Consignado

Sem margem para fazer empréstimos?

Sem margem!!! Estou sem margem consignável ou estou sem margem para consignação. É muito comum internautas entrarem em contato conosco dizendo que não possuem mais margem para consignar na folha, ou até mesmo que não tem mais linhas para pedir outro empréstimo. Bom, tudo isso é normal, para falar a verdade 70% dos funcionários públicos senão mais do que isso, então nessa mesma condição.

A boa notícia é que para quem não consegue mais empréstimos consignados por não ter mais margem para consignação, existem muitas outras formas de obter crédito parcelado com boas condições e taxa de juros baixas. Pesquisamos e encontramos algumas modalidades para solicitar e conseguir empréstimo sem margem.

Normalmente quem utiliza bastante o consignado são: aposentados e pensionistas do INSS; funcionários públicos e servidores; militares de carreira do exército, aeronáutica e marinha e agora, trabalhadores de empresas privadas que estão oferendo empréstimo consignado para assalariados. O empréstimo consignado é uma das formas mais baratas de emprestar dinheiro de um banco, como a garantia é a estabilidade do devedor, então os pagamentos saem direto dos seus salários, soldos e proventos. Há pouco risco para a instituição credora gerando assim juros em média de 1.98% a 3.51% ao mês.

São muitas vantagens tanto para que pede o empréstimo quanto para quem empresta o dinheiro a juros. No entanto, há regras e limites estabelecidos pelos órgão pagadores e externos que regulariza as operações. Uma delas é a chamado “margem consignável” essa regra é quem limita porcentagem que pode ser descontada da folha de pagamento do solicitante de consignado. A porcentagem varia de 30 a 35% da base do valor recebido.
Sem margem para fazer empréstimos
Também temos as linhas de descontos, para os funcionários públicos, elas variam entre 2 e 6 linhas de desconto, para beneficiários do INSS, passou de 6 para 9 linhas de desconto, ou seja, agora os aposentados e pensionistas podem fazer mais empréstimos, na verdade mais 3 empréstimos usando a margem consignável, se tiverem, claro.

Dentro dessa limitação, podemos incluir os prazos, no geral as instituições começam com 12 e terminam com 96 parcelas, isso também varia de acordo com o tipo de órgão pagador envolvido ex: INSS, SIAPE, Forças armadas e etc.

Sem margem de consignação

Usou todas as linhas? Usou toda a margem de consignação? Então não pode mais pedir empréstimo, essa é a regra. Só que não! Mesmo que você não possa fazer empréstimo consignado em folha, você tem muitas outras opções caso realmente esteja precisando de dinheiro emprestado com urgência.

Como eu disse, aqui esta, listamos as cinco modalidades de empréstimo pessoal para quem precisa de dinheiro rápido, sem burocracia mas está sem margem consignável. São conhecido como “crédito não consignado”ou “empréstimo não consignado“. Esses podem ser contratados sem margem.

#1 – Empréstimo pessoal online

Todo cidadão pode fazer um empréstimo pessoal, se for online melhor ainda. Para contratar basta estar com CPF regular, documental atualizada e comprovar renda dos três últimos meses. Em algumas empresas e bancos, é liberado o empréstimo mesmo estando negativado, no entanto as taxas de juros são um pouco mais salgadas.

Nessa modalidade de empréstimo pessoal, é possível pegar empréstimo com cheque-pré e empréstimo pessoal com boleto. Percebeu que com ou sem margem se você quer dinheiro emprestado para resolver um problema ou consumir algo desejado, no mercado financeiro não falta opções.

#2 – Microcrédito

A definição de pequenos empréstimos é: “Microcrédito é o termo usado hoje para designar uma variedade de empréstimos cujas características comuns são: Serem de pequeno valor (usualmente entre US$ 50 e US$ 5.000, dependendo do país).”

Para cidadãos que precisam de quantias pequenas, seja para o que for, pode simplesmente optar pelo microcrédito, nessa modalidade as parcelas são em curto prazo mas a liberação de um dinheiro rápido e imediato, o s limites vão aumentando conforme for pagando os empréstimos tomados.

O microcrédito serve principalmente se você é daqueles que além de beneficiários do INSS ou servidores público que têm um pequeno empreendimento e precisa de dinheiro para fazer o negócio fluir. Procure na Associação Comercial da sua cidade se existe algum programa habilitado.

Simulador de Microcrédito

#3 – Empréstimo com garantia

Dar garantia de imóvel ou veiculo é outra forma de conseguir empréstimo em dinheiro sem ter margem consignável. Isto mesmo, se você tem um bem próprio como um imóvel ou veículo quitado dê ele como garantia para obter mais um empréstimo.

Nessa modalidade os montante liberados são bem expressivos, porém, tenha cautela na contratação, se você deixar de pagar três parcelas do empréstimo, perde o imóvel ou veiculo que deixou como garantidor.

#4 – Antecipação do décimo terceiro ou restituição IRPF

Você é cliente de banco privado? Então certamente você tem acesso a duas formas de conseguir grana emprestada sem burocracia. A antecipação de décimo terceiro e antecipação da restituição do impostos de renda em forma de empréstimo antecipado são amplamente oferecidos pelas instituições bancárias.

O banco antecipa os recursos financeiros que você precisa hoje, e em troca você paga a eles com juros e correção quando receber da empresa ou for restituído pela Receita.

#5 – Cheque especial e saque com cartão de crédito

Os tempos estão modernos, mas o empréstimo com cheque foi a bola da vez quando se falava em empréstimo pessoal, hoje os empréstimo não garantidos e consignado dominam o cenários,. De qualquer forma essa modalidade não morreu, existem algumas financeiras que liberam empréstimo com a garantia de cheques. A losango, a Crefisa e o IBIcred são exemplos.

Quanto ao empréstimo com cartão de crédito, basta você saber qual o seu limite para saque na cartão e sacar em qualquer terminal eletrônico espalhados pelo Brasil. O pagamento do empréstimo pode ser dividido em até 18 vezes dependendo do seu cartão e da sua vontade de pagar juros exorbitantes.

Bom, esses são formas alternativa para você que está sem margem e que dinheiro emprestado. Os juros desses empréstimos sem duvidas são os mais altos, nossa dica é que contrate somente em último caso ou quando você teve um pedido de empréstimo reprovado.

Sem margem para fazer empréstimos?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário