Acesso ao Crédito

Solicitação de empréstimo negada? É por causa disto!

Esta tentando se qualificar para um empréstimo pessoal ou cartão de crédito, mas sua solicitação é negada e você não faz a menor ideia porque isto está acontecendo? Leia tudo!

Sua solicitação de empréstimo negada? Alguma vez você já preencheu um pedido de cartão de crédito ou tentou fazer empréstimo pessoal, se sem saber qual o motivo a solicitação foi negada? O interessante é que mesmo que você já tenha usado crédito no passado, você ainda pode ter solicitações de crédito rejeitada, principalmente ao solicitar empréstimos pessoais ou cartões de crédito.

Não tem nada de legal experimentar tal rejeição, mas isso pode ser usado para você prestar atenção sobre a forma como você está gerenciando o seu dinheiro e como está usando o crédito, e com certeza algumas coisas precisam mudar. É por isso que é importante entender por que seu pedido de empréstimo, cartão, financiamento ou crédito pessoal foi recusado em instituições bancárias ou financeiras.

Montagem do seu perfil de crédito

Para falar a verdade as decisões de crédito raramente são executadas por uma pessoa real nos dias atuais. Para ter uma ideia, esta semana enviei um pedido para aumento do meu limite de crédito de um dos cartões que possuo e, o processo foi completamente automatizado, a aprovação não levou menos de um minuto.

Estas decisões são praticamente feitas por algoritmos digitais, ou seja, são equações complexas usadas por credores para pesar os riscos da possibilidade do cliente não pagar o dinheiro que a instituição bancária ou financeira empresta, também é levado em contra as recompensas, ou seja, a quantidade de dinheiro que o credor vai ganhar na transação com as taxas de juros ao liberar o crédito. Raramente há intervenção humana envolvido no processo.
Solicitação de empréstimo negada?

Qual é a sua pontuação de crédito?

Os credores em geral estabelecem os critérios para certos produtos financeiros e quais as taxas devem ser aplicadas. Se você preenche os critérios, normalmente está dentro e se não cumprir os critérios, poderá ser recusado ou limitado em adquirir alguns produtos de crédito com termos menos favoráveis como: taxas e tarifas mais altas etc. Esta avaliação quase sempre inclui uma revisão de todas as informações contidas no seu relatório de crédito , incluindo o seu histórico de pagamentos, o montante das dívidas, de quem você deve, a duração de financiamentos, como também os empréstimos que recentemente tenha solicitado.

Todos esses e mais fatores podem ser resultar numa solicitação de empréstimo negada. Todas as vezes que você fazer um pedido de crédito, o sistema de pontuação de crédito será utilizado pelos credores graças ao Serasa Experian e Spc. No sistema de pontuação de crédito até o número de vezes que você solicitou crédito e a freqüência de suas tentativas de obter crédito são levados em consideração. Dependendo da quantidade de empréstimos dividas e de cartões, a instituição que cuida disto pode entender de forma rápida que você parece ser um tanto arriscado em ter mais crédito e reduzir sua pontuação temporariamente.

Se qualificar para um empréstimo ou cartão de crédito

Você pode não se qualificar para um empréstimo ou cartão de crédito simplesmente porque sua pontuação de crédito é muito baixa para atender aos requisitos necessários. Mas isso felizmente pode ser corrigido ao longo do tempo simplesmente usando o seu dinheiro e crédito atual com sabedoria. Como? Fazendo seus contas e pagamentos em dia, e mantendo seus saldos baixos (ou sem qualquer pendência financeira).

Um credor pode negar o seu pedido de empréstimo pessoal simplesmente porque você não realizou os pagamentos atuais em dia ou porque vive pouco tempo em seu endereço atual (tempo insuficiente). Ou porque seu salário não chegar ao valor suficiente para atender aos requisitos para um financiamento, a liberação de um cartão de crédito ou produto de empréstimo.

Qualquer que seja a razão de solicitação de empréstimo negada, ou do seu pedido de crédito, o credor em questão é obrigado a enviar-lhe uma notificação no correio detalhando por que o pedido foi rejeitado. Uma vez que você sabe o motivo, você pode tomar medidas ativas para resolver o problema. Certifique-se de não arriscar outra rejeição de crédito simplesmente solicitando em outra instituição imediatamente. Aproveite esta oportunidade para verificar seu relatório de crédito e Serasa Score em www.serasaconsumidor.com.br/score/

Solicitação de empréstimo negada? É por causa disto!
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário