Informações Úteis

Transferência de Empréstimo de um banco para outro banco

Existem diversas formas do mutuário de empréstimo e financiamento fazer a transferência de empréstimo de um banco para outro para baixar juros

Transferência de Empréstimo de um banco para outro bancoTransferência de crédito, portabilidade de crédito, compra de dívidas, não importa como a operação é chamada, no mercado existem diversas formas do mutuário de empréstimo e financiamento fazer a transferência de empréstimo de um banco para outro com alguma facilidade.

Ter crédito livre para usar ou contratar um empréstimo uma vez ou outra pode ser de grande ajuda, principalmente quando o objeto do desejo, o négocio ou projeto demanda uma quantia de dinheiro razoavelmente alta. Quando se trata de bens caros como automóveis, pequenos imóveis, motocicletas, lanchas e barcos, equipamento eletrônicos de última geração, então nem se fala.

No entanto, ter crédito dísponivel ou empréstimo aprovado pode virar um grande fardo na vida de um mutuário desatento. Quem não têm um grande salário, não têm dinheiro de reserva para compras à vista, não consegue economizar dinheiro para eventuais compras ou emergências, têm nos empréstimos pessoais um aliado para resolver problemas imediatos, mas deve-se ir com cuidado na obtenção de empréstimos, por vezes, contratar um emprétimo causa mais problemas do que soluções se for mal dimencionado.

Ao fazer um empréstimo, o mutuário deve antes de assinar qualquer documento, analizar nos inúmeros bancos e financeiras na praça, descubra quais são as melhores opções de taxas e condições. Somente analisando o CET, é possível ter a noção exata de quanto vai ser o custo do dinheiro que será emprestado.

Mas o que fazer quando constatar que o empréstimo ou financiamento já em andamento possui juros fora da média de mercado ou as parcelas estão comprometendo o seu orçamento e as dificuldades financeiras provavelmente irão bater na porta. Neste caso você terá que encontrar uma solução para economizar dinheiro, para isso, busque por instituições que possuem taxas de juros mais acessíveis para tentar fazer a transferência de empréstimo e não ter que pagar tanto em cada parcela todos os meses.

Se você está com prestações muito altas e quer transferir seus empréstimos para diminuir o valor das parcelas para sobrar um pouco mais de dinheiro no orçamento mensal, a solução pode ser a “portabilidade de crédito”, para concluir essa operação, o primeiro passo é saber qual o tipo da sua operação financeiro, é empréstimo pessoal, financiamento de automóvel, financiamento de imóvel, crédito direto ao consumidor (CDC), a partir daí, acesse o site do banco central para saber se é permitido fazer a portabilidade e procure um banco para concretizar a portabilidade.

link  Portabilidade de dívidas ou renegociar por juros mais baratos

link  Portabilidade de crédito uma alternativa para pagar dívidas

Outra forma de você realizar a transferência de empréstimo para outro banco, é fazendo a “compra de dívida”, alguns chamam de “vender dívidas de empréstimos”, a operação consiste na venda dos seus empréstimo mais caros de uma instituição para outra que oferece um juros mais baixos, a operação funciona muito bem no empréstimo consignado.

Caso não consiga transferir seus empréstimos para outro banco com taxas mais baratas, ainda é possível baixar o valor das parcelas, a solução e solicitar um “refinanciamento dos empréstimos”, apesar de aumentar o tempo do contrato, a obtenção de pagamentos regulares mais baixos é certo.

Transferência de Empréstimo de um banco para outro banco
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário