Acesso ao Crédito

O que é um empréstimo pessoal parcelado?

Existem um variedade de tipos de empréstimo pessoal parcelado para serem contratados: hipotecas, habitação, para auto, cartões de crédito, limite de crédito. Veja qual o melhor ...

Existem todo tipo de empréstimo pessoal parcelado para serem contratados, desde: hipotecas, financiamento habitação, empréstimos de auto, cartões de crédito, limite de crédito, cheque especial, empréstimo estudantil, peer to peer lending, crowdfunding, agiotagem, empréstimo com factoring, com cheque pré-datado entre outros …

Mas todos eles caem principalmente em dois fatores em comum: eles são empréstimos parcelados; são linhas de crédito que cobram juros.  Com o empréstimo parcelado, você empresta um valor em dinheiro específico de uma instituição e você concorda em pagar o empréstimo de volta, além dos juros, mais uma série de pagamentos mensais.

A qualificação para um empréstimo pessoal pode ser uma ótima maneira de financiar um carro, comprar uma casa ou mesmo pagar a formatura de um universitário. Os empréstimos para reforma, podem ser úteis para reparos e manutenção em casa, também são empréstimos parcelados, assim como seu cartão de crédito com uma só parcela.

O que é um empréstimo parcelado?

Como mencionamos anteriormente, com um empréstimo pessoal, você concorda em pagar um pagamento mensal fixo ao longo do prazo contratado com o credor. Por exemplo, se você emprestar R$ 10.000 por um período de cinco anos a uma taxa de juros de 5.67%, você pagaria RS $ 294,26 por mês por 60 meses (ou parcelas) e saldo total de R$ 17.655,60. Em uma linha de crédito rotativo como no cartão de crédito, onde os mutuários têm um limite definido que eles podem reembolsar e reutilizar ao longo do tempo, se atrasar a fatura o juros e multas podem chegar aos 18% ao mês.
 empréstimo pessoal parcelado
Parcelar um empréstimo com um banco ou financeira pode custar algumas centenas de reais a mais na conta. Assim como qualquer modalidade, no empréstimo pessoal parcelado o seu credor também irá fazer uma série de perguntas adicionais, incluindo o nome da empresa onde trabalha, o número de anos que você trabalha, quanto tempo mora no atual endereço, tudo isso para determinar se provavelmente você administrará os reembolsos mensais adequadamente.

Em quantas vezes posso parcelar um empréstimo?

Sim, em geral a quantidade de parcelas depende tanto do valor solicitado, quanto da renda e o tipo de operação de crédito envolvida entre o mutuário e o credor, e muitos outros fatores também. Na maioria dos bancos e financeiras, por exemplo, o parcelamento pode feito em 12, 18, 24, 48, 60, 72, 96, 120, 144, 240 e até 420 parcelas, esses prazos variam de acordo com o empréstimo solicitado.

O número de parcelas influência as taxas de juros?

Sim, existe uma influência direta na taxas de juros. Por causa disto, é sempre interessante para o mutuário pesquisar e comparar o maior número de ofertas de crédito em diferentes instituições credoras. Normalmente as taxas estão entre 1.15% e 30% ao mês, desde o empréstimo com garantia até o empréstimo com emprestador particular.

Como obter um empréstimo parcelado?

Bancos, financeiras, instituições de crédito e empresas creditícias. Não se esqueça que alguns dados que os credores provavelmente analisarão são: sua relação dívida e renda, você pode pagar qualquer quantia da fatura do seu cartão de crédito, mas não pode definir quanto pode pagar por mês, quem define isso é sua renda e seu perfil de emprestador.

Um bom lugar para começar a comparar um empréstimo pessoal parcelado é com seu próprio banco ou financeira local, se isso não for possível, acesse as dezenas de sites que comparam empréstimos online onde você certamente terá no mínimo 5 credores em potencial que irão emprestar a quantia que você precisa mesmo estando negativado com nome sujo.

Como eu disse, existem muitos credores on-line que oferecem empréstimos parcelados de curto a longo prazo. No entanto, é importante examinar toda empresa ou credor que você esteja considerando solicitar um empréstimo antes de começas as negociações, pois nem todas as empresas são iguais, identifique as confiáveis.

Para quem deseja conseguir grana emprestada não há dificuldades acessando a internet, os sistemas online estão bem avançados e hoje você consegue dinheiro rápido e fácil sem ter que dar uma passo pra fora da sua casa. Usar o smartphone, celular, tablet ou computador, tem se tornado uma das formas mais praticas de obter empréstimo. Tudo é feito digitalmente, até a assinatura.

O que é um empréstimo pessoal parcelado?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário