Acesso ao Crédito

Simulação de Empréstimos

Confira alguns exemplos de simuladores de empréstimos online. A dica é pesquisar no mínimo em três instituições financeiras diferentes para comparar melhor as taxas e condições

Simulação de empréstimo pessoal – A simulação de crédito, empréstimos e financiamentos pela internet através de simuladores online, não oferecem ao internauta todas as informações suficientes para ter uma noção exata do que realmente vai pagar se decidir concluir uma operação. Para realizar a simulação do empréstimo desejado é fácil, a maioria da ferramentas em sites basta apenas inserir alguns dados necessários.
Informações como valor que pretende, número de parcelas e data de pagamento são os mais comuns. Outra forma de fazer simulações para obtenção de crédito é usando o próprio site dos bancos do sistema bancário, para isso, simule que vai contratar o empréstimo escolhendo o valor pretendido, o número de parcelas, o dia que quer pagar a primeira, decida de vai ser com ou sem seguro.

No banco online é possível saber a taxa de juros mensal e anual cobrada pela instituição financeira, encargos e tarifas como o IOF também são aplicados na operação. Vale lembrar que ao pretender financiar em muito meses, dependendo do prazo do financiamento os juros são mais caros e no final do contrato o custo será também muito maior.

Apesar de você ler em diversos sites “pesquise nas financeiras pela taxa de juros cobrada”, em geral o acesso ao simulador para fazer a simulação de empréstimos não é disponível de forma objetiva, quase todos você tem que colocar o seu nome, telefone, o valor pretendido e informar o seu perfil, ou seja, é servidor, aposentado, pensionista, militar etc, para só depois ligarem para você.

Veja aqui alguns exemplos de simuladores de empréstimos online:

Simulador para simulação de empréstimo caixa – Simulador para simulação de empréstimo senado federal – Simulador para simulação de empréstimo hsbc – Simulador para simulação de empréstimo santander – Simulador para simulação de empréstimo banco do Brasil – Simulador para simulação de empréstimo bradesco.

Os simuladores para simular empréstimos são específicos para cada tipo de crédito ex: financiamento de veículos, crédito pessoal, empréstimos para aposentados, empréstimos servidores etc.

Como você pode perceber, existem um número muito grande de instituições financeiras que oferecem crédito, empréstimo e financiamento de todos os tipos, alguns com burocracia, outras sem complicação alguma, porém encontrar um simulador que faça uma simulação satisfatória é difícil.

Vale lembrar que as parcelas e custos apresentados em simuladores na internet é apenas demonstrativos, na hora de contratar é fato que os valores mudam para cima ou até mesmo para baixo.

Dica: Pesquise no mínimo em três instituições financeiras diferentes para comparar melhor os resultados.

Simulação de Empréstimos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

7 Comentários

  1. estou com restrição em meu nome gostaria de saber se consigo fazer um emprestimo?

  2. isaias nasareno de araujo Responda

    qual o valor minimo q posso sacar porq 3 mil reais ja resolveria meu problema maos outras empresas querem dados de um fiador bem remunerado ou taxa antecipada e oferecendo emprestimo alto para iludir as pessoas eu não sou maluco de cair em um golpe ridiculo desse eu conheço uns advogados e eles falaram q a empresa pode cobrar taxa sim mais não antecipada ja vem descontada no emprestimo fora isso é para tomar cuidado com falsas financeiras

  3. Francisco Canindé de Lima Responda

    Gostaria de fazer um emprestimo no valor de R$ 5,000,00 (Cinco Mil Reais),para liquiindar dívidas com outros bancos e quero pagar em 36 vezes o que faço? Trabalho em uma associação e tenho um redimento de R$ 1,480,000 mensal?

  4. jose leandro freitas santana Responda

    Quero fazer um emprestimo de 15.000 mil oque devo faser

Escreva um comentário