Simulador

Simulação de empréstimos na rede

conseguir realizar simulação de empréstimos nos simuladores disponíveis na internet não é difícil, basta uma simples consulta no buscadores ...

Para fazer simulação de empréstimos disponíveis na internet basta uma simples consulta ao Google, o oráculo dos nossos tempos. Com as palavras “empréstimo”, “simulação” e “internet”, é suficiente para fazer saltar aos nossos olhos ofertas de todos os tipos de empréstimos com simulação pela web. Além de bancos como Bradesco, Santander, BMG, Banco do Brasil, Caixa etc., também oferecem o serviço inúmeras outras instituições financeiras que têm autorização do governo para emprestar dinheiro.

Empréstimo todos nós sabemos o que é, se não temos dinheiro para comprar algo muito desejado ou quitar uma dívida que nos tira o sono, recorremos a um banco ou instituição financeira para saldar nossos débitos ou realizar nosso desejo de consumo, e uma maneira teoricamente mais rápida e eficiente de saber se o plano que traçamos vai funcionar é fazer uma consulta desse tipo.

Os sites das instituições mencionadas mais acima, por exemplo, dispõem de simulação de empréstimos que podem ajudar o interessado a ter a noção exata de valores de parcelas, taxa de juros que será cobrada, prazo para quitação do empréstimo contraído, enfim, informações importantes para que o compromisso assumido não se torne mais uma dor de cabeça e motivo de grande arrependimento depois.
simulação de empréstimosSão comuns a quase todas áreas para simulação de empréstimos (separadas para aqueles que são clientes da instituição financeira e para os que ainda não são clientes). Para empréstimos consignados, operações cujas parcelas são descontadas em folha de pagamento, e que podem ser contratadas por trabalhadores com carteira assinada, aposentados, pensionistas, funcionários públicos federais, estaduais, municipais e militares são encontrados dezenas de empresas e financeiras. Para créditos pessoais, aquisição de imóveis e para os refinanciamentos de dívidas já contraídas, bancos e instituições financeiras.

Em outros, como o banco Santander, por exemplo, já aparece uma tabela demonstrativa com exemplos de valores para empréstimo, o da prestação correspondente (que é fixa) e o prazo, 50 meses. No entanto, as facilidades dos simuladores de empréstimo, tão alardeadas, não são tão simples para quem não é cliente de nenhum dos bancos mencionados.

São solicitadas várias informações pessoais do internauta, e quem pensa que vai encontrar uma tela onde basta digitar o montante do empréstimo desejado e o número de parcelas, obtendo-se assim a informação exata do valor da prestação e taxa de juros que será cobrada, engana-se.

O único local que se mostrou realmente ágil e eficiente na prestação de informações sobre empréstimos e simulações foi o Portal do Servidor, do Senado Federal. Logo na tela inicial já aparece o campo onde se pode optar por uma simulação de empréstimo baseada no valor da parcela ou do crédito pretendido, em seguida o limite da parcela ou montante a ser creditado na conta do funcionário e, finalmente, o número de prestações.

Ao clicar em “calcular”, aparece imediatamente uma outra tela e o resultado da simulação do empréstimo: uma tabela com um comparativo por banco conveniado, que ainda permite ao interessado fazer a opção pela instituição que cobra menor taxa de juros. Simples assim. Pena que não se dê o mesmo em todos os sites de simulação de empréstimos com simuladores na internet.

Simulação de empréstimos na rede
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

8 Comentários

  1. Jailson bispo da silva Responda

    Quero saber se posso conseguir um emprestimo no valor de 20 mil reais eu sou mecanico autônomo

  2. juceli da silva Responda

    quero fazer um emprestimo para pagar outra so que so posso paqgar em boleto outra

  3. Josafá Araújo Cerqueira Responda

    Eu gostaria de fazer um empréstimo no valor de 8.000 e pagar em 48 meses seria possível eu sou cliente da caixa a mais de 5 anos, eu ganho 1.800 por mês.

Escreva um comentário