Empréstimo

Sites de empréstimos entre pessoas e para empresas

Os empréstimo P2P ganham cada vez mais força, saiba tudo sobre empréstimo sem banco de pessoa para pessoa nas plataformas online.

O que são empréstimos entre pessoas para pessoas ou empréstimos P2P? São empréstimos pessoais e empréstimos para empresas que não provêm de credores tradicionais, como bancos, cooperativas de crédito e empresas financeiras. Em vez disso, você empresta de uma outra pessoa ou de várias pessoas que estão investindo seu dinheiro no empréstimo que você pegou.

O que é P2P Lending?

Os empréstimos P2P no Brasil estão mudando o país com seus empréstimos pessoais e financiamentos para micro, pequenas e médias empresas. No sentido mais amplo, um empréstimo entre pessoas pode acontecer entre duas pessoas, muito parecido com os empréstimos entre particulares ou os empréstimos entre amigos e familiares. Qualquer das duas pessoas podem criar um acordo de empréstimo e reembolso que seja mutuamente benéfico (de preferência com um acordo escrito) para não haver problemas futuros.

Hoje, os empréstimos P2P geralmente se referem a um serviço distribuído em plataformas de empréstimos online que lida com toda a logística, tanto para contratante (mutuários) quanto para credores (investidores). Além de fornecer os acordos, fazer o processamento de pagamento e com sistemas sofisticados realizar a avaliação do mutuário, as plataformas de empréstimos peer-to-peer facilitam a conexão entre as pessoas.

Plataformas online de empréstimo entre pessoas

Em vez de emprestar apenas de pessoas que você conhece ou de sua comunidade, você pode emprestar de pessoas (e organizações) em todo o país de qualquer lugar do mundo. No Brasil já temos uma grande quantidade de sites que estão tornando os empréstimos entre pessoas amplamente disponíveis. A Biva e Nexoos são as pioneiras, mas há muitos outros – e novos credores aparecem todos os dias no mundo das empresas fintechs.  Para saber mais sobre 20 empresas de crédito acesse: Aqui!empréstimos entre pessoas

Porque usar empréstimos entre pessoas?

Você pode se perguntar por que você fazer um empréstimo com um credor peer to peer em vez de ir em uma instituição bancária ou uma financeira de crédito tradicional? Simples! Os empréstimos entre pessoas podem ajudar com dois dos maiores desafios que os mutuários enfrentam: custo e aprovação do crédito solicitado.

Custos mais baixos: os empréstimos de pessoa para pessoa são geralmente menos dispendiosos do que os empréstimos disponíveis em credores tradicionais, incluindo algumas financeiras online como Financeira Losango, Crefisa Digital e IbiCred, todas online. A aplicação de um empréstimo é geralmente gratuita, e as taxas de originação tendem a ser aproximadamente cinco por cento ou menos na maioria das modalidades convencionais.

Talvez o mais importante nesses empréstimos online sejam as taxas de juros mais baixas que o cheque especial e os juros dos cartões de crédito. Os credores mais populares oferecem taxas de juros fixas para que você tenha um pagamento mensal previsível, mensal e sem falhas.

Os investidores de financiamento p2p não têm os mesmos custos indiretos que os maiores bancos e financeiras de varejo com extensas redes de lojas, agências e representantes, de modo que eles passam algumas dessas economias para os tomadores de crédito.

Como é a aprovação no empréstimo Peer to Peer?

Aprovação é das mais fácil: alguns credores só querem trabalhar com pessoas que têm nome limpo e bom score de crédito, mas há quem consiga empréstimos sem consulta com restrição e nome sujo no SPC e Serasa.

Não são todas, mas é comum que algumas plataformas estejam estão dispostos a trabalhar com mutuários que tiveram problemas no passado ou que estão no processo de construção de crédito pela primeira vez em suas vidas.

P2P para negativados com restrição e nome sujo

No entanto, para quem tem histórico de crédito, score e pontuação há uma forte tendência em conseguir empréstimos com quantias pouco mais volumosas – é isso mesmo – esse beneficio de crédito também acontece com os credores P2P bem como nos bancos e financeiras tradicionais.

Mas em muitas comunidades peer to peer, os credores que estão interessados ​​em trabalhar com mutuários de baixa renda ou pessoas negativadas tendem a cobrar taxas de juros mais altas e aplicar seguro nas operações.

De qualquer forma, se você precisa de dinheiro emprestado e tem poucas opções de crédito, pesquisar nas plataformas de empréstimo coletivo peer to peer pode uma alternativa muito além do que você espera.

Os financiamento e empréstimos entre pessoas (P2P) são frequentemente (mas não sempre) empréstimos não garantidos, então você não precisa prometer qualquer tipo de garantia de imóvel ou veículo para conseguir o dinheiro emprestado. Boa Sorte!

Sites de empréstimos entre pessoas e para empresas
Média 537 votos

Escreva um comentário