Compra de dívidas, Transferência ou Portabilidade de crédito

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas, compra e portabilidade de empréstimos e financiamentos, leia ..

Compra de dívidas de empréstimos é uma linha de crédito disponibilizada para refinanciar empréstimo de Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais, Aposentados, Pensionistas e também para Militares da Exército, Aeronáutica e Marinha que por estarem sem margem consignável para novas operações vendem seus empréstimo para outras instituições, outro fato importante, na folha de pagamento não é mais possível além da compra de dívidas fazer novos descontos para obtenção de dinheiro.
compra de dívidas, portabilidade e tranferencia de dividas

A compra de dívida atualmente esta se confundindo com a “transferência da dívida, renovação do prazo do empréstimo refinanciando na mesma instituição financeira ou vendendo para outra instituição que possua melhores condições”. A operação tem sido muito útil e vantajoso para mutuários que efetuaram empréstimos em Bancos ou Financeiras com juros muito altos, e desejam diminuir o valor desses descontos na sua folha de pagamento. A compra de dívidas também serve para concentrar todos seus empréstimos em uma só instituição financeira ou para prolongar novamente o empréstimo para pegar um troco.

Portabilidade de crédito

A portabilidade de crédito é uma operação financeira que dá condição ao cliente que contraiu uma dívida com uma determinada taxa de juros em um certo banco e pode transferir, gratuitamente, seu empréstimo ou financiamento para outra instituição que apresente uma oferta mais acessível.

Nem todos os cidadãos brasileiros conhece a operação de portabilidade de crédito, apesar da existência desde 2006, somente agora a portabilidade esta sendo estimulada pelo governo e Banco Central, e ignorado pelas instituições financeiras por não ser uma operação interessante para elas.

Para portabilizar o crédito, um banco viabiliza a liquidação da dívida do cliente no outro banco. Depois, recalcula as condições do empréstimo para o tomador já com as taxas menores, facilitando a transferência de dívida.

Transferência de dívidas

A transferência de dívidas traz um pequena vantagem financeira ao cliente quando o mesmo decide trocar uma dívida cara por uma mais barata. Com essa guerra de juros estimulada pelos bancos públicos entre bancos, é recomendável que o interessado faça comparações mais detalhadas sobre as taxas antes de negociar.

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas de empréstimos e financiamentos, você pode tanto vender suas dívidas (comprar de dívidas pelos bancos), fazer a portabilidade do crédito ou solicitar a transferência de dívidas.

Tipos de crédito, empréstimo e financiamentos que se enquadram nas modalidades:

1 -) Empréstimo pessoal convencional e Crédito pessoal;
2 -) Empréstimo consignado em folha ou Crédito consignado;
3 -) Financiamento de veículos ou Crédito automóvel;
4 -) Financiamentos de imóveis ou Crédito imobiliário;
5 -) Crédito Direto ao Consumidor ou Crédito ao consumo.

link Renegociação, compra de empréstimos e compra divida

link Compra de divídas de empréstimos e financiamentos

28 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !