Skip to content

Social Bank: Cartão e Conta Digital que permite empréstimo e pagamentos

Social Bank, Nubank, Digio e batota estão dinamizando o mercado brasileiro, depois do sucesso das contas digitais e também dos “cartões de crédito sem custos”, com o slogan “Chegou a hora de tirar o seu dinheiro da mesmice” o recém Social Bank dá as caras para o cidadão brasileiro? O sucesso das Fintechs de empréstimo pessoal online esta comprovado, depois de ofertarem o crédito pessoal de forma rápida e desburocratizada tudo online. O Social Bank que também é uma plataforma financeira deverá promover uma espécie de peer to peer, só que colaborativo por meio de um aplicativo.

Sabemos que brasileiro ainda não aprendeu a lidar muito bem com o dinheiro e com suas finanças, em geral o modo de movimentar os recursos financeiros é um pouco embaraçoso e sem controle de gastos e ganhos. Pensando nisto o Social Bank, tem como foco, “conectar as pessoas e transformar o relacionamento com o dinheiro em algo mais saudável, humano e sem intermediários.” segundo o texto no próprio site.

Quem criou o Social Bank?

Com a ideia de ser um concorrente direto do Nubank, que inclusive está seguindo a onda do mercado, acabou de anunciar essa semana o lançamento da sua conta digital – quem é o concorrente? Os conhecidos empresários Carlos Wizard e Rodrigo Borges, lançaram o Social Bank, um “banco social”, com uma plataforma que permite os usuários obtenham empréstimo pessoal e ainda conseguem realizar pagamentos de contas de consumo diretamente entre usuários. Um modelo parecido é o Contasuper que virou conta digital depois da aquisição pelo Banco Santander.
Social Bank: Cartão e Conta Digital
O Social banco faz parte do novo negócio digital que movimentou bilhões de dólares nos últimos anos, esse crescimento das “fintechs”, que são startups, usam e abusam das tecnologias no setor financeiro, ainda vai dar o que falar aqui no Brasil.

Como funciona o Social Bank?

O Social Bank não é um banco ou financeira, na verdade a startup recebeu autorização para comercializar conta de pagamentos digital. A diferença entre o Social Bank e as outras contas digitais é que os usuários podem negociar empréstimos diretamente.

O usuário do aplicativo poderá usar dois tipos de cartões, um físico e outro virtual, até aqui nenhuma novidade, o diferencial mesmo é o fator – pegar empréstimos pessoais – com esse novo modelo, agora temos mais uma forma alternativa de conseguir grana emprestada.

Como faz empréstimo com o Social Bank?

Todo e qualquer meio de se pedir crédito vai existe a tal da pontuação, no Social não poderia ser diferente. Cada cliente têm uma nota para classificar seu perfil de crédito. Para pedir o dinheiro emprestado, o usuário deve informar o valor que deseja como empréstimo e qualquer pessoa que esteja cadastrada no sistema, pode emprestar dinheiro.

  • O valor dos juros será definido diretamente entre as partes.

O mais interessante é que o modelo não permite que haja cobrança de comissões pela intermediação do negócio feito entre os usuários, diferente do peer to peer que cobra uma quantia para ele pela transação. Como que o social Bank vai ganhar dinheiro? Simples, o negócio baseia-se em ganhar nas tarifas tradicionais de serviços bancários, como DOCs e TEDs. Números de agência e conta não existem na plataforma. O próprio número do celular do cliente será o número de sua conta. Isso deve facilitar a realização de transferências para outras pessoas, bastando ter o contato na agenda.

Conta principal e a Conta Social Control?

Qual a diferença da Conta Principal e da Conta Social Control? Com a conta principal o usuário realiza todas as principais transações de uma conta digital. É a partir dela que é possível gerenciar as entradas e saídas, e ter acesso aos serviços Social Bank. Quanto a conta Social Control, ela serve para te auxiliar o usuário na organização vida financeira, separar gastos e ajudar na economia de dinheiro.

Quais os tipos de serviços disponíveis

É uma conta digital, então você vai encontra todas as funcionalidades de uma instituição financeira bancária tradicional, com o diferencial de ser muito mais simples de operar e como um jeito amigável. Como a Conta Social, você vai resolver problemas do cotidiano com mais simplicidade e sem depender menus enormes dos sistemas bancários. Você vai poder:

  • Receber uma grana
  • Pagar suas contas
  • Sacar em 13 mil locais diferentes
  • Realizar transferência sem custos entre contatos do Social Bank
  • Fazer compras com cartão físico ou virtual em qualquer estabelecimento que aceite MasterCard*

No site você encontrar serviços exclusivos como: Social Control, Social Cash, Social Pay,  Social Group, Social Connect, Social Change, Social Investments.

O que posso fazer na Conta Social Bank?

Com a Conta Social Bank você vai poder realizar pagamentos de contas e boletos, depósitos, saques, transferências entre bancos e gratuitas entre usuários, solicitar cartão, criar contas adicionais para gerir gastos seus ou de familiares, criar contas em grupo para dividir com amigos, ou alcançar objetivos, pagar boletos, apoiar financeiramente outras pessoas, rentabilizar e conseguir apoio com juros de até 2%. Tudo em um ambiente seguro com a comodidade de um click.

Quem pode abrir uma conta Social Bank?

Qualquer pessoa que tenha o CPF em situação regular, que seja maior de 18 anos e apresente os documentos básicos solicitados no momento do cadastro.

O que é preciso para me cadastrar?

Para se cadastrar no Social Bank – Banco Social, você precisa do número do seu CPF, um número de celular ativo e o nome completo da sua mãe. Para concluir o cadastro basta preencher corretamente todos os campos obrigatórios, e validar o número de seu celular através do código enviado via SMS. Você precisa baixar o App no Google Pay ou no App Store dependendo do seu celular.

App Social Bank: Cartão e Conta Digital

Vale mencionar que a conta do seu concorrente o Nubank não permite pagamentos de boleto ou saques de dinheiro em caixas eletrônicos da rede 24horas.

Site: www.socialbank.com.br
Fale conosco São Paulo (11) 2050-3872
Outras localidades 0800 772 9773

Social Bank: Cartão e Conta Digital que permite empréstimo e pagamentos
Média 59 votos