Skip to content

18 coisas que seu vizinho milionário nunca vai te dizer

Você quer ser um milionário, isto está certo? Pois é, apesar de ter existirem milhões e milhões de reais circulando por ai, não é tão impressionante pensar nisto quanto nenhuma parte desse dinheiro não está nas nossa mãos. Na verdade, segundo o banco Credit Suisse, cerca de 164 mil brasileiros possuem mais de US$ 1 milhão de dólares e que esse número de milionários no Brasil poderá chegar a 296 mil até 2022.

164 mil pessoas sem dúvida é muita gente e as chances são de que um ou dois deles vivam perto de você. Um deles pode até ser seu vizinho. Na verdade, as chances são muito grandes de que você conheça ou trabalhe pelo menos para um deles. Eu tenho um vizinho rico, é rico mesmo e vez ou outro conversamos fazendo academia.

Aqui está algumas das coisas que ele compartilhou comigo, mas, aparentemente, não quer dizer-lhe que vai funcionar para todo mundo, afinal cada pessoa tem um perfil. (Sem ofensa, eu tenho certeza disto)

O que seu vizinho milionário nunca vai te dizer

1. Ele sempre gasta menos dinheiro do que ganha. Na verdade esse mantra funciona a longo prazo, você estará melhor ao se esforçar para ser anonimamente rico em vez de se esforçar para aparentar ser muito rico.
18 coisas que seu vizinho milionário nunca vai te dizer
2. Ele sabe que a paciência é a maior virtude. As chances são que você não se tornará um milionário da noite para o dia. Se você é como ele, sua riqueza será acumulada gradualmente, guardando e multiplicando seu dinheiro com diligência por vários anos e até décadas.

3. Não há nada de errado em comer, beber e se vestir bem, mas ninguém equilibrado financeiramente precisa conseguir a admiração dos outros ostentando carros caros, marcas de roupas, grifes famosas e outros itens chiques.

4. Ele paga todas as faturas dos cartões de crédito na íntegra todos os meses e no vencimento. Ele é inteligente o suficiente para entender que, se ele tem um cartão de crédito é porque ele pode pagar o custo de cada compra feita com o plástico.

5. Ele percebeu mais cedo que o dinheiro não compra felicidade. Se você está procurando pelo paraíso, você precisa se concentrar em alcançar primeiro sua liberdade financeira.

6. Ele nunca esquece que a liberdade financeira é um estado de espírito que vem ao ser livre de dívidas. E o melhor de tudo, pode ser alcançado independentemente do valor da sua renda.

7. Ele sabe que conseguir um segundo emprego ou um novo negócio não só aumenta o tamanho da sua conta bancária mais rápido, mas também o mantém ocupado e focado em objetivos – estar ocupado torna mais difícil sair gastando o dinheiro que você possui.

O dinheiro é incapaz de se auto-administrar

8. Ele entende que o dinheiro é como uma pequena criança – é incapaz de se administrar. Afinal, você não pode ficar milionário esperando que seu dinheiro cresça e amadureça como deveria sem que haja alguma forma de gerenciamento perspicaz e inteligente.

9. Ele é um grande evangelista do pagar-se primeiro. Pagar-se primeiro é um dos princípios essenciais das finanças pessoais e, uma ótima maneira de construir suas economias com disciplina financeira.

10. Embora seja possível enriquecer fazendo algo que você não gosta, ele sempre se pergunta por que está fazendo aquilo. A vida é muito curta, sempre dá para mudar o rumo.

11. Ele sabe que não planejar é o mesmo que ir em rumo ao abismo. Ele também sabe que os poucos milionários que chegaram a riqueza sem um plano, chegaram lá só por causa da sorte, e isso acontece com apenas 0,3% dos milionários. Não basta simplesmente acreditar ou declarar que você quer estar financeiramente livre.

12. Quando chegou a hora de definir seus objetivos para economizar dinheiro, ele não teve medo de colocar em ação. O sucesso financeiro exige que você tenha uma visão que seja significativamente maior do que você pode atualmente entender.

Para ser milionário trabalhe duro, tenha um plano e seja objetivo

13. Ao longo do tempo, ele descobriu que o trabalho duro pode muitas vezes ajudar a compensar muitos erros financeiros – e você com certeza fará erros financeiros, resta saber se vai trabalhar duro.

14. Ele sabe que coisas vivem acontecendo, é por isso que você é um tolo se não se segurar contra os riscos. Lembre-se de que o potencial de falência é sempre ao virar da esquina e pode ser desencadeado de múltiplas fontes: a quebra de contrato, a perda do fornecedor, a morte do melhor vendedor, divórcio ou acidentes podem tirar tudo de uma hora para outra.

15. Ele entende que esse novo tempo é um aliado dos jovens. Ele teve a sorte de começar a economizar dinheiro com seus vinte poucos anos para poder aproveitar ao máximo o restante da vida.

16. Ele sabe que você não pode gastar o que não vê. Você deve usar deduções automáticas pagamentos de seguros privados para aumentar sua aposentadoria e ter outras contas de poupança. À medida que seu renda aumenta, você pode aumentar também o valor deduzido de forma imperceptível.

17. Mesmo que ele tenha um emprego que ele ama, ele não precisa mais trabalhar porque tudo o que ele possui está pago – e isso tem sido feito por anos.

18. Ele não fica impressionado por alguém dirigir um carro de luxo com preço exorbitante. Viver com um carro semi-novo vai leva-lo no mesmo lugar. Tenha apenas o carro necessário para ajudar na locomoção de forma confortável e segura.

Seja também um novo milionário

Então é isso. Agora que você sabe o que seu vizinho milionário não lhe diria, é hora de fazer a coisa certa e começar seu plano para torna sua vida mais leve e fácil de ser conduzida, e o primeiro passo é garantir estabilidade financeira. Só assim você pode ficar como os milionários e ter muito dinheiro.

18 coisas que seu vizinho milionário nunca vai te dizer
Média 4.637 votos