Dinheiro

Taxas no Empréstimo pessoal para conseguir dinheiro

Se informar sobre as taxas de empréstimo pessoal, cheque especial, limite de crédito, pré-aprovado e financiamentos pode fazer a diferença

O empréstimo pessoal sem sombra de dúvidas esta na vida da maioria dos brasileiros. Quer queira, quer não não queira é difícil não se comprometer.  A única forma de você não utilizar os recursos concedidos através de um empréstimo é, pegar o dinheiro extra ganho do trabalho como: férias, décimo terceiro ou bonificação nos lucros da empresa (alguns empregadores dividem com seus funcionários) ou economizar guardando dinheiro ao longo do tempo para comprar à vista, caso contrário certamente fazer um empréstimo é a solução mais apropriada.

No Brasil conseguir recursos em dinheiro ou financiar bens de consumo esta ficando cada vez mais acessível, comprar um carro, obter um financiamento de imóvel próprio, reformar, construir, mudar os móveis da casa ou até mesmo financiar uma viagem dos sonhos é possível com dinheiro de empréstimo com taxa de juros um pouco mais baixos. Assim como existem diversos bancos e financeiras, no mercado encontramos diversas linhas e modalidades de crédito para empréstimo, saber as diferenças entre um e outro pode fazer a diferença na hora de contratar as taxas. Com isso a tomada a decisão correta, saber a instituição e qual tipo de empréstimo é mais vantajoso, auxilia sobrar um pouco de dinheiro no bolso.

Confira abaixo a taxas no empréstimo pessoal em algumas modalidades oferecias no mercado brasileiro.

AUTO empréstimo

Esse tipo de empréstimo serve exclusivamente para o financiamento de veículos novos e usados (automóveis e utilitários), nacionais ou importados. A taxa de juros normalmente é prefixada e o pagamento das parcelas são mensais, iguais e sucessivas até o final do contrato. Para financiar um carro, o empréstimo para automóvel é o ideal. Os encargos são: taxa de juros, TARC e IOF e juros de acerto, se houver. No site do Banco Central até o 5° lugar, a taxa minima é de 0,99%.

Compra de Imóvel

A taxa de juros do financiamento imobiliário reduziu nos últimos meses, o prazo de reembolso passou dos 30 para até 35 anos (420 meses) desde 2012, graças a uma manobra da Caixa econômica. Nos 4 maiores bancos, Banco do Brasil, Caixa Econômico, Banco Santander, Bradesco e HSBC, a média da taxas de juros está em torno de 0,86%.

Crédito rotativo

Os Cartões de crédito são famosos por três diferenciais: facilidade de uso, taxas de juros altíssimas e campeão em inadimplência. Atualmente as taxas do crédito rotativo é de 13.69% a 18%. Os juros variam de bandeira e marca do cartão, já os critérios para cobrar as taxas do rotativo não é estabelecido pelo Banco Central (BC), cada administradora aplica a taxa que achar melhor.

Outros empréstimos

Para se informar das taxas de Cheque especial, Limite de crédito, Empréstimo pré-aprovado e Financiamento diversos, você teria que fazer uma pesquisa minuciosa. Vale dizer que os bancos e financeiras aplicam taxas de acordo com o rating ou relacionamento do cliente. Caso esteja procurando por empréstimo, a única maneira de garantir a melhor solução, é comparar diretamente nas instituições de sua preferência na sua cidade.

Taxas no Empréstimo pessoal para conseguir dinheiro
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. angela de jesus Responda

    Tou presisando. De um empréstimo. Mas tou com restrição. E posivel conseguir

  2. gostaria de saber a taxa de juros ao mes e o endereço do banco moro em RJ

    grato.

    jo

Escreva um comentário