Usar o Cartão de Crédito Online você ainda não é capaz?

Fazer compras em lojas virtuais com o seu cartão de crédito online ainda é difícil para você? Dicas de segurança para compras online com Cartão

Usar o seu “cartão de crédito online“, você ainda não têm confiança na Web para usá-lo em compras pela Internet? Hoje, todos podem comprar bens, produto e serviços online, fazer empréstimo pessoal, pesquisar assuntos para escola, comparar preços, falar com os amigos, ganhar dinheiro online, concluir cursos profissionalizantes, fazer amigos, pedir financiamentos, aumentar o network, se comunicar gratuitamente, essa são apenas 0.002% de tudo que podemos fazer através da Internet.
Usar o Cartão de Crédito Online

Mas, ainda têm uma coisa de deixa muitas pessoas com a pulga atrás da orelha, usar o cartão de crédito online. De todos as possibilidades que citei, uma das melhores coisas que podemos fazer pela Internet é poder comprar qualquer produto ou artigo que tivermos condição de comprar. Online, tudo é no tempo virtual, Eu mesmo estou no Brasil e mesmo assim posso comprar um produto em uma loja virtual em Hong Kong apesar do fuso horário e, dependendo da forma de Shipping, a mercadoria chega em 2 ou 3 dias na minha casa.

Na compra feita no mundo real, podemos até pegar no produto, porém existem outras preocupações – você tem que ir até a loja física, tem que saber se estará aberta, com o trânsito das capitais será que vai chegar a tempo, pode ser que a mercadoria acabe antes de você estar na loja, e se o sistema de pagamento cair, se não tiver o produto vai ter que se deslocar para outra loja, “isso já aconteceu comigo”. Tudo que falei não é preocupação quando você está querendo comprar em uma loja de compras online.

Sites de comparação

Quando o assunto é compras online, o consumidor tem milhares de opções disponíveis, sem falar nos “sites de comparação” como o Buscapé, Jacotei, Bonfaro, Zoom que te dão a  chance de ir em loja virtuais com os preços mais acessíveis e confiáveis para comprar qualquer coisa que você estiver precisando naquele momento. Outro detalhe importante é que você pode comprar à distância com apenas um clique, se a loja não tiver o produto que você quer, é só acessar outra loja direto do computador, tablet, smartphone ou celular.

Conveniência online

Comprando online você nem precisa se preocupar se o loja vai estar aberta ou não, em geral as grandes lojas online funcionam 24 horas e sete dias por semana, a compra pode se feita no horário que você definir. Ao contrário do que muitos pensam, não existe problemas que você enfrentaria em uma compra no mundo real que não aconteceria em uma loja virtual.

Dinheiro real ou Eletrônico

O grande entrave em tudo que estou escrevendo é o pagamento, todos nós sabemos que as “lojas virtuais” não trabalham com dinheiro real, quando compramos online o “dinheiro físico” (papel) não tem valor de compra, somente o “dinheiro eletrônico” pode concluir as transações, portanto, isso significa que você precisa ter ou usar um cartão de crédito ou débito para fazer o pagamento ou utilizar um serviço online como o Paypal, um facilitador de compras online sem ter que divulgar o número e código do cartão para o lojista.

Comprar online com Cartão

Fazer compras em lojas virtuais com o seu cartão de crédito online ainda é difícil para você? Então saiba que os riscos que corremos no mundo real são praticamente os mesmos que corremos no mundo virtual quando o tema é cartão de crédito e débito, assim como devemos tomar alguns cuidados quando compramos em uma loja no Shopping, também devemos tomar cuidado nas lojas de compras online.

Quase todas as lojas online aceitam cartões de crédito das mais variadas bandeiras, alguns aceitam também o seu cartão de débito para desconto imediato, então se você quer aproveitar as vantagens de comprar online sem ter dores de cabeça, faça pagamentos via Paypal, atualmente um boa parte das lojas já estão aceitando esse serviço.

Cuidados com ofertas

Tomar cuidado com ofertas mirabolantes, preços arrasadores, facilidade além da conta, essas são as principais formas de você ser enganado. Uma das maneiras que os falsários irão tentar obter o número do seu cartão é através da criação de sites falsos de ofertas tentadoras, porque? Para você informar o seu número, código de segurança e informações pessoais. Partindo desse princípio – compre em sites confiáveis e conhecido, use os comparadores de preços, pesquise na Internet por reclamações e queixas de consumidores, desconfie de ofertas fantásticas, nunca use lan house para compras online.

Comente aqui !