Informações Úteis

Tipos de empréstimos que você pode encontrar no Brasil

Existem no Brasil vários tipos de empréstimos que financeiras e instituições bancárias oferecem para clientes e consumidores. Qual tipo você precisa?

Você conhece os tipos de empréstimos que é possível encontrar no Brasil? Ter informações detalhadas sobre empréstimos antes de mais nada pode ser muito importante para quem quer realizar uma operação de crédito, em especial para obtenção de dinheiro. O primeiro passo para tomar um empréstimo pessoal é a pessoa determinar como os recursos serão usados, a partir daí, começar a busca do tipo de empréstimo mais adequado.

Existem no Brasil vários tipos de empréstimos que bancos e instituições de crédito oferecem, como dito, a escolha vai depender da utilização e da necessidade que o dinheiro liberado vai ser empregado. As principais modalidades que as instituições bancárias e financeiras oferecem, são os “empréstimo pessoais tradicionais, os financiamentos e refinanciamentos, empréstimo ao consumo (CDC e Leasing), empréstimo para compra de carro, empréstimo para habitação (compra, reforma e construção), empréstimo estudantil (FIES) e privados, empréstimos pré-aprovados na conta bancária e os empréstimos comerciais (Capital de Giro para empresas) oferecidos pelos bancos privados e principalmente pelo BNDES”.

Portanto, se você estiver querendo comprar um carro, o melhores tipos de empréstimos para solicitar são o (financiamento de veículos e CDC) normalmente oferecidos nas lojas de vendas de carros e concessionárias de veículos, você pode também solicitá-lo diretamente no seu banco falando com seu gerente, e assim por diante nos outros modelos de empréstimos.

O processo de análise, critérios e concessão de empréstimo pessoais e empréstimo ao consumo praticamente são os mesmos, muda somente um pouco de banco para banco. O cidadão Brasileiro é um pouco preguiçoso quando relacionado a pesquisa e comparação, normalmente proponente contrata a operação logo de cara, por puro comodismo, quando na verdade o ideal seria fazer várias comparações e possibilidades sérias para conhecer a melhor.

tipos de empréstimos

Gastar alguns minutos ou horas a procura de um empréstimo pode até render uma boa quantia economizada com os juros que seriam pagos caso não houvesse um pesquisa mais detalhada, apesar de tomar tempo, ir de banco em banco ou acessar vários sites bancários a procura de informações mais consistentes até encontrar uma opção razoável ou satisfatória, ajuda e muito.

Infelizmente, no Brasil não temos muitos “sites de comparação de empréstimos”, taxas e condições como é possível encontrar nos Austrália, Estados Unidos ou na Europa, nesses continentes o Internauta encontra verdadeiros sites comparativos, em uma só página dá para saber quais os bancos, quais os tipos de empréstimos são mais vantajosos para o consumidor. No Brasil, muitas vezes, há pouca ou nenhuma informação que realmente traga segurança para o interessado em crédito, as informações são confusas e muitas taxas, seguros e condições são omitidas nas páginas online.

Para saber realmente quanto é a taxa de algum tipo de empréstimo, o cidadão tem que ir até uma agência bancária ou numa loja de crédito da financeira. Agora se você quiser comprar um produto qualquer, não falta sites de comparação de preços. Cadê, onde estão os sites de comparação de empréstimos e taxas?

De qualquer forma, temos inúmero tipos, linhas, modalidades de empréstimos e financiamentos para todos os fins, conseguir um empréstimos no Brasil nunca foi tão fácil, nisso você tem que concordar. Atualmente, em 4 passos simples você poderá obter o empréstimo certo para sua necessidade:

1 -) Pela Internet ou Telefone;
2 -) Diretamente na Agência bancária;
3 -) Solicitando nas Loja do comércio;
4 -) Utilizando um Agente de crédito ou Intermediário.

Para ser bem sucedido na escolha do seu empréstimo pessoal ou de consumo (financiamentos) você precisa, escolher o tipo, o banco ou financeira preferidos ou com as melhores condições, a taxa que quer ou pode pagar e o prazo mais vantajoso, não o que tem a menor parcela a perder de vista. Não esqueça de ler o contrato antes de assinar.

Tipos de empréstimos que você pode encontrar no Brasil
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. Raquel Nicolau Responda

    Olá, Eu estou precisando de um emprestimo de R$ 1.700. Como Eu faço, tem como

Escreva um comentário