Crédito Pessoal

Tipos de crédito pessoal bancário e online mais utilizados

Confira quais são os tipos de crédito pessoal e créditos online para entender como funcionam e qual tem a melhor solução financeira imediata ..

No Brasil a variedade de tipos de crédito pessoal é imensa, e a cada dia mais e mais modalidades estão surgindo e fazendo frente aos bancos e financeiras que por muito tempo centralizou o crédito nas mãos deles. Nos meios de telecomunicação, jornais e programas dominicais, instituições creditícias como a Crefisa para negativados, Banco do Brasil, Caixa econômica, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander infestam nossas telas e telinhas todos os dias com publicidade ofertando crédito pessoal, consignado, além dos cartões.

O crédito é a forma mais que maravilhosa que o brasileiro utiliza para gastar, comprar e pagar. O pagamento à vista? Isto está praticamente fora d questão, realmente não o melhor habito da população, a mania nacional e mesmo financiar, comprar a prazo, fazer carnê, pagar boleto e colocar todas as despesas no cartão de crédito, no limite de crédito do cheque especial e agora menos, mas a tempos atrás o empréstimo com cheque pré-datado era a última moda.

Estamos vivendo um cenário totalmente de consumismo, onde que pode menos compra mais, o importante é ter. Nesse momento apesar da crise em todo o pais, ainda assim houve um crescimento das “classes menos favorecidas, e em muitos segmentos o aumento de renda foi real, os bancos nunca lucraram tanto.

Enquanto o Brasil não melhora das pernas, e não tem aquele crescimento econômico que fará a população sair do atoleiro, o governo cria mecanismo e mais mecanismos para manter dinheiro no bolso do cidadão, como no caso do empréstimo bolsa família e do microcrédito bolsa família do Programa Plano Progredir que pretende “ajudar dando dinheiro emprestado ao povo”- será? Ou é mais uma forma de endividar ainda mais o cidadão?
Tipos de crédito pessoal
O normal é gastar sempre mais do que se ganha, e com isso as contas começam apertar e as dificuldades com dinheiro surgem, daí por diante ou é inadimplência ou fica sem comprar os artigos de subsistências mais básicos do dia a dia. O ideal mesmo é que todos fossem educados financeiramente e que soubessem o que estão fazendo com o próprio dinheiro, e com o dinheiro dos outros que é quando tomamos emprestado. Que bom seria se pengassemos empréstimos de emergência e não para pagar dívidas.

De qualquer forma, em situações de necessidade a única forma para muitos é a tomada de crédito pessoal e outras modalidade existentes nos bancos e financeiras, e se esse é o seu caso, listamos quatro(4) formas de conseguir dinheiro emprestado mais solicitados nas instituições e sites e empresas de empréstimos online.

Créditos pré-aprovado

Quem tem conta em bancos e movimentação razoável em geral possui acesso ao pré-aprovado da instituição, esse tipo de empréstimo é fácil, rápido e sem burocracia, ele já esta aprovado, então basta ir em qualquer caixa eletrônico e saca-lo. Com apenas alguns cliques na com o mouse também e possível solicita o crédito pré-aprovado pela internet.

Cheque especial bancário

Ter crédito pré-aprovado pode se uma boa opção para quando há emergências ou dificuldades momentâneas de dinheiro. Com o cheque especial é assim, precisou usa, tem até 10 dia para pagar, se pagar no prazo não paga juros, se não pagar, os juros são cobrados dos 10 dias e os outros até que você saldo o banco. As taxas de juros não muito altas para quem tem bom perfil de cliente, já que o risco que o banco corre é menos para cliente pagadores, especialmente a conta demonstra uma movimentação estável.

Vale mencionar que rapidez e facilidade disponível para o uso imediato são muito caros, as taxas de juros aplicadas começam em 5,9% e vão até 15% ao mês dependendo do bancos e do cliente. Se você pegar esse dinheiro e usar de forma errada, o mais provável é que fique preso no limite por longos meses.

Empréstimo pessoal

Dificilmente uma pessoa que trabalha e tem conta em bancos e CPF regular não tenha pego um empréstimo pessoal junto a um banco ou financeira. No empréstimo pessoal os juros são variáveis, em alguma instituições são menores e em outras bem altos, no esquema bancário, ficam por volta de 4,5% ao mês e em financeiras que  fazem o famoso empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, a taxa de juros em torno de 15% ao mês.

Contratar algum tipo de crédito que tenha um juro entre 5%, 10% não que seja baixo, claro que não, mas se comparado com o cartão de crédito ou empréstimo com agiotas, são razoáveis. Para pedir um empréstimo pessoal hoje é a coisa mais fácil do mundo, com um acesso a internet, um celular, solicitar um empréstimo no sue home backing ou em sites de empréstimos online não tem segredo. Em cinco minutos tudo pode ser resolvido.tipos de crédito pessoal para pessoas fisicas

Crédito consignado

Este crédito consignado é a coqueluche do brasileiros, a modalidade é amplamente oferecida para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos, tanto com empréstimo em dinheiro quanto como empréstimo com cartão consignado. É uma ótima alternativa, quem realiza o empréstimo tem o valor das parcelas descontadas diretamente no beneficio, no holerite ou soldo, para assalariados o desconto é no holerite.

Os juros do consignado são mais baixos que a maioria dos tipos de crédito oferecidos pelos bancos, começa a partir de 0.98% até 2,08% e 2,31% para o cartão consignado.

Financiamento

Existem financiamento para tudo, desde cirurgias plásticas até a compra de iates luxuosos, os mais solicitados e de fácil acesso são:

  1. Financiamento com garantia de imóvel
  2. Financiamento com garantia de veículo

O emprestado concebido no financiamento de imóvel e de veiculo tem taxa de juros menores que as outras modalidades. Para conceder o crédito, o banco ou financeira aliena o bem garantido que retorna para o mutuário quando toas as parcelas estiverem quitadas. O ruim do financiamento com garantia é que caso o cliente deixe de pagar as parcelas por um período descrito no contrato, ele pode perder o bem rapidinho.

Mais tipos de crédito online

Bom, vamos ficar por aqui, esperamos que o artigo possa ter sido relevante para você, se quiser saber mais sobre empréstimo acesse a página guia do empréstimo pessoal online. Quer saber mais sobre taxas de juros e sobre as melhores empresas de empréstimos do Brasil acesse aqui.

Tipos de crédito pessoal bancário e online mais utilizados
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário