Acesso ao Crédito

Como usar estratégias para financiar compra de carros novos

Negociar a compra do carro novo com estratégias para financiar o valor necessário pode render bons descontos nos juros e até mesmo no valor final do veículo.

Use estratégias para financiar a compra de carros novosVai comprar um carro novo, então é melhor usar técnica avançadas de negociações. Por mais estranho que isso soe, usar estratégias para financiar a compra do seu carro pode render bons descontos nos juros, até mesmo no valor final de compra. É verdade que muitas pessoas quando avaliam a contratação de um empréstimo para financiar carro, pensam mais como um benefício familiar do que algo que se seja um item de luxo.

Por isso o sistema incutiu no comprador a ideia-chave que gerir um empréstimo por longo tempo é benéfico para o bolso por manter as parcelas em patamares reduzidos, ou seja, que cabem no bolso sem problemas. Mas na verdade, empréstimos entre 12/18 e 24 meses são muito mais eficazes e o custo benefício até compensa.

Quais as estratégias para financiar a comprar do carro novo ?

1º. Quando for comprar um veículo novo, não se esqueça de perguntar ao vendedor se o fabricante tem uma oferta especial de incentivo ou taxas de juros diferenciadas com o banco da montadora, caso contrário, como muitos trabalham com diversos credores, peça pelo melhor juro dentro das parcelas que deseja pagar. Se tiver credito pré-aprovado com seu próprio banco, tente negociar direto com seu gerente, e compre o carro à vista.

2º. Certifique-se de perguntar ao vendedor sobre os descontos do modelo do carro que você está comprando, mas antes compare em algumas lojas da rede e fora dela sobre preços, taxas e condições especiais.

“Analise também custos e encargos financeiros que envolvem o empréstimo oferecido em vários bancos e financeiras.”

3º. Ao comprar seu carro novo, não tenha medo de pesquisar, questionar e barganhar para saber até que ponto é possível obter descontos e coeficientes reduzidos nos financiamentos de veículos. Pergunte se é possível derrubar algumas taxas e custos embutidos na operação.

4°. Antes de sair por ai de concessionária em concessionária, analise seu rating, seu histórico de crédito e quais alternativas são mais vantajosas para você ao adquirir o carro.

“Estude a possibilidade de dar uma entrada em dinheiro de pelo menos 50% do valor do veículo e dividir o restante em no máximo 12 parcela sem juros.”

Nossa dica é você se armar de conhecimento e disposição para negociar com inúmeros vendedores até conseguir a melhor proposta: que tenha um prazo legal e uma taxa de juros baixa. Agora que você já sabe usar essas estratégias para financiar compra de carro novo, boa Sorte!

Como usar estratégias para financiar compra de carros novos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. eu ia compra um carro usado e eu acabei não querendo mais
    e felizmente a loja já tinha enviado os dados meu para o banco
    para financia

    i agora posso pesquisar de novo em outra loja de carro

  2. silvio de jesus Responda

    como abrir uma empresa de emprestimos para pessoas de baixa renda ?

  3. frances alencar ferreira Responda

    falta quinze mil para compra de veiculo okm como fazer pra adquerir este emprestimo como a forma de pagamento

Escreva um comentário