendo um empréstimo pessoal? Quantas pessoas estão nessa condição hoje? A pessoa que esta querendo pegar um empréstimo pessoal, o mais óbvio é que esta precisando de dinheiro, claro! Há muitas razões para uma pessoa sair em busca de dinheiro emprestado, pode ser para pagar dívidas atrasadas e consolidá-las em uma só, pode ser para começar um negócio, pagar estudos extras curriculares, fazer algumas reformas na residência e o mais perigoso, emprestar dinheiro para um amigo ou parente.Querendo um empréstimo pessoal

Nos últimos meses o governo federal reduziu alguns impostos, incentivou o crédito e o consumo, o resultado disso, uma avalanche de consumidores correram para concessionárias para fazer financiamento de veículo com o revendedor ou com o banco de carros novos com redução de IPI, nesse caso o consumidor quis mudar para uma mais sofisticado ou comprar seu primeiro carro – será que a compra foi um boa? Só o tempo vai dizer.

Quando alguém precisa de dinheiro emprestado, normalmente julgamos que os recursos que estão na sua mão não são suficientes para concluir o negócio pretendido ou realizar um empreendimento particular ou de família.

O empréstimo pessoal apesar de ser uma solução eficaz para conseguir grana extra, nem todas as situações carecem dessa opção, quem esta querendo um empréstimo pessoal precisa entender que para pagar determinadas coisas, pode não ser a melhor alternativa para ser adotada, principalmente se o empréstimo trouxer um desperdício de dinheiro ou tender a acumular suas dívidas sem trazer nenhum benefício.

Quando vou ao Shopping sempre dou uma olhadinha na Hering, C&A, Renner, Zara para comprar roupinhas pros bebês, sempre noto algumas pessoas comprando e pagando roupas infantis em 8x ou 12 vezes com juros, sendo que em 5x não tem juros, isso é um “empréstimo pessoal ruim”, na minha opinião não se compra roupa a prestação, roupas se compra à vista, pronto!

Claro que estamos rodeados de propostas e ofertas tentadoras mas não é por isso que devemos meter os pés pelas mãos, tirando o fato de pegar empréstimo pessoal em uma situação de emergência onde essa é a única situação, quando o empréstimo vai trazer um avanço no seu padrão de vida ou quando conseguir um “empréstimo mais barato para pagar dívidas” financeiras mais caras, todas as outras são dignas de se pensar antes de contratar.

Se você costuma financiar tudo que consome, vai chegar uma hora que não vai mais conseguir financiar mais nada, por falta de crédito, e o mais grave, nesse momento você já deve ter acionado o motor da dívida incessante, e com certeza já deve ter instalado nas suas finanças o ciclo do crédito rotativo.

Um conselho – você não precisa de aborrecimentos ou despesas inúteis.

Por que você está querendo um empréstimo pessoal?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário