Skip to content

Solicitar Crédito pessoal no Banco

Solicitar crédito pessoal num momento que acontece os imprevistos por ser muito útil. Uma hora os imprevistos são bons em outras nem tanto. Um dia a pessoa tem um emprego estável, a vida financeira nos eixos e todos os gastos programados, no outro, o carro pode quebrar, o computador precisa de manutenção ou ser até mesmo ser trocado, o filho fica doente e por aí vai. Em casos como estes nem sempre é possível que se conte com uma reserva financeira e todo planejamento do orçamento cai por terra. E aí, o que fazer? Uma solução possível é solicitar crédito pessoal no banco ou financeira, também dá para pedir empréstimo de dinheiro na hora em uma das dezenas de instituição financeira no país.

Se for um imprevisto que gere uma despesa pequena que poderá ser coberta com dinheiro que ainda vai cair ou será depositado logo na conta, menos mal, caso contrário existe a possibilidade de utilizar o crédito pessoal pré-aprovado no banco que você tem conta, ele cai diretamente na conta e é debitado automaticamente todos os meses, parecido com cheque especial.

Para casos mais extremos como o conserto do carro ou pagamento da franquia do seguro, o custeio de um tratamento de saúde ou cirurgia plástica e até mesmo a troca por um carro novo que esteja fora dos limites do seu orçamento, o cidadão pode solicitar crédito pessoal específico para a necessidade, contratar um empréstimo pessoal convencional baseado na renda ou um auto financiamento no banco.
solicitar crédito pessoalEm financeiras também é possível contratar empréstimo pessoal fácil mas com juros um pouco mais altos. Enquanto os bancos cobram em média 3,14% de taxa de juros ao mês, as financeiras cobram 7,24% ao mês, de acordo com dados da Revista Exame. Como cada caso é um caso, para solicitar crédito pessoal e financiamentos, o primeiro passo é definir a quantia de dinheiro que irá ser pedido e fazer simulações de empréstimos em diferentes bancos.

O Banco do Brasil (BB) disponibiliza em seu site um sistema de simuladores de empréstimo para correntistas e não-correntistas. Não esqueça de comparar os juros cobrados pelo banco no chamado CET (Custo Efetivo Total), onde quem faz a solicitação tem acesso a todos os custos da operação.

No Banco Bradesco existem várias modalidades de crédito pessoal: Crédito Pessoal On-line, Crédito Pessoal Bradesco, Crédito com Garantia de Veículo, Crédito com Garantia de Imóvel, Crédito Pessoal Consignado e Crédito Pessoal Vinculado, todos para pessoas físicas, universitários e aposentados do INSS. O Bradesco também disponibiliza para os seus clientes uma central de atendimento, chamada “Central de Crédito”, que atende exclusivamente este tipo de solicitação.

A Caixa Econômica Federal (CAIXA) possui cinco opções de crédito pessoal, com juros pré e pós-fixados, o prazo de pagamento pode ser de 1 a 48 meses, dependendo da opção escolhida. Ainda há a possibilidade de quitar a dívida de uma vez só ou em mais parcelas.

Mesmo sendo cliente do banco por um bom tempo, o cliente que solicitar crédito pessoal ou empréstimo online sempre estará sujeito à análise de crédito em alguns casos. Além disso, documentos como RG, CPF, extrato de conta corrente, comprovante de renda e residência podem ser exigidos nas financeiras e especialmente se o contratante do crédito não for cliente da instituição.

Solicitar Crédito pessoal no Banco
Média 539 votos