Acesso ao Crédito

TutuBrasil, BancaClub e BizCapital são confiáveis

As empresas de crédito, empréstimo e financiamentos P2P não são bancos mas suas plataformas são confiáveis e seguras. Confira!

No artigo empréstimo coletivos pela Biva e Nexoos falamos resumidamente sobre as duas maiores empresas de peer to peer lending do Brasil, agora vamos entender um pouco mais sobre a TutuBrasil, BancaClub e BizCapital. Os empréstimos entre pessoas já ocorreram desde muito tempo, nem tem como precisar exatamente quando teve início. No entanto, nem sempre foi feito de forma eficiente, além de incompreendidos, eram difíceis de serem aceitos.

As empresas de empréstimos P2P como a plataforma online Biva e a Nexoos podem ser acessadas gratuitamente, elas estão disponíveis para ajudar pessoas comuns e empresas de todos os tamanhos na solução de problemas, como a falta de dinheiro imediato para investimentos.

Contudo, muitos mutuários parecem não saber como essas alternativas de crédito funcionam e vivem perguntando aqui no Portal do empréstimo se esse tipo de empresa é confiável e seguro. Neste artigo iremos focar olhando pela perspectivas de um tomador de crédito (mutuário). Tem um outro artigo interessante sobre como investir em peer-to-peer lending.

TutuBrasil, BancaClub e BizCapital são confiáveis ?

Sim! As empresas de crédito P2P não são bancos e seus empréstimos são confiáveis e seguros. O funcionamento atual é bem simples: essas empresas combinam potenciais mutuários com potenciais investidores cobrando uma pequena comissão para atuar como intermediário. Eles permitem que qualquer pessoas cadastrada empreste dinheiro para outros usuários sem a necessidade de uma banco.
Lending P2P - TutuBrasil, BancaClub e BizCapital são confiáveis
O empréstimo P2P pode ser um ótimo negócio tanto para o investidor quanto para o mutuário. Para o mutuário é certo que é um grande negócio, já que muitas vezes ele pode pedir o dinheiro emprestado com uma taxa de juros mais baixa que os oferecidos em empréstimos bancários tradicionais, cartão de crédito ou empréstimos feitos com agiota profissional.

Os empréstimo entre pessoas também podem ser um negócio excelente para investidores, uma vez que eles são criados para gerar lucro e ganhar um dinheiro extra emprestando, ou seja, dá para ter um renda melhor com esse tipo de investimento do seu dinheiro do que através de outras formas tradicionais do mercado.

Benefícios dos empréstimos P2P

Existem vários benefícios excelentes dos empréstimos P2P que você deve estar ciente:

  • Os mutuários de empréstimos entre pessoas são feitos com prazos e termos mais favoráveis ​​(ou seja, taxas de juros mais baixas, etc.) do que receberiam de outras opções, como um cartão de crédito, empréstimo pessoal em banco ou financeira ou empréstimo com agiota.
  • Você pode solicitar dinheiro emprestado para qualquer finalidade, inclusive para pagar dividas seus cartões de crédito, começar um negócio, reparar um veículo ou fazer melhorias em casa.
  • Os empréstimos entre pessoas geralmente não pedem garantias, então você não perderá sua casa se você contratá-lo.

Desvantagens dos empréstimos entre pessoas

Eu pessoalmente não consigo pensar em grandes desvantagens ao considerar fazer a contratação de um empréstimo peer to peer, ao precisar de grana imediata. Se você emprestar dinheiro em uma plataforma P2P, com certeza irá emprestar com condições muito mais favoráveis ​​do que qualquer outro lugar, então parece que não há como informar desvantagens tão relevantes que mereçam ser citadas.

Qualquer pessoa deve pedir emprestado?

Sim, mas não é só porque alguém está disposto a te emprestar dinheiro que significa que você deve pedir emprestado o tanto de dinheiro que quiser. Se possível, tente economizar alguns recursos financeiros para compras importantes, em vez de usar crédito, seja empréstimo P2P, empréstimo para autônomoscrédito estudantil ou solicitar cartão de crédito para usar o saque.

P2P para empreendedores

Para empreendedores em busca de dinheiro para iniciar um novo negócio, o peer-to-peer é uma excelente alternativa. Dito isto, se você precisa contratar um empréstimo, definitivamente há excelentes razões para considerar o financiamento alternativo em uma plataforma de lending P2P.

Por exemplo, se você estiver pagando juros de 18% em sua dívida de cartão de crédito ou da Crefisa Digital a 24%, e uma empresa de crédito P2P do tipo TutuBrasil, BancaClub e BizCapital, emprestará dinheiro na média, 8% de juros, então, usar o peer-to-peer pode potencialmente ajudar a poupar muito dinheiro.

Dicas para solicitar lending P2P

Aqui estão algumas dicas para os mutuários: Seja específico e honesto sobre o que você fará com o dinheiro do empréstimo e como você fará o reembolso de volta ao credor.

Se você não for aprovado em um banco, financeira ou site de empréstimo, você sempre pode tentar outras formas alternativas.

Mais um detalhe, depois de receber a quantia solicitada, certifique-se de fazer os pagamentos das parcelas em dia – é a coisa mais ética a se fazer. Bom, para na esquecer, aportaram aqui no Brasil algumas plataformas que oferecem o empréstimo peer-to-peer lending, entre elas:

☛ BivaNexoosTutubrasilBizCapitalBancaClubKavod Lending

Além da TutuBrasil, BancaClub e BizCapital existem muitas outras plataformas para investir em peer to peer, elas estão por ai na Internet a sua disposição (acessa mais sobre peer to peer aqui). Vale lembrar também da febre do Crowdfunding, com ele pessoas e empresas conseguem dinheiro com a ajuda e colaboração de outras pessoas. Incrível!

 Nota : Não importa se vai fazer investimentos em dólar, ouro, ações, tesouro direto ou peer-to-peer, tudo é como um jogo, e como todo jogador, se prepare para ganhar ou perder!

TutuBrasil, BancaClub e BizCapital são confiáveis
Média 540 votos

Escreva um comentário