Seu Dinheiro

Como e onde conseguir juros mais baixos em empréstimo

👍 Confira os 5 melhores tipos de empréstimo que praticam juros mais baixos ao pedir crédito tanto em banco ou financeira..

Como e onde conseguir empréstimo com taxas de juros mais baixos e baratas? Taí uma pergunta que vale muito dinheiro. Nos últimos 3 anos o Brasil passou por uma avalanche de pessimismo, juros altos e uma economia fraca e moribunda. Essa mesma economia trouxe crise, inadimplência e juros altos. Por outro lado, os sites de comparação de empréstimo e crédito à pessoa física aumentarem na mesma ou mais proporção ainda.

Hoje o cenário está mudando.. aos poucos mas está mudando. Só para termos uma ideia, os juros do cartão de crédito estava tão absurda que o governo decidiu acabar com o crédito rotativo, segundo divulgação do Banco Central, a taxa de juros ultrapassou a barreira dos 450% ao ano e 16% ao mês, quebrando os índices só alcançados em 1995.

Claro que o cartão de crédito sempre vai ser lembrado como um vilão na hora de fazer um empréstimo pessoal, pré suposto que milhões de brasileiros fazem uso dele indiscriminadamente, e quando a coisa aperta, correm para o crédito pessoal. Então, uma das opções que aparentemente é mais barata, vantajosa, é fazer o primeiro empréstimo ou refinanciar ou portabilizar o crédito.

Mas como e onde conseguir taxas de juros mais baixos? Primeiro que juros não é sinônimo de juros baixos, o que vai definir isto é ter um Custo Efetivo Total (CET) que seja adequado ao seu bolso. Nós aqui do Portal do empréstimo relacionamos as melhores empresas de empréstimos justamente para que você não fique perdido na internet sem uma luz para o fim do túnel. Abaixo temos uma lista por prioridade e acesso na hora de fazer um empréstimo com juros baixos.
Como e onde conseguir juros mais baixos em empréstimo

Melhores empréstimos com juros mais baixos

  1. Antecipação do 13º salário ao seu banco
  2. Antecipação do imposto de renda
  3. Empréstimo consignado em folha
  4. Refinanciamento de imóvel ou veiculo
  5. Empréstimo pessoal online

Empréstimo com 13º salário fora de época

A antecipação do 13º Salário no grandes bancos como: Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander é uma linha de empréstimo pessoal. O dinheiro é liberado com a garantia do13º, com isso, o cliente tem a possibilidade de fazer a antecipação no momento em que precisar de grana extra para qualquer coisa.

A antecipação do 13º salário precisa ser feita no seu banco, onde você tem conta, e normalmente a modalidade apresenta uma taxa de juros menor que outras linhas de crédito convencional como o limite do cheque especial ou empréstimo não consignado.

Porém, nem tudo são flores, existe a desvantagem ao contratar a antecipação do 13º salário, no final do ano você não vai poder contar com esse dinheiro para nada, ele será do banco.

Com antecipação do Imposto de Renda

Da mesma forma como a antecipação do 13º salário, o empréstimo pessoal por antecipação de imposto de renda são comparáveis. As taxa de juros são bem menores porque a instituição financeira (banco ou financeira) desconta o valor que você adiantar no momento que o depósito da restituição do Imposto de Renda (IR) cair na conta.

Quando fazemos o preenchimento da declaração do IRPF entre os meses de Março e Abril de cada ano, precisamos indicar um banco para receber a restituição, em geral o seu banco preferencial. A desvantagem da antecipação do imposto ocorre caso o cliente caia na malha fina e receber um valor muito menor do que pediu emprestado ou não receber nada por outros motivos. Certamente isso vai causar problemas de inadimplência, dividas e pagamentos de multas ou juros.

Juros baixos com empréstimo consignado

O empréstimo consignado em folha de pagamento surgiu em 2005 no Governo do então presidente da República Lula. A modalidade com desconto direto no pagamento oferece ao mutuário uma das melhores taxas de juros do mercado, Atualmente, a partir de 0,98% mas é concedida apenas para algumas classes, para:

  • Aposentado e pensionistas do INSS
  • Servidores e funcionários públicos em geral
  • Militares das três Forças Armadas do Brasil
  • Trabalhadores e colaboradores e assalariados

No caso do empréstimo para assalariados, a empresa deve ter convênio com um banco ou financeira para oferecer o benefício de pegar empréstimo em consignação. A taxa de juros do consignado é o menor entre todos. A vantagem se dá graças ao desconto das parcelas que é automaticamente feita pelos órgãos público ou empresas privadas. O risco de crédito é menor, portanto, o banco tem uma inadimplência menor do que o de um empréstimo não consignado (crédito pessoal) que não oferece garantia alguma.

Fazer refinanciamento do seu imóvel e veículo

Nessas duas modalidades de empréstimo com garantia, você para conseguir o dinheiro necessário, precisa oferecer o seu imóvel ou seu veiculo como garantia. As taxas de juros são mais baixas, menor do que o de um empréstimo consignado, porém, o risco aqui é para o mutuário e não para o banco – porque?

Se por algum motivo o compromisso dos pagamentos das parcelas ultrapassem três não pagas, há grandes chances do banco ou financeira credora tomar o imóvel ou o veículo para amortizar a dívida em curso. Então, pense antes de contratar em empréstimo com garantia.site com juros mais baixos nos empréstimos

Onde encontrar crédito pessoal online!

Aqui no site temos um guia completo sobre empréstimo pessoal, além de uma página que você pode comparar as 12 empresas de empréstimo online com juros mais baixos e diversificados e modalidades para todos os tipos de perfis de clientes, dê uma olhada aqui. Você vai ter acesso as taxas de juros em vários sites e empresas, acesse cada um para saber qual o Custo Efetivo Total (CET) bem como todas as taxas adicionais inclusas na operação.

Quanto ao CET médio das operação de crédito, variam de 2,95% a 18,92% ao mês, dependendo da garantia, do tipo de empréstimo e da análise junto ao SPC e Serasa de cada cliente. Logo, se você está em busca de empréstimo pessoal com juros mais baixos, tem ou não garantias para dar ou pode fazer a consignação acesse o artigo empréstimo entre particulares.

Como e onde conseguir juros mais baixos em empréstimo
Média 4719 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário