Serviços de Consulta SPC e Serasa

O que é SPC, SCPC e SERASA?

O SPC, SCPC e o SERASA, são empresas de proteção ao crédito que faz parte da vida de uma boa parte dos consumidores brasileiros, infelizmente. No mundo consumista que vivemos ter crédito na praça faz a diferença, e ter o nome limpo faz parte desse processo. Para manter o nome limpo é preciso muita disciplina financeira e pagar as contas em dia, seja as contas de consumo, os cartões de crédito, os empréstimos pessoais, o crédito pessoal ou financiamentos de veículos etc,.

Estar como o nome no SPC e SERASA restringe o consumidor do acesso ao crédito, impede de ser avalista, não consegue fazer compras a prazo, além do empecilho de não poder aproveitar as oportunidades oferecidas no comércio e as vantagens disponíveis em bancos e financeiras. No Brasil ou qualquer região do mundo ter o “nome limpo” é sinônimo de cidadão honesto, confiável e conhecido como bom pagador, com o Score de crédito, Rating de crédito e o Histórico de crédito em dia, a solicitação de operações financeiras ficam muito mais fáceis de serem concedidas.

Mas nem sempre é possível manter o saldo da conta bancária no positivo ou equilibrar o orçamento familiar de forma correta, e quando as contas extrapolam, algumas faturas e compromissos financeiros deixam de ser honradas, as vezes porque aconteceram imprevistos no decorrer do mês, outras por descuido ou incapacidade financeira as finanças fogem do controle.

Quando as contas não são pagas

Todos sabem que quando as contas não são pagas dentro de um prazo médio, e depois das tentativas do credor em receber os valores devidos, o CPF do consumidor é inscrito no “cadastrado de órgãos de proteção ao crédito”, o mais conhecido é o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, a SERASA Experian e o SCPC Serviço Central de Proteção ao Crédito.

No Brasil, o uso de empresas e instituições de crédito como SPC e SERASA é comum, lojas do comércio, instituições bancárias e financiadoras de imóveis e veículos, lojas de departamentos, magazines e até no Supermercado checam a saúde financeira do consumidor quando é necessário, para isso, as empresas listadas abaixo cumprem o seu objetivo.

O que é, e como funciona o Serasa

serasa experianSERASA EXPERIAN – A Serasa Experian é uma empresa especialista no segmento, ela oferece inúmeras soluções integradas que abrangem as diversas etapas que fazem parte do ciclo de negócios: Desde a Prospecção de Mercado, a Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e controle de Fraude e Validação.

Um dos principais objetivos da Serasa Experian é fazer análises e fornecer informações consistentes para decisões de crédito e apoio a transações financeiras e de negócios. A empresa atua no Brasil e no exterior através de acordos com outras empresas de informações de crédito em todos os continentes.  O nome da empresa na época da fundação era Serasa, um acrônimo para Serviços de Assessoria S/A, posteriormente teve seu significado modificado para “Centralização dos Serviços Bancários”.

A Serasa foi criada em 1968, por iniciativa da Febraban, e em 2007, o grupo irlandês Experian comprou o controle da Serasa, que passou a chamar-se Serasa Experian.

Site: http://www.serasaexperian.com.br/, ou Ligue: 0800 773 7728

O que é, e como funciona o SCPC

scpc proteção ao creditoSCPC – O Serviço Central de Proteção ao Crédito ou também SCPC é um serviço administrado pela empresa Boa Vista Serviços que provê aos seus clientes informações de crédito e outros serviços específicos

A base de dados do SCPC atinge todo território brasileiro utilizando a “Rede Nacional de Informações Comerciais” (RENIC), da qual a Boa Vista Serviços é uma base centralizadora. A rede integra dados de associações comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas do país (CDL). A informações de crédito contidas nesses dados abrangem desde inscrições de CPF e CNPJ oriundos de cartórios de protestos, instituições bancárias e financeiras e do comércio atacadista e varejista em geral.

Atualmente são mais de 350 milhões de informações relacionadas com transações financeiras realizadas por consumidores pessoa física e mais de 42 milhões de registros entre as empresas dos diversos segmentos da economia.

Site: http://www.scpc.com.br/,  R. Boa Vista, 75-155 – São Paulo – Sé

Quem é, como funciona o SPC Brasil

consulta spcSPC – O Serviço de Proteção ao Crédito ou Bureau de Crédito, popularmente conhecido como SPC é um serviço de informações de crédito, que utiliza informações de adimplência e inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre crédito.

O Serviço de Proteção ao Crédito, SPC, que é gerenciado pelo SPC Brasil, órgão de serviços da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) é quem congrega todas as bases de dados das Entidades de classe que são detentoras do serviço em suas cidades.

Além disso, tanto as CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) como as associações comerciais de todas as cidades do país possuem um “departamento de proteção ao crédito”, que atende tanto o consumidor comum como aos empresários de suas respectivas cidades. As informações de crédito processadas pelos lojistas compõe o cadastro da nacional da RENIC.

O consumidor que desejar atendimento direto, basta se dirigir a uma das Entidades Associadas ao SPC Brasil (Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDLs ou Associações Comerciais)  em todos os municípios brasileiros. http://www.spcbrasil.org.br/entidades/encontre/

Quer saber como está a situação cadastral do seu nome na base de dados do SPC Brasil, compareça em um balcão da Entidade da sua cidade ou da cidade mais próxima portando o seu CPF original para solicitar uma consulta, acesse http://www.spcbrasil.org.br/entidades/encontre/.

Clique no link para saber mais sobre como limpa nome e consulta SPC e Serasa.

19 Comentários

  1. fernando alfredo ferreira Responda

    ola ! sr. costa recebi uma carta do banco do brasil, micro credito, mas estou com restriçoes no serasa e nao entreguei o imposto de renda deste ano.isso diviculta o emprestimo. presciso de $ 1,500,000 p/ liquidar esses debitos que surgiram de ultima hora . aes eletropaulo $ 318,00 e a multa do imposto de renda $ 265,00 . fiz o cadastro para o cartao bnds, mas com restriçoes.
    estou terminando um serviço em troca de uma moto kansas cc 150 2010.
    serviço 2.000 e moto 3.000 devo mil p/ o cliente para ficar com a moto. nao sei sua taxa de juros , quero pagar em quatro x . cpf.0X60637080X
    cnpj. 12X11600000X-21 obrigado. fico no aguardo

  2. faço emprestimo com boleto divido em ate 12x ate 5.000,00 com juros entrar en contato pelo email para todo brasil

  3. Vania Diniz lopes Responda

    Gostaria de saber quanto estou devendo no serasa e spc,quero saber tbm como faco pra limpar meu nome,se posso parcelar para obter meu nome limpo novamente,desde ja agradeco pela atencao.

  4. Carlos Antonio Silva Responda

    Gostaria de saber como faço para tirar meu nome do SERASA/SPC… tenho restrições como a CEF… e o banco Fininvest.

    Como faço para resolver ou como faço para fazer uma conciliação.

    • Olá Carlos, tudo bem.

      O Portal do empréstimo já publicou muitas matérias sobre como negociar e renegociar com empresas para limpar restrições e restaurar o nome do SPC/SERASA/CCF e muitos outros órgãos de proteção, acesse:

      Serasa promove o feirão limpa nome para endividados renegociar dívidas

      Limpar seu nome! Por que limpar o nome? Esta com retrição?

      Como limpar o nome com restrição no SPC e SERASA?

      Com esses artigos sobre como limpar o nome no SPCP SERASA você já terá condições de começar o processo. Se quiser pode utilizar a BUSCA no topo do Blog coloque o termo “Limpar o nome” ou algo semelhante que a busca retornará com resultados relevantes.

      Carla K.

    • Janaina, como esta

      Para saber se tem restrições no spc ou serasa não tem nada de difícil, acesse: limpar o nome com restrição no spc serasa

      Muitas pessoas querem saber se o nome esta sujo através de consultas ao spc e serasa grátis pela internet, mas isso é praticamente impossível, a maneira mais simples é indo mesmo ao órgão de proteção com os documentos basicos e solicitar a consulta no CPF.

      Carla K.

Escreva um comentário