Acesso ao Crédito

Compra de dívidas, Transferência ou Portabilidade de crédito

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas, compra e portabilidade de empréstimos e financiamentos, leia ..

Compra de dívidas de empréstimos é uma linha de crédito disponibilizada para refinanciar empréstimo de Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais, Aposentados, Pensionistas e também para Militares da Exército, Aeronáutica e Marinha que por estarem sem margem consignável para novas operações vendem seus empréstimo para outras instituições, outro fato importante, na folha de pagamento não é mais possível além da compra de dívidas fazer novos descontos para obtenção de dinheiro.

Compra de dividas de empréstimo

A compra de dívida atualmente esta se confundindo com a “transferência da dívida, renovação do prazo do empréstimo refinanciando na mesma instituição financeira ou vendendo para outra instituição que possua melhores condições”.

A operação tem sido muito útil e vantajoso para mutuários que efetuaram empréstimos em Bancos ou Financeiras com juros muito altos, e desejam diminuir o valor desses descontos na sua folha de pagamento. A compra de dívidas também serve para concentrar todos seus empréstimos em uma só instituição financeira ou para prolongar novamente o empréstimo para pegar um troco.

Portabilidade de crédito

A portabilidade de crédito é uma operação financeira que dá condição ao cliente que contraiu uma dívida com uma determinada taxa de juros em um certo banco e pode transferir, gratuitamente, seu empréstimo ou financiamento para outra instituição que apresente uma oferta mais acessível.
compra de dívidas, portabilidade e tranferencia de dividas
Nem todos os cidadãos brasileiros conhece a operação de portabilidade de crédito, apesar da existência desde 2006, somente agora a portabilidade esta sendo estimulada pelo governo e Banco Central, e ignorado pelas instituições financeiras por não ser uma operação interessante para elas.

Para portabilizar o crédito, um banco viabiliza a liquidação da dívida do cliente no outro banco. Depois, recalcular as condições do empréstimo para o tomador já com as taxas menores, facilitando a transferência de dívida.

Transferência de dívidas

A transferência de dívidas traz um pequena vantagem financeira ao cliente quando o mesmo decide trocar uma dívida cara por uma mais barata. Com essa guerra de juros estimulada pelos bancos públicos entre bancos, é recomendável que o interessado faça comparações mais detalhadas sobre as taxas antes de negociar.

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas de empréstimos e financiamentos, você pode tanto vender suas dívidas (comprar de dívidas pelos bancos), fazer a portabilidade do crédito ou solicitar a transferência de dívidas.

link Renegociação, compra de empréstimos e compra divida

link Compra de divídas de empréstimos e financiamentos

Tipos de crédito, empréstimo e financiamentos que se enquadram nas modalidades:

  1. Empréstimo pessoal convencional e Crédito pessoal;
  2. Empréstimo consignado em folha ou Crédito consignado;
  3. Financiamento de veículos ou Crédito automóvel;
  4. Financiamentos de imóveis ou Crédito imobiliário;
  5. Crédito Direto ao Consumidor ou Crédito ao consumo.

Portabilidade de crédito consignado

No consignado as parcelas são debitadas diretamente do benefício ou salário de aposentados ou empregados de empresa privada. Atualmente é um dos tipo de empréstimos mais rápidos, fáceis e sem burocracia que existe para pessoas físicas.

As taxas de juros estão em torno de 2.08% e no cartão consignado 3% mas mesmo tendo juros baixos, se o contratante na tiver uma boa articulação financeira isso empréstimo pode prejudicar o orçamento familiar e aumentar os custos com o pagamento de juros, podendo até mesmo levar ao superendividamento e o nome para os órgão restritivos.

O crédito consignado ou crédito consignado é uma dos mais fáceis de fazer a portabilidade de crédito, “vender a dívida para outro banco” ou transferir a divida.

Quando solicitar o portabilidade, compra de divida ou transferência?

Quanto você achar que os juros do empréstimo atual esta muito alto e os juros cobrados no momento pelo bancos e financeiras estão mais baixos do que quando você contratou. Também é viável quando você quer ficar com um troco da operação no bolso, ou seja, na troca de bancos haverá na maioria das vezes uma diferença que pode ser restituída ao mutuário.

Compra de dívidas, Transferência ou Portabilidade de crédito
Média 540 votos

30 Comentários

  1. Oi sou aposentado por invalidez e tenho empréstimo gostaria de fazer portabilidade

  2. Ricardo Dos santos Responda

    Existe a possibilidade de compra da divida de um financiamento de imóvel pela caixa..como funciona isso? E possível transferir para meu nome para assumir o compromisso das parcelas e continuar pagando?

Escreva um comentário