Informações Úteis

5 tecnologias avançadas para sua pequena empresa usar agora!

Quais as novas tecnologias para pequenas e médias empresas fazerem a diferença para seu negócio saltar à frente da concorrência..

Pequenas e médias empresas para crescer devem e precisam estar antenadas no que podem impulsionar seu projetos e negócios, isso é fato! Existem novas ferramentas que ainda não estão amplamente difundidas entre as Startups, pequenas empresas e novos negócios. No entanto, queremos que você veja como eles podem te dar uma grande vantagem. Contudo, a adoção de tecnologia de ponta em seus negócios tem seus prós e mas também tem contras.

Novas tecnologias avançadas que sua pequena empresa

Primeiro, as desvantagens: quando você está na vanguarda, é preciso ter muita criatividade para imaginar como usar as novas tecnologias de forma produtiva. E é aí que os desafios de implantação são encontrados ainda não tenham sido resolvidos antes. E há menos pessoas com quem você pode contar para dar idéias e criar soluções.

Segundo, os benefícios: os benefícios das novas tecnologias superam definitivamente os contras. De acordo com as maiores empresas de consultoria de gestão de negócios, as pequenas empresas que vivem conectadas no Brasil, em especial as empresas digitalmente avançadas, ganham o dobro em receita por empregado.

Além disso, sua taxa média de crescimento empregatício é mais de seis vezes maior do que as empresa que não usam os meios tecnológicos. Você consegue pensar nas maneiras pelas quais sua empresa pode liderar no mercado com ofertas exclusivas feitas para os meios usando as tecnologias avançadas?
5 tecnologias avançadas para sua pequena empresa usar agora!
Pronto para mergulhar no mundo da tecnologia dos negócios? Aqui estão algumas das tecnologias mais promissoras que você deveria empregar agora para saltar à frente de sua concorrência.

1. AR – Marketing de realidade aumentada

Ser capaz de sobrepor informações digitais sobre a realidade de um cliente é o que dá ao marketing de AR um grande potencial. O mercado de AR está projetado para atingir US $ 117,4 bilhões até 2022, de acordo com pesquisa da Markets and Markets.

Um exemplo de uma recente aplicação dessa tecnologia foi feita pelo The New York Times na chamada “campanha AR” criada para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Durante alguns momentos na leitura de uma história, de repente o texto desaparece para revelar uma imagem 3D de atletas na sala.

Mas você não precisa ser uma grande empresa para implantar essa tecnologia em sua micro ou pequena empresa. O AR pode ser tão simples e gratuito quanto usar o SnapchatCandy Lab e Skingnz são apenas alguns dos aplicativos que você pode começar a usar agora. Ou contrate desenvolvedores e empresas de marketing de AR para realizar sua implementação personalizada.

2. AI – Análise inteligente

Embora a inteligência artificial (IA) seja atualmente a palavra de ordem quando se fala em tecnologia, não são muitas as pequenas empresas que a utilizam. Uma pesquisa realizada recentemente revelou que apenas 11% das pequenas empresas disseram estar usando a AI, e outros 61% afirmaram que não sabem do que se trata e outros que não estão preparadas para isso.

O fato é que as soluções de inteligência artificial podem ser integradas com facilidade e economia. Adicionar análise inteligente ao mix de negócios tornará sua empresa muito mais preparada para lidar com sua concorrência e oferecer melhores serviços aos clientes, parceiros e colaboradores.

Ferramentas como Salesforce , Acquisio e Crayon podem ajudá-lo a usar melhor todos os seus dados digitais conectados.

3. Conteúdo ao vivo interativo

Micros, pequenas e médias empresas ainda não entendeu direito o valor do engajamento ao postar um vídeo em seu site, página de mídia social como o Youtube, FacebookTwitter, Linkedin entre outros não é mais suficiente. Em vez disso, pense em como abrir a interação entre você e seu público e capacitá-los para fazer parte de seu processo de negócios.

Usar conteúdo ao vivo interativamente é uma maneira de diferenciar-se competitivamente. Dá ao seu público algo para aguardar, e você pode gerar dados valiosos para o desenvolvimento de produtos e futuras campanhas de marketing. E, quando terminar um evento que participou ou coisa parecida, você poderá postá-lo como um vídeo normal para que os usuários que não participaram possam assisti-lo quando quiser.

tecnologias avançadas para sua pequena empresa usar

Agora.io e Twilio duas da dezenas de outras opções, mas você também pode usar WebRTC.

4. Open banco

Os benefícios potenciais do open banking são substanciais. Para pequenas empresas, significa ser capaz de fornecer um melhor atendimento ao cliente e gerar novos fluxos de receita, ao mesmo tempo em que acessa mercados sub-atendidos.

O open banking permite que consumidores e empresas compartilhem dados bancários em vários serviços. Por exemplo, o site Mint.com e algumas Fintechs de crédito aqui no Brasil que usam interfaces de programação de aplicativos (APIs) para coletar informações de várias instituições financeiras e, em seguida, fornece ferramentas de análise e planejamento para os consumidores usarem todos os dados em um só lugar.

Existem inúmeras maneiras pelas quais as informações bancárias abertas podem ser usadas como uma solução ou oportunidade transacional em seus negócios.

5. As Fintechs e Maketplaces de crédito

Fintechs tem sido o outro lado da moeda para pequenas e médias empresas, elas estão tomando parte do espaço que antes os bancos privados dominavam. Hoje existem uma grande concentração de Fintechs nos mais variados nichos, desde crédito pessoal e financiamentos para empresas até contabilidade, meios de pagamentos, seguros e antecipação de recebíveis (factorings) etc.

É sabido que empresas iniciantes tem dificuldades de obtenção de crédito, é por isso que as plataformas financeiras digitais, conhecidas como Fintechs, estão aproximando o crédito para micro e pequenas empresas e muitos serviços que antes não poderiam ser consumidos por terem custos elevados.

Nesse último tipo de tecnologia, tratasse de serviços que juntos podem alavancar o progresso de pequenas empresas, por facilitar a administração, gestão financeira e apoio na manutenção do fluxo de caixa tão importante para qualquer empresa, seja embrionária ou em franca expansão.

Um último conselho: não corra atrás de todas as tecnologias de ponta de uma só vez. Descubra qual oferece os maiores benefícios e avalie qual será mais útil. Boa sorte!

5 tecnologias avançadas para sua pequena empresa usar agora!
Média 4.753 votos

Escreva um comentário