Acesso ao Crédito

Compra de dívidas, Transferência ou Portabilidade de crédito

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas, compra e portabilidade de empréstimos e financiamentos, leia ..

Compra de dívidas de empréstimos é uma linha de crédito disponibilizada para refinanciar empréstimo de Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais, Aposentados, Pensionistas e também para Militares da Exército, Aeronáutica e Marinha que por estarem sem margem consignável para novas operações vendem seus empréstimo para outras instituições, outro fato importante, na folha de pagamento não é mais possível além da compra de dívidas fazer novos descontos para obtenção de dinheiro.
compra de dívidas, portabilidade e tranferencia de dividas

A compra de dívida atualmente esta se confundindo com a “transferência da dívida, renovação do prazo do empréstimo refinanciando na mesma instituição financeira ou vendendo para outra instituição que possua melhores condições”. A operação tem sido muito útil e vantajoso para mutuários que efetuaram empréstimos em Bancos ou Financeiras com juros muito altos, e desejam diminuir o valor desses descontos na sua folha de pagamento. A compra de dívidas também serve para concentrar todos seus empréstimos em uma só instituição financeira ou para prolongar novamente o empréstimo para pegar um troco.

Portabilidade de crédito

A portabilidade de crédito é uma operação financeira que dá condição ao cliente que contraiu uma dívida com uma determinada taxa de juros em um certo banco e pode transferir, gratuitamente, seu empréstimo ou financiamento para outra instituição que apresente uma oferta mais acessível.

Nem todos os cidadãos brasileiros conhece a operação de portabilidade de crédito, apesar da existência desde 2006, somente agora a portabilidade esta sendo estimulada pelo governo e Banco Central, e ignorado pelas instituições financeiras por não ser uma operação interessante para elas.

Para portabilizar o crédito, um banco viabiliza a liquidação da dívida do cliente no outro banco. Depois, recalcula as condições do empréstimo para o tomador já com as taxas menores, facilitando a transferência de dívida.

Transferência de dívidas

A transferência de dívidas traz um pequena vantagem financeira ao cliente quando o mesmo decide trocar uma dívida cara por uma mais barata. Com essa guerra de juros estimulada pelos bancos públicos entre bancos, é recomendável que o interessado faça comparações mais detalhadas sobre as taxas antes de negociar.

Os bancos de grande porte estão facilitando a transferência de dividas de empréstimos e financiamentos, você pode tanto vender suas dívidas (comprar de dívidas pelos bancos), fazer a portabilidade do crédito ou solicitar a transferência de dívidas.

Tipos de crédito, empréstimo e financiamentos que se enquadram nas modalidades:

1 -) Empréstimo pessoal convencional e Crédito pessoal;
2 -) Empréstimo consignado em folha ou Crédito consignado;
3 -) Financiamento de veículos ou Crédito automóvel;
4 -) Financiamentos de imóveis ou Crédito imobiliário;
5 -) Crédito Direto ao Consumidor ou Crédito ao consumo.

link Renegociação, compra de empréstimos e compra divida

link Compra de divídas de empréstimos e financiamentos

Compra de dívidas, Transferência ou Portabilidade de crédito
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

29 Comentários

  1. Ricardo Dos santos Responda

    Existe a possibilidade de compra da divida de um financiamento de imóvel pela caixa..como funciona isso? E possível transferir para meu nome para assumir o compromisso das parcelas e continuar pagando?

  2. Nelson Sisconni Responda

    Boa noite. Eu tenho um consignado pelo banco Bradesco. e o banco Safra fez uma portabilidade , e eu assinei o contrato. depois de alguns dias o bradesco me fez uma melhor proposta e eu assinei também. Acontece que os dois bancos depositaram o dinheiro em minha conta. O que vai acontecer agora. Vai vir descontado junto ao INNS duas parcelas por mes? Obrigado

  3. Marilza aves silva Responda

    Boa tarde pesso vcs gentileza entrar em contato comigo urgente Marilza ALVES Silva pois não foi depositado o dinheiro na minha conta eu so aceito a proposta do contrato foi do dia 07.04 2017 ate oije não resolveu meu poblema estarei tomando minhas providências foi a josiane gerente safra e o tiago eles não entra em contato comigo ja mandei varios email ate oije por favor entra em contato comigo urgente obrigado

  4. Marilza aves silva Responda

    Boa tarde pesso vcs gentileza entrar em contato comigo urgente Marilza ALVES Silva pois não foi depositado o dinheiro na minha conta eu so aceito a proposta do contrato foi do dia 07.04 2017 ate oije não resolveu meu poblema estarei tomando minhas providências foi a josiane gerente safra e o tiago eles não entra em contato comigo ja mandei varios email ate oije por favor entra em contato comigo urgente

    • Olá Marilza.

      Por favor entrar em contato com a empresa ou pessoas com o qual manteve contato e negócios, o portaldoemprestimo.com não realiza empréstimo de qualquer tipo para pessoas ou empresas.

      At.
      Carla K.

  5. Por favor se puder me esclarecer. Recebi uma proposta de portabilidade da empresa fortuna para o banco safra. POSSUO um consignado com parcelas no valor de 948 reias , paguei as 20 primeiras e as 28 últimas restando 23 parcelas. A proposta deles e de me dar um troco de 3269,00 e as parcelas permanecerem no mesmo valor.

  6. Boa Noite
    Sou aposentado do inss e fui procurado por um corretor pra fazer a portabilidade dos empréstimos consignado que tenho na caixa economica e no parana banco,para o banco pan,gostaria de saber se procede se o corretor pode mesmo me procurar e fazer essa transição,a corretora veio até a minha residencia colher minha assinatura esse é o procedimento mesmo?

  7. Luiz Carlos Oyhenart Dias Responda

    Eu tenho 6 consignados feitos na Caixa Econômica, pois recebia meu benfício lá. Eu transferi o benefício para o Itaú, pois não movimento mais a conta da Caixa. Todos os meses aparece em minha conta do Itaú uma mensagem dizendo que eu tenho disponível R$ 5400,00 para fazer um consignado. Mas a operação não se valida porque eu já tenho 6 operações( 2 bem pequenas). É possível eu fazer a portabilidade para um outro banco para que rearangem os contratos e assim eu possa tomar um novo empréstimo?
    Obrigado.
    Luiz Carlos O. Dias

  8. edcleudes das virgens santos souza Responda

    tenho um emprestimo com o barilsul ja paguei 30 parcela gastaria de saber qual banco faz o refinanciamento aparcela e de 135,00 eu pesionista da marinha

  9. “banco pan portabilidade com 50 % de desconto nos juros” esta é a informação que obtive ao fazer uma pesquisa no Google, na Sexta-Feira passada, 06/05/2016. Entretanto, hoje eu procuro no Google, e a notícia já não aparece mais. Por favor, me informe se a notícia é fidedigna?

  10. Evany de Almeida fernandes Responda

    Gostaria de saber qual procedimento devo fazer para saber os numeros de meus contratos que tenho com o banrisul para que eu possa quitar as parcelas que restam?

  11. Márcia Marina de Oliveira Responda

    Bom dia a empresa Akmk é confiavel para compra de dívida?

  12. pergunta gostaria desaber de um meio mas fcil para fazer uma portabilidade do bmg para o pan

  13. jose reinaldo dantas carvalho Responda

    Carla boa tarde, qual os bancos que estão fazendo portabilidade para militares da marinha?

  14. inalci Barbosa do sacramento Responda

    tenho um veículo financiado por outro banco, e não estou dando conta de pagar, paguei a metade, eu conseguiria fazer a portabilidade pra essr banco , com a parcela menor e pegando um pouco de dinheiro e alongando o prazo?

  15. erica elba mendonca barreto Responda

    Tenho varios emprestimos.e to enrolada hostaria que me desse uma solucao.sou funcionaria pulblica municipal

  16. oldair jose silva da conceicao Responda

    ola bom dia eu tenho um emprestimo consignado na caixa economica ,e eu queria fazer a portabilidade desse emprestimo ,da caixa para o banco do brasil ,ja liguei o banco do brasil mas o gerente me disse que nao posso fazer ,pois tenho restriçoes no cpf ,mas se e consignado nao tem risco para o banco ,o que devo fazer obrigado

  17. Fernando Lobo Soares Responda

    perguntar tenho empréstimo no itaú e BGN mais não tenho margem eu queria fazer portabilidade
    tenho slado devedor econtrato dos dois bancos

  18. oi Ma. Helena,
    Sou funcionária pública federal. Estou precisando +- 5.000,00. O que seria mais interessante?; eu fazer portabilidade de um empréstimo que jå possuo, ou usar o cartão de crédito?
    Atcc.

  19. Maria Augusta Reis de Castro Responda

    Um banco me fez a proposta de fazer a portabilidade.
    Eu sou pensionista do exército,, tenho empréstimo
    conseguindo, estou com a margem negativa e precisando
    Urgente de dinheiro.
    Me disseram que fazendo a portabilidade eu çonsigo
    Pegar um dinheiro
    Preciso da sua ajuda!
    Fico agradecida!

  20. Maria Helena Ridrigues Zampieri Responda

    tenho um emprestimo consignado em um banco agora recebi uma carta que minha divida foi transferida para outro banco gostaria de saber se tenho algum troco dessa negociaçao

  21. Boa noite, tenho uma dúvida…. trabalho para uma financeira de empréstimos consignados… sou “corretor” tenho feito algumas portabilidades inss… as últimas que fiz eu passei a dívida do bmg para o banco panamericano, e depois de uns dois ou 3 meses a financeira me cobra uma taxa RCO…. (a financeira disse que é o banco quem cobra essa taxa e a financeira nos repassa integralmente) descontando de outras comissões de outros clientes que eu deveria receber….sem aviso prévio dessas taxas que são sempre superiores a 400,00 por portabilidade feita… quero saber se é certo eu ter que pagar essa taxa sozinho….

    Desde já agradeço

    Marco

    • Olá Julio,

      Praticamente todos os bancos fazem a portabilidade, em especial os bancos PAN, BANRISUL, BONSUCESSO, DAYCOVAL, SAFRA, ITAU/BMG, BGN etc., mas vai dependenr do sue órgão pagador tipo: SIAPE, INSS, GOVERNOS, PREFEITURAS, não aconselho fazer pelos bancos de primeira linha, por bancos especialistas já demora imagina os bancos com agencias como Bradesco, Santander, Hsbc entre outros.

      Se for consignado a operação é bem mais fácil, agora se for crédito pessoal ai o caldo vai entornar, poucos bancos estão dispostos a fazer a portabilidade de crédito pessoal ao não ser que você portabilize também a sua conta corrente – se for salaário.

      At.
      Carla K.

  22. Iraunan de Lima Menezes Responda

    Quero fazer portabilidade da minha divida com um empréstimo que tenho com o BGN e não consigo, porque dizem que o banco não está autorizado pela Marinha. como posso saber que bancos fazem a portabilidade com o pessoal de Marinha ?

  23. jose antonio pinheiro Responda

    Boa noite!
    Desejo saber qual procedimento para transferir financiamento de um carro para outro carro de maior valor.
    Grato

    • Boa tarde Jose.

      Procure o credor do seu financiamento, normalmente o atendimento dá todas as informações necessárias ou forma é você ir até uma loja de venda de carros ou concessionárias e fazer a simulação de financiamento com troca. Mas o mais interessante é você falar mesmo com o seu credor e se interar dos procedimentos.

      Att.
      Carla K.

Escreva um comentário