Skip to content

Você está pronto para solicitar uma hipoteca de imóvel

Hipoteca de imóvel – Quando um cidadão trabalhador, esperançoso e determinado decide fazer uma hipoteca para comprar um imóvel para ser sua moradia, a primeira pergunta a ser feita é : “Você está pronto para fazer uma hipoteca de imóvel? Porque a pergunta? Simples! Comprar uma casa e se meter em um financiamento imobiliário (empréstimo com garantia de imóvel) pelos próximos 15 anos no mínimo, não é uma escolha muito fácil de ser feita. Mas há quem faça por 20, 25, 30 e 35 anos.

Se você tem em mente realizar a compra de uma propriedade, seja casa, apartamento ou uma quitinete, não importa o tipo, é provável que você para concluir esse plano, já esteja economizando algum dinheiro para dar de entrada no financiamento – e também gastando um pouco do seu tempo procurando sites e empresas de crédito online!

Solicitar uma hipoteca de imóvel

Nesta fase há tantas outras coisas importantes para pensar ex: seu score de crédito, quanto você pode pegar de empréstimo em um financiamento, quanto tempo demora o processo, quais documentos são necessários etc. Mas o futuro mutuário de hipoteca de imóvel, deve calcular com sabedoria o valor que vai emprestar, afinal, o saldo devedor é quem trará o maior impacto na vida do comprador em toda transação.

Existem calculadoras de financiamentos online que podem ajudá-lo saber e ter uma idéia aproximada do quanto é possível pedir emprestado – se você estiver interessado em descobrir um pouco mais sobre como os bancos tomam essas decisões, listamos algumas coisas que você precisa saber.
pronto para solicitar uma hipoteca de imóvel
Simplificamos o seu poder de emprestador em dois fatores chaves. Ao certificar-se de ter considerado esses dois quesitos, você pode colocar-se em uma boa posição para não apenas obter uma hipoteca de imóvel, mas fazê-la confortavelmente.

1. Seu rendimento X Hipoteca de imóvel

Como você já sabe, o valor que você ganha tem um impacto sobre o valor que você pode emprestar. Vale mencionar que alguns credores trabalham de formas diferentes e nem sempre o que um aceita como renda ou renda adicional, outro credor vai aceitar.

Conselho: escolha bem seu credor de hipoteca de imóvel.

Para tipos de renda menos regulares (coisas como bônus ou comissões), você precisará fornecer evidências de quanto você vem ganhando nos últimos anos ex: recibos, holerites, imposto de renda. É uma boa idéia é começar juntar todos os registros de renda a partir de agora, deixe todas essas informações prontas para o momento em que você for se candidatar a um financiamento para compra de imóvel.

2. Seu estilo de vida e compromissos financeiros

Obter um empréstimo, fazer um financiamento ou hipoteca de imóvel não é apenas sobre o dinheiro que vai conseguir ou a propriedade que vai comprar – é também sobre o dinheiro que você vai gastar pelos próximos anos ou décadas.

Quando você resolver fazer uma hipoteca para comprar seu imóvel, você terá que se perguntar sobre seus compromissos financeiros, isto inclui tudo, desde suas despesas habituais, até pagamentos regulares que você faz como reembolsos do empréstimo do carro ou da motocicleta.

Qual o seu compromisso com a realidade

O objetivo deste artigo é garantir que você possa viver tranquilo ao pagar o valor das parcelas do financiamento que você vai pedir emprestado. Afinal, quem quer ser forçado a viver com feijão, arroz e ovo apenas para ser proprietário de um imóvel – ou pior ainda, calcular mal o que pode pagar e acabar lutando para não perder o imóvel por falta de pagamento.

Ao estimar suas despesas de atual, e despesas futuras na hora de solicitar seu pedido de hipoteca de imóvel, seja realista.

Você está pronto para solicitar uma hipoteca de imóvel
Média 517 votos