Seguros

Coberturas do Seguro Financiamento Imobiliário Santander

Confira tudo sobre o seguro financiamento imobiliário, proteção para financiamento de imóvel que oferece garantia fundamental para o segurado

Seguro financiamento imobiliário? Você já fez o seu? Quem comprou um imóvel residencial ou comercial com pagamentos de prestações a longo prazo, precisa se proteger de algum situações emergenciais. Se você está financiou um imóvel e esta procurando um Seguro para proteção de financiamento, da sua casa e da sua família. O Seguro financiamento Santander pode ser uma excelente alternativa.

Não importa se você comprou uma casa ou um apartamento, um imóvel comercial ou residencial, sua casa é, sem dúvida é o seu castelo e seu comércio é o seu sustento, se o bem foi financiado certamente deverá ter um Seguro de proteção. Nada mais justo que proteger você contra qualquer mal que possa ocorrer, por isso a importância de fazer um Seguro de financiamento imobiliário para auxiliar você na hora do aperto, principalmente em casos de incumprimento por causa da perda de emprego. O Seguro do financiamento imobiliário possui diversas coberturas vamos ver quais são as mais importantes.

No financiamento imobiliário é embutido dois seguros: Morte e Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos do Imóvel (DFI). Em caso de “desemprego involuntário”, o Seguro também poderá cobrir parcialmente ou o valor total do pagamento de 3 a 8 prestações do financiamento imobiliário. Essa cobertura é exclusiva para profissionais com vínculo empregatício e assalariado.
Seguro Financiamento Imobiliário Santander

Para não deixar o consumidor com qualquer dúvida, o banco Santander entende que profissional assalariado é aquele que possui vínculo empregatício formal, independente do empregador ser pessoa física ou jurídica, desde que estabeleça a relação profissional através de contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas.

E caso o sinistro ocorra, o assegurado deverá comprovar que possuiu um vínculo empregatício na empresa num período mínimo de 1 ano ininterrupto através da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS com o mesmo empregador ou com um intervalo de inatividade inferior a 1 mês em caso de mudança de emprego.

Quando se tratar de Incapacidade Física Temporária, o “Seguro financiamento imobiliário” também arcará com o pagamento parcial ou total de 3 a 8 prestações do Financiamento Imobiliário nas situações comprovadas de acidente, doença ou perda de renda.

Essa cobertura é exclusiva ao perfil de autônomo regulamentado e profissional liberal.

E também afim de esclarecer eventuais dúvidas, o banco Santander entende que profissional liberal e autônomo são aqueles que trabalham prestando serviços sem qualquer vínculo empregatício, tornando esta a sua principal fonte de rendimento.

É possível comprovar a atuação de autônomo ou profissional liberal através do Imposto de Renda, da Guia de Recolhimento da Previdência Social, a GRPS e pelo Recibo de Pagamento a Autônomo, o RPA. Para os casos de acidente, o banco Santander não impõe carência para utilização do Seguro no financiamento imobiliário.

Esse produto, o “Seguro financiamento imobiliário” é obrigatório segundo o Banco Central para essa linha de crédito, assim como no empréstimo pessoal pré-aprovado, que para diminuir as taxas de juros, o banco empurra o Seguro proteção de empréstimo elevando o Custo Efetivo Total final.

Coberturas do Seguro Financiamento Imobiliário Santander
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário