Vender Dívidas de Empréstimos

Você está pagando uma taxa de juros mais cara que a praticada no mercado atualmente no seu empréstimo, venda sua dívida de consignado para outro banco..

Como vender dívidas de empréstimos em andamento para bancos que compram consignados com taxas de juros menores para obtenção de dinheiro extra e eliminação de tarifas extras como o pecúlio? Será que vale a pena trocar de banco para pagar juros menores e pegar um troco em dinheiro quando a situação aperta? Claro que vale a pena! Porém o interessado deve ficar atento a alguns detalhes.comprar dividas emprestimosO primeiro passo para vender dívidas de empréstimos consignados é encontrar um banco que compra essas dívidas. O segundo passo é localizar um correspondente bancário autorizado capaz de concluir a operação de forma descomplicada, que te auxilie na liquidação dos boletos, na desaverbação e por final, na liberação do dinheiro solicitado.

O que é desaverbação de empréstimo? Essa ação acontece quando o banco X compra a dívida do banco Y, e o banco Y tem que desaverbar no órgão gestor (retirar o desconto) das parcelas da folha para que o banco X faça a nova averbação ( inclusão de desconto) da nova parcela.

Na compra de dívida, o banco que compra pode adequar as parcelas ou utilizar margem livre para compor uma nova parcela, na verdade essa modalidade possui uma infinidade de configurações que favorece o mutuário na obtenção de dinheiro extra com taxas de juros muito mais baratos e prazos mais longos no empréstimo comprado.

Normalmente a compra de dívida é realizada no empréstimo consignado em folha, apesar dos juros serem baixos, ainda dá para abaixar mais ainda. Hoje a maioria das operações tem máximo de 2,14%, no entanto tem bancos com taxas que começam em 1.31% dependendo da linha de crédito do consignado.

Ao contrário do que muitos pensam o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não fazem a compra de dívidas de empréstimos consignados, essas duas instituições estatais concluem apenas a “portabilidade”. Além disso, se o interessado tiver restrições internas no prontuário e nos órgão de proteção, nada feito.

O bancos privados são os que mais se especializaram nesse tipo de operação, bancos como: banco BMG, banco Daycoval, BicBanco, PanAmericano, banco BGN, Votorantim, banco Cruzeiro do Sul ( em liquidação Bacen ), banco Rural (liquidado), Sofisa, banco Pine, banco Cifra, banco Bonsucesso, banco Cacique, banco Matone ( em liquidação Bacen ), Banco Fibra S/A e muitos outros tanto compram como são comprados.

“Se você acredita que está pagando uma taxa de juros mais cara que a praticada no mercado atualmente, venda sua dívida de consignado para outro banco que tenha taxa mais barata. A compra de dívida é uma excelente oportunidade para você obter dinheiro sem complicação.”

3 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !