Dinheiro

Como ter crédito negativado afeta a vida financeira

Descubra porque estar como o sujo, ter restrições no CPF ou ter crédito negativado na praça afeta ou prejudica a vida financeira..

Estar como no sujo, ter restrições no CPF, ou seja, ter crédito negativado afeta a vida financeira? Vamos descobrir neste artigo como estar com o nome negativado pode prejudicar muitas áreas da vida pessoal e financeira. Como que você está maximizando seus cartões de crédito, tem ignorado as suas faturas, esta manobra pode não a entender que seu crédito não está sendo afetado.

Ter crédito negativado não é bom !!!

A pontualidade de todos os seus pagamentos e responsabilidades de honrar os compromissos financeiros como cartões de crédito, dívida com contas públicas e particulares têm um impacto positivo na consulta da pontuação de crédito. Por outro lado, conflito nessas áreas, impontualidade e inadimplência causam transtornos na pontuação de crédito e mancham seu relatório.

Você pode até ignorar estas perguntar quantas vezes quiser. Porém, um vez que muitas empresas de crédito podem julgar você com base em sua pontuação de crédito, ter crédito negativo pode tornar sua vida extremamente difícil, desde conseguir um emprego até conseguir um lugar para alugar para morar. Abaixo estão alguns dos efeitos colaterais mais comuns de ter o crédito negativado por inadimplência.

“Qual é o problema com uma baixa pontuação de crédito?”
“Qual é o problema de ter o nome sujo na praça?”
“Qual é o problema de estar com restrição de crédito no Serasa e Spc?”
“Qual é o problema de estar com o relatório de crédito com inscrições negativas?”
“Qual é o problema de estar com o CPF negativado?”
Como ter crédito negativado afeta a vida financeira

Ter taxas de juros em cartões e empréstimos muito mais altas

Estar negativado indica que provavelmente você esta inadimplente com algum cartão de crédito, obrigação financeira ou empréstimo. Ter restrições no nome e ter crédito negativado indica que você é um mutuário arriscado e que deve ser analisado com mais cuidado. E quando aprovado, os credores fazem você pagar esse risco cobrando taxa de juros mais elevadas – ex: compare os empréstimos na Simplic, MoneyMan e Crefisa.

Se você for aprovado com um nome negativado, você pagará mais juros do que se estivesse com o nome limpo. Quanto mais você empresta e paga direito, menor será as taxas aplicadas.

Os pedidos de crédito e empréstimo não aprovados

Os credores estão dispostos a aceitar uma certa quantidade de risco. No entanto, se o seu histórico de crédito aponta muitas pendências, eles podem não querer emprestar para você. Com crédito negativado, você esbarrar com solicitações reprovadas.

Dificuldade em obter aprovação na locação de imóvel

Muitas pessoas não sabem que os imobiliárias e proprietários de imóveis verificam o crédito do proponente antes de aprovar um pedido de aluguel.

Ter crédito negativado pode tornar muito mais difícil a locação uma casa ou apartamento. Se você encontrar uma imobiliária ou locador que faz a locação para negativados, talvez seja necessário pagar um depósito de três a seis meses.

Você não pode obter um contrato de telefone celular

As empresas de telefonia celular também verificam o seu crédito pessoal. Eles argumentam que estão antecipando um mês de serviço para você, então eles precisam saber o quão confiável seus pagamentos serão.

Se o seu crédito estiver negativado (nome sujo e com restrição), você pode ter que comprar um telefone celular pré-pago onde os custos e tarifas geralmente são mais caros, fazer um contrato mês a mês, ou ter que debitar em cartão ou débito automático em conta bancária.
ter crédito negativado afeta finanças

Você pode ser rejeitado ao procurar um emprego

Certos empresas, funções e empregos, especialmente aqueles no setor administrativo, público ou no setor financeiro, exigem que você tenha um histórico de crédito sem rasuras. Você pode ser rejeitado ao se candidatar em um emprego devido as inscrições negativas em seu relatório de crédito, especialmente quanto existem montantes de dívidas ou contas pendentes muito altas.

Observe: os empregadores normalmente verificam seu relatório de crédito e não sua pontuação de crédito. Eles não estão necessariamente procurando por crédito ruim, mas por informações que possam afetar o desempenho do trabalhador na sua função – acredite se quiser!

Prêmios de seguro mais caros

As companhias de seguros verificam o seu crédito também. Eles argumentam que pessoas negativadas estão ligadas a mais pedidos de sinistros. Por isso, eles verificam seu crédito e cobram prêmios mais altos.

Chamadas de cobradores de dívidas

Ter crédito ruim não leva a cobrança de dívidas. No entanto, as chances são de que, se você tiver devendo aos seus credores, tem contas vencidas, certamente os cobradores de dívidas estarão buscando o seu dinheiro de volta.

Dificuldade em iniciar seu próprio negócio

Muitas empresas iniciantes precisam de capital de giro e empréstimos bancários para empresa ajudar a financiar seu crescimento e expansão.

Ter o CPF comprometido com restrições no histórico de crédito pode limitar o valor que você terá emprestado para iniciar um novo negócio, mesmo que você tenha um sólido plano de negócios e informações que suportem seu sucesso comercial.

Ter crédito negativado dificulta a compra carro novo ou usado ?

Quer comprar um carro financiado? Os bancos conferem seu crédito antes de lhe dar um financiamento para automóvel. Com crédito negativado, você pode ser recusado completamente na compra financiada de um carro.

Ou, se você for aprovado, provavelmente terá uma alta taxa de juros, o que levará a um pagamento mensal mais elevado, especialmente se você comprar de sem entrada.

Bom, já deu para perceber que ter crédito negativado não é uma boa, em geral, ter restrições de credito vai dar problema quando a consulta do CPF ao Serasa e SPC for feita, então procure um jeito de limpar o nome e ficar em paz com seus credores.

Como ter crédito negativado afeta a vida financeira
Média 534 votos

Escreva um comentário