Acesso ao Crédito

Serasa eCred – Plataforma de Empréstimo com Serasa

Serasa Experian lança o serviço Serasa eCred, plataforma online gratuita para contratar crédito, cartões e empréstimo pessoal para mais de 17 milhões de brasileiros de forma fácil

Serasa eCred … serviço de comparação de empréstimo com Serasa? A Serasa é uma empresa privada que cuida de score e pontuação de crédito, é conhecida no mundo financeiro por fornecer informações relevantes para auxiliar instituições creditícias, bancos e financeiras na decisão de emprestar ou não a um cidadão ou empresa.

Mas.. o mercado está mudando, o segmento de empréstimo pessoal deverá ter mais um concorrente de peso, a Serasa Experian lançou uma nova ferramenta online que vai criar um cenário diferente para consumidores de crédito sobre como atua a Serasa com seu novo facilitar de crédito. O bureau agora, é possuidor de uma plataforma online, sem custo para o usuário, que promete auxiliar pessoas que querem dinheiro emprestado, no entanto, precisam fazer uma comparação e contratar o crédito ideal para sua necessidade com as melhores condições.

Serasa eCred

O novo serviço será conhecido com “Serasa eCred“, um aliado do SerasaConsumidor também lançado a meses atrás que faz um enorme sucesso. Os dois serviços são apoios para a Serasa Experian feito exclusivamente para os consumidores. Segundo a Serasa, o Serviço eCred tem como principal objetivo oferecer uma ferramenta digital para comparação de empréstimos de forma rápida e fácil para os mais de 17 milhões de brasileiros que procuram por crédito no mercado brasileiro.

Em primeira instância, o Serasa eCred fez parcerias com algumas instituições financeiras que estão despontando no segmento de empréstimos pessoais entre eles: o Banco PAN, Jeitto, Trigg, Emprestto, Banco CBSS e Banco Original, nesse primeiro momento esses bancos, financeiras e fintechs vão oferecer crédito pessoal e cartões de crédito.
serasa ecred
Acredito que posteriormente eles também irão oferecer empréstimo em consignação, porém, a plataforma vai ofertar as duas modalidades de crédito e empréstimos mais populares, mais procuradas atualmente. Ainda segundo a Serasa eCred, até outubro, mais quatro parceiros de crédito estarão fazendo parte do time da plataforma.

O projeto não deverá parar, a expectativa é que até novembro, a Serasa tenha pelo menos 20 parceiros oficiais e posteriormente acertar negócios com todas as instituições que oferecem crédito no Brasil. No país atualmente temos cerca de 90 instituiçoes de crédito, além dos grandes bancos de crédito de varejo.

Como ter acesso ao Serasa eCred?

Para ter acesso à plataforma online, o consumidor dever acessar o site, responder algumas perguntas básicas sobre suas necessidades financeiras inclusive o que pretende fazer com o dinheiro e qual o período que deseja pagar o empréstimo.  O passo seguinte é criar um usuário e senha. Vale mencionar que se o consumidor já consulta algum outro serviço da Serasa, o mesmo login pode ser usado. O bacana é que se a pessoa estiver logado no facebook, também é possível acessar a Serasa eCred.

“Na plataforma o usuário terá acesso a todas as informações necessárias para contratar um empréstimo pessoal ou qualquer outro tipo de crédito de forma transparente e rápida, inclusive como o CET (custo efetivo total). Obviamente com a chegada de novos parceiros de crédito que ocorrerão nas próximas semanas, o Serasa eCred deve passar a oferecer também a modalidade de financiamento de veículos, empréstimo com imóveis e consignado.

Esta é mais uma jogada de mestre da Serasa Experian, principalmente porque existe muita gente no Brasil atualmente que poderia ter acesso aos inúmeros tipos de crédito e não tem esse acesso, além disso, o país já conta com mais de 22 milhões de brasileiros que estão negativados (Veja: Crefisa faz empréstimo para negativado?) e outros milhares com problemas financeiros.

Cuidados com empréstimos

Empréstimo é tomar dinheiro a juros e ter que devolver ao credor, então, antes de contratar um empréstimo, é preciso saber você esta apto e poderá fazer as devoluções em dia. O ideal é cortar gastos ou acabar com maus hábitos financeiros que geram problemas no orçamento doméstico financeiro.

Online você pode encontrar diversas fontes de comparação de crédito e simuladores de empréstimos online, o Serviço online Serasa eCred foi recém lançado e certamente aos poucos deverá ser melhorado. Procure sempre acessar o máximo de empresas ou instituições possíveis, pode ser que você encontre uma oferta de empréstimo pessoal ou crédito consignado com juros mais apropriado.

Serasa eCred – Plataforma de Empréstimo com Serasa
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados