Skip to content

Vender Dívidas de Empréstimos

Como vender dívidas de empréstimos em andamento para bancos que compram consignados com taxas de juros menores para obtenção de dinheiro extra e eliminação de tarifas extras como o pecúlio? Será que vale a pena trocar de banco para pagar juros menores e pegar um troco em dinheiro quando a situação aperta? Claro que vale a pena! Porém o interessado deve ficar atento a alguns detalhes.comprar dividas emprestimosO primeiro passo para vender dívidas de empréstimos consignados é encontrar um banco que compra essas dívidas. O segundo passo é localizar um correspondente bancário autorizado capaz de concluir a operação de forma descomplicada, que te auxilie na liquidação dos boletos, na desaverbação e por final, na liberação do dinheiro solicitado.

O que é desaverbação de empréstimo? Essa ação acontece quando o banco X compra a dívida do banco Y, e o banco Y tem que desaverbar no órgão gestor (retirar o desconto) das parcelas da folha para que o banco X faça a nova averbação ( inclusão de desconto) da nova parcela.

Na compra de dívida, o banco que compra pode adequar as parcelas ou utilizar margem livre para compor uma nova parcela, na verdade essa modalidade possui uma infinidade de configurações que favorece o mutuário na obtenção de dinheiro extra com taxas de juros muito mais baratos e prazos mais longos no empréstimo comprado.

Normalmente a compra de dívida é realizada no empréstimo consignado em folha, apesar dos juros serem baixos, ainda dá para abaixar mais ainda. Hoje a maioria das operações tem máximo de 2,14%, no entanto tem bancos com taxas que começam em 1.31% dependendo da linha de crédito do consignado.

Ao contrário do que muitos pensam o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não fazem a compra de dívidas de empréstimos consignados, essas duas instituições estatais concluem apenas a “portabilidade”. Além disso, se o interessado tiver restrições internas no prontuário e nos órgão de proteção, nada feito.

O bancos privados são os que mais se especializaram nesse tipo de operação, bancos como: banco BMG, banco Daycoval, BicBanco, PanAmericano, banco BGN, Votorantim, banco Cruzeiro do Sul ( em liquidação Bacen ), banco Rural (liquidado), Sofisa, banco Pine, banco Cifra, banco Bonsucesso, banco Cacique, banco Matone ( em liquidação Bacen ), Banco Fibra S/A e muitos outros tanto compram como são comprados.

“Se você acredita que está pagando uma taxa de juros mais cara que a praticada no mercado atualmente, venda sua dívida de consignado para outro banco que tenha taxa mais barata. A compra de dívida é uma excelente oportunidade para você obter dinheiro sem complicação.”

Vender Dívidas de Empréstimos
Média 526 votos

Você vai gostar destes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (3)

Boa tarde,eu sou ex militar ,fiz um emprestimo com desconto em folha ,so que dei baixa do serviço milita e agr meu nome foi para o spc seresa e não consigo entrar em contato com a loja que fiz , queria saber se da pra vender ou fazer alguma coisa pra limpar o nome ?

Responder

sou aposentado e fiz um empréstimo consignado junto ao banco Itaú em 72 vezes no valor de R$ 297,00 já paguei 15 parcelas, gostaria vender minha divida a outro banco, pois estou precisando de dinheiro, é possível fazer essa transição, e como funciona ? Se possível mandara resposta por e-mail, por favor me ajude, desde já agradeço, boa tarde

Responder

Quero saber por favor, quanto dias leva para o inss desaverbar u um emprestimo não autorizado por mim? Obrigado, e boa noite.

Responder