Finanças

Seguro de vida para empréstimo pessoal

Ao contratar um empréstimo pessoal faça junto uma cobertura de vida para não comprometer o bem estar financeiro das pessoas que dependem de você hoje.

Fazer um seguro para empréstimo pessoal ou seguro de vida da hipoteca, não importa, hoje nós temos todo tipo de seguro para cobrir as mais variedades de sinistros. Não sei quantos anos você agora, sua idade é o menos importante aqui, mas, se você trabalha sei que existem pessoas que realmente dependem de você financeiramente e, ter uma cobertura de vida pode ser essencial.

Nos brasileiros não damos a devida importância quando falamos ou relacionamos segurança ao fato de adquirir um seguro, em geral, achamos que é um dinheiro jogado fora, infelizmente isso é um dos maiores enganos de uma cultura tão inteligente como a nossa. Essa na minha opinião é a necessidade mais simples de uma família, e um seguro que cubra e garanta seus familiares não sejam afetados financeiramente pelo evento lamentável da morte ou de acidente grave.

Para famílias que têm dificuldades ou possui bens ou dividas longas, não ter uma cobertura através de seguro de vida ou especifico pode ser uma oportunidade perdida e um erro que vai custar caro no futuro, em especial se houver a perda de renda por conseqüências indesejadas ou imprevistas

Os mais velhos costumam contratar seguros de carro e residência e o mais jovens geralmente contratam o seguro de vida só quando necessitam, principalmente quando do nascimento do seu filho ou quando vai se casar. Por que isso? Pelo fato de haver familiares ou pessoas que dependem diretamente ou indiretamente deles.
seguro para empréstimo pessoal
Mesmo no caso de você ainda não ter dependentes, pode haver pessoas nesse momento que já estão considerando você como uma ajuda financeira. Por exemplo, irmãos que você poderia ajudar com materiais escolares, roupas, alimento ou até mesmo contratar um financiamento estudantil.

Pode parecer não fazer sentido, mais ter um seguro de vida poderá ajudar ainda mais na realização de ambições maiores como financiar a construção de uma casa para sua família ou diversas propriedades para conseguir alcançar a riqueza e deixar herança. Coisas essas que você não conseguiria deixar com tranquilidade em um evento de morte sem seguro.

A maioria da pessoas não faz ideia, mas quando se contrata alguns tipos de empréstimo ele já vem com um plano de cobertura de morte e outros por invalidez, as empresas financeiras e bancos fazem isso para você poder garantir que seus sonhos sejam realizados ao contrair o seu empréstimo pessoal mas por outro lado, não querem ficar com o saldo devedor sem ser quitado em caso de falecimento do mutuário.

Ter um seguro que faça a cobertura de empréstimo ou financiamento também pode ser muito útil, em casos como a redução dos custos tributários associados à liquidação de uma casa financiada e garantir que seus beneficiários aproveitem o máximo esse beneficio.

Outro caso interessante é quando dependendo do seu nível de renda e risco de perda de recursos, ao obter um empréstimo para habitação, os bancos podem exigir que você faça um seguro de vida que seria cedida contra o empréstimo. Esse é um procedimento corriqueiro que garante que seus dependentes não tenham que se preocupar com os credores que vêm após o ativo se algo acontecer com o mutuário (você).

Bom, o seguro de vida é muito mais barato quando você é mais novo em comparação quando você está numa idade mais avançada. Por isso, nossa dica é quando contratar um empréstimo pessoal faça junto uma cobertura de vida, agindo assim você poderá aliar financeiramente as pessoas que dependem de você.

Faça um seguro de vida para pegar empréstimo pessoal, não negligência esse fato, além da cobertura da vida ser muito barata, você não compromete o bem-estar financeiro de seus entes queridos. Boa sorte!

Seguro de vida para empréstimo pessoal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados