Financiamentos

Hipotecas: Como ser aprovado ao solicitar uma hipoteca

Ser aprovado ao solicitar uma hipoteca para contratar um empréstimo hipotecário no banco não é tarefa fácil. Entenda!

Quer saber como ser aprovado em uma simulação de empréstimo hipotecário para solicitar uma hipoteca no banco de sua preferência? A melhor maneira de comprar uma casa é com dinheiro. Mas se essa não for uma opção para você precisará de uma hipoteca.

Vamos encarar.. As hipotecas são complicadas. É fácil entrar em sua cabeça quando você compra uma casa – você pode não ter idéia do que você acabou de entrar. Uma hipoteca ruim poderia transformar facilmente o sonho de sua casa em um pesadelo financeiro.

A boa notícia é que, sabendo que as respostas a algumas questões hipotecárias básicas podem fortalecê-lo para tomar decisões inteligentes com seu dinheiro. Se você está trabalhando com um agente imobiliário para comprar sua primeira casa ou está procurando evitar erros cometidos anteriormente, você pode escolher um empréstimo hipotecário que beneficiará sua família nos próximos anos.

1. Ser aprovado ao solicitar uma hipoteca?

A idéia de se encontrar com um credor pode ser intimidante. Afinal, esta é provavelmente a maior compra que você vai fazer! Respire fundo e relaxe – você não precisa se estressar! Pense em seu primeiro encontro com o seu credor como uma sessão vamos ser amigos. Eles simplesmente querem aprender alguns conceitos básicos sobre você e sua situação financeira.
Empréstimo hipotecário: Como ser aprovado ao solicitar uma hipoteca
Então vem a papelada! Uma vez que seu processo de empréstimo seja iniciado, esteja preparado para fornecer informações de:

  • Onde você trabalha e reside
  • Seu rendimento mensal e rendas extras
  • Qualquer dívida financeira que você acumula
  • Seus ativos e proventos
  • Quanto você pretende deixar sua casa

Um bom credor explicará claramente suas opções de hipoteca para que você fique tranquilo com sua decisão. Se não o fizerem, ou se não responderem completamente às suas perguntas, encontre um novo credor. Uma hipoteca é um enorme compromisso financeiro, e você nunca deve se inscrever para algo que você não compreende.

É provável que seu credor o aprove mais dinheiro do que você deseja ao solicitar uma hipoteca de imóvel. Mas tenha isso em mente: só porque você se qualifica para isso não significa que você pode pagar.

2. Obter empréstimo hipotecário sem crédito (Negativado)?

Esta é uma das questões sobre ser aprovado ao solicitar uma hipoteca mais frequentes e a resposta pode surpreendê-lo.

Se você ainda não pagou toda as suas dívidas – melhor pagar, recomendamos que você faça isto antes de comprar uma casa nova – é possível que você não tenha uma pontuação de crédito adequada quando se encontrar com seu credor. Isso pode deixar as coisas um pouco nebuloso.

Mas não se preocupe, você ainda pode obter uma hipoteca mesmo estando negativado, mas o imóvel deve estar quitado para refinancia-la. Não são todos os credores que oferecem essa proposta, portanto, pesquise.

Se você solicitar uma hipoteca sem uma pontuação de crédito, você precisará passar por um processo chamado de subscrição manual . A subscrição manual simplesmente significa que você será solicitado a fornecer documentação adicional e o subscritor irá revisar seus documentos pessoalmente. Seu processo de empréstimo pode demorar um pouco mais, mas a compra de uma casa sem dívidas extras pesando você vale a pena!

Nem todo credor oferece subscrição manual. Uma pequena pesquisa no front-end pode ajudá-lo a encontrar os que estão na sua área.

3. Qual a diferença entre ser pré-qualificado e pré-aprovado?

Uma rápida conversa com seu credor sobre seus rendimentos, ativos e proventos é tudo o que é preciso para obter uma pré-qualificação. Mas se você deseja obter pré-aprovação, seu credor precisará verificar suas informações financeiras e enviar seu empréstimo para subscrição preliminar.

Uma pré-aprovação leva um pouco mais de tempo e é construído com movimentação bancária e relacionamento com bancos e instituições financeiras, e isso traz muito mais peso na negociação.

Qual é melhor? Pense na pré-qualificação como um passo preliminar e pré-aprovação como a sinalização de luz verde que você está pronto para iniciar sua busca em casa. Quando os vendedores analisam sua oferta, uma pré-aprovação significa que você é um comprador sério e seu credor está disposto em iniciar o processo de empréstimo.

4. Quanto você pode pagar?

Comprar “uma casa” tudo bem, mas quanto você pode pagar pela hipoteca? Sabia que qualquer pessoa pode transformar sua casa em um passivo em vez de um ativo.

É por isso que é importante saber o que quanto você pode pagar antes de começar a procurar casas com o seu corretor imobiliário para não correr o risco mesmo sendo aprovado ao solicitar uma hipoteca não conseguir pagar depois de alguns meses.

A recomendação é que você mantenha seus pagamentos com hipoteca de até 25% ou menos de seu rendimento mensal. Com um pagamento de hipoteca mensal conservador, você terá mais liberdade financeira para cobrir custos adicionais com a propriedade, custos extras se surgirem, com reparos e manutenção, enquanto economiza para outros objetivos financeiros como a sua aposentadoria com previdência privada aposentadoria.

Ser aprovado ao solicitar uma hipoteca nem é tão simples como pedir um empréstimo pessoal ou um empréstimo P2P Lending (financiamento coletivo), no entanto os maiores bancos possuem especialistas em hipotecas que auxiliam com suporte profissional. Veja abaixo alguma opções.

6. Qual opção de hipoteca é ideal?

Com tantas opções de empréstimo hipotecário no mercado financeiro de crédito, pode ser bem difícil conhecer todas as respostas para suas perguntas na hora de comprar uma casa, mas tenha certeza, essas diferenças de hipotecas podem afetar seu bolso amargamente ao longo prazo. Então, antes de concluir qualquer negociata, entenda onde você esta enfiando sua mão.

Hipotecas: Como ser aprovado ao solicitar uma hipoteca
Média 4.743 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário