Skip to content

Simulador de Financiamento de Veículos – Cálculos

Quer saber como funciona o simulador de financiamento de veículos? Comprar um carro pode ser um marco na sua vida.  Com os preços cada vez mais lá em cima, graças aos impostos e a recessão econômica, este é um passo que tem que ser muito bem pensando.  Existem diversas maneiras de conseguir uma ajuda para financiar seu carro.

Fazer um financiamento é uma boa ideia para quem pretende comprar ou trocar de veículo. Esta alternativa pode facilitar a compra do carro deixando as prestações mais suaves para quem não tem condições de comprar o veículo à vista. Apesar da maioria dos financiamentos de automóvel serem seguros e confiáveis, você pode ter alguns problemas se não prestar atenção no que está contratando.

A melhor maneira para quem está pretendendo financiar um veículo, além de pesquisar bastante, usar todo simulador de financiamento de veículos online disponível para saber quanto vai ter que desembolsar todos os meses. Grande parte das revendedoras e concessionárias realizam esta simulação para você? Não! Dificilmente você vai encontrar simuladores online de revendedoras e concessionárias – porque? Simples, eles querem que você vá até a loja pessoalmente.

Simulador de financiamento de veículos

financiamento do veículo é uma modalidade de venda. Esta venda é realizada através de um crédito direto ao consumidor (CDC), que é feita através de bancos privados de varejo e bancos estatais. Em geral a concessionária irá oferecer uma linha de crédito pessoal com diversos bancos e financeiras dispostos em liberar os recursos financeiros para que você possa concluir a compra do carro.
simulador de financiamento de veículos
O valor do financiamento irá depender da sua renda. Geralmente, 30% desta renda deve ser comprometida para pagar as parcelas do veículo. Isto é uma garantia para os financiadores de que você irá poder pagar o veículo. Para conseguir o financiamento, tudo o que você precisa ter seu nome limpo e ter crédito na praça, o que significa que seu nome deve estar limpo no Serasa. Você também precisa ser maior de idade.

Ter renda comprovada também é  muitas vezes um pré-requisito. Os documentos necessários para realizar o financiamento são o RG (carteira de Identidade), original e cópia; CPF (Cadastro de Pessoa Física), original e cópia; Comprovante de estado civil, original e cópia. Também é necessário  a cópia e o original de  algum comprovante de rendimentos (holerite ou extratos bancários).

Muitas financeiras exigem que você tenha uma quantia especifica para dar de entrada. Por isto, o melhor que você pode fazer é juntar um bom dinheiro antes de solicitar este investimento.

Descubra qual o melhor financiamento para o seu caso

Antes de você cair de cabeça neste processo, dê uma boa olhada nos termos do contrato. Verifique as taxas de juros cobradas pelo financiamento, as datas das parcelas e o valor total. Verifique se terá realmente condições de pagar por este veículo.

Existem três tipos de financiamento que você pode utilizar para comprar seu veículo. Um deles é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que é realizado pelo banco, o Leasing, onde  você se tornará proprietário do bem mas ele ficará no nome da empresa até você quitar sua dívida.

Há ainda o consórcio de veículos, onde você adquirir um bem por parcelas menos junto com outras pessoas e  recebe o bem quando é sorteado.  Avalie qual o melhor financiamento. A simulação pode ajudar você nisto.

Como posso realizar uma simulação do financiamento?

Realizar a simulação de um financiamento é bem fácil. Existem até sites que podem fazer isto para você.  A própria entidade que está oferecendo o crédito muitas vezes pode realizar esta simulação para você.

Simule aqui o valor do seu financiamento

Bancos como a Caixa Federal, o  Banco do Brasil, Aymoré Financiamentos do Banco Santander e Itaú já oferecem este serviço até mesmo em seu site.  É Muito simples realizar a simulação. Basta saber qual o veículo pretende adquirir, depois você diz quanto tem de renda para dar de garantia e logo você poderá descobrir quais são os valores desta prestação.

Por que fazer uma simulação do financiamento?

Um financiamento pode pesar muito no orçamento financeiro de uma pessoa e até de uma família. Desta maneira, você deve estar preparado para custear essa compra e para isso, deverá saber exatamente como a compra do veículo poderá afetar suas finanças.

Adquirir um veículo não é um investimento, mas é uma compra maravilhosa, antes de contratar seu crédito, use um simulador de financiamento de veículos em em cada credor que encontrar para não ter que pagar mais caro pelo juros do seu financiamento.

Leia com atenção o seu contrato e saiba tudo que esta incluído no Custo Efetivo Total! Não entre em um financiamento de veículo sem saber onde está se metendo.

Simulador de Financiamento de Veículos – Cálculos
Média 554 votos