Acesso ao Crédito

Simular Crédito Pessoal no Banco

Fazer uma simulação online. Usar simulador de banco para simular seu pedido de crédito pessoal. Qual a importância de pesquisar taxas, juro e prazos de empréstimos

Como simular crédito pessoal no banco? Qual a importância e como devo proceder para conhecer as melhores condições de empréstimo disponíveis no mercado?simulador credito pessoalOs motivos para pegar crédito pessoal são sempre os mesmos, organizar seu orçamento familiar, quitar dívidas com altas taxas de juros, pagar a universidade do filho, fazer uma viagem ou investir num negócio. Seja para qual for o seu objetivo da contratação de um crédito pessoal, o mais importante é saber como simular um e qual a importância dessa ação.

A principio é imprescindível que uma pesquisa ampla seja feita, ou seja, o cliente precisa conhecer todas as condições, tarifas, taxas, prazos, valores, linhas, modalidades e tudo aquilo que facilite a obtenção do dinheiro necessário para a reorganização financeira. Vale lembrar que um crédito pessoal é também uma nova dívida e, simular as condições é a um chave mestra antes de fechar um contrato.

Para simular o pedido de um crédito pessoal no banco não tem nada de difícil. Existem três opções para quem tem interesse e paciência para conhecer o que é oferecido no mercado e as vantagens. Uma delas são os gerentes. Sim, eles mesmos. É possível visitar qualquer agência bancária e falar diretamente com o gerente responsável por sua conta para conhecer quais as possibilidades oferecidas por aquela instituição.

A vantagem de comparecer pessoalmente ao banco é a possibilidade de negociação “face to face”. A partir de seu histórico no seu banco e no mercado em geral, é possível propor planos e conhecer melhor quais as condições cabem no seu bolso antes de tomar qualquer decisão. Outra opção, e não menos eficiente, são os sites dos principais bancos do país.

A maioria deles oferece algumas informações sobre a cobrança de juros, prazos para pagamento e parcelamento, além de uma listagem dos benefícios que se somam ao contrato de um crédito pessoal na instituição acessada.

Nesses endereços online são disponibilizados alguns simuladores próprios onde o cliente pode prevê o parcelamento, informando renda, possível valor a ser solicitado ao banco, entre outras condições para então receber um resultado do que é possível por meio dos serviços daquele banco.

Confira no Itaú – SantanderCaixa Econômica FederalBanco do Brasil.

E para finalizar, ainda é possível contar com simuladores de crédito que analisam, de acordo com seu perfil, qual banco atende melhor às suas expectativas, como o Grana Aqui e o Canal do Crédito. Ambos permitem consultas não apenas para crédito pessoal, mas para financiamentos e outros tipos de empréstimos, também é possível receber as informações sobre possíveis serviços e produtos sem sair de casa.

Simular Crédito Pessoal no Banco
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

Escreva um comentário