Seguros

Seguros – Associação de Seguro de Carros

Seguro com associação é seguro? Como funciona a Associação de de Seguro? Como conseguir Seguro de Automóvel barato no Brasil?

Seguro por associação, seguros associativos, associação de seguro, seguro com associação, você já ouviu falar de algum desses tipos de proteção veicular? A gente só lembra o quão importante é ter um seguro quando mais precisaria tê-lo, não é mesmo? Mas, dentre tantos tipos diferentes de seguros que são oferecidos no mercado, como saber qual é o mais indicado para a sua necessidade? Pensando nisso resolvemos falar um pouco sobre “associação de seguro” ou “seguro por associação”, para que você conheça melhor este tipo de serviço.
Seguro: Associação de Seguro de Carros

A Associação de seguro, também chamado de seguro affinity, se trata de um seguro realizado para um grupo de pessoas. Este grupo normalmente é formado por pessoas que trabalham na mesma empresa, associados a alguma organização em comum, ou até mesmo pessoas que fazem parte de uma associação ou cooperativa. A vantagem do seguro por associação na maioria dos casos está relacionada a preços.

Em geral, os valores pagos para obter proteção de um automóvel por exemplo nessa modalidade de Associação de seguro são inferiores aos de outras modalidades oferecidas no mercado. É possível encontrar o seguro por associação em diversas versões, sendo as mais comuns o seguro para auto, seguro residencial e os seguros de vida. Se você esta querendo contratar um seguro, faça primeiro uma análise detalhada de quais são as suas necessidades de cobertura e dos valores que quer contratar para cada um destes seguros, essa ação é fundamental para que você possa fazer a melhor escolha.

Antes de contratar um plano de proteção em uma Associação de seguro, lembre-se sempre de procurar referências de outras pessoas que já contrataram os serviços e verifique a legitimidade da empresa que está oferecendo o seguro. Entre as corretoras de seguros que oferecem todos os tipos de seguro no Brasil  e que são mais conhecidas nacionalmente estão a Liberty Seguros, o Itaú, a Allianz Brasil e a Sulamérica.

Para fazer este tipo de contratação, é normalmente necessário que o grupo (empresa, associação de moradores, escola) tenha um CNPJ, que centralizará a contratação do seguro junto à corretora de seguros. Estas regras para contratação são impostas pelas corretoras para que não seja feito mal uso dos benefícios do seguro por associação por pessoas que estão fora das premissas estabelecidas pelas empresas fornecedoras deste tipo de serviço.

Mas, atenção, a comparação entre valores e coberturas antes de contratar qualquer seguro é indispensável! Infelizmente existem pessoas que se aproveitam da falta de informação dos outros, e os convencem a adquirir seguros que, no fim, não atendem às expectativas e nem as necessidades de quem contrata.

O seguro por associação é sim muito vantajoso financeiramente, mas é preciso ficar atento às coberturas e as condições do contrato antes de assinar qualquer coisa.

Seguros – Associação de Seguro de Carros
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

4 Comentários

  1. Bati com o carro recentemente, e o meu seguro(associação), Empresa Unibras está há quase 2 meses para fazer o conserto.Como posso proceder,uma vez que não me autorizam a levar em oficina particular,só na deles e estão super lotadas de consertos?Alem de depender o meu sustento de dirigir o carro!

  2. Bom dia

    Gostaria de saber mais sobre a associação Prime ABC aqui no Rio de Janeiro estou querendo colocar minha van 2007 de carga para assegurar neles, peguei uma referência bom de um amigo, porém estou em dúvida, neles ficam em 3000 anual o seguro normal 5500.

    Agradeço

  3. edmo alves pereira Responda

    Então, comprei meu carro e veio na hora da minha compra, um funcionário de uma associação de seguros de carros, sou leigo nesse assunto de seguros, e ele foi me convencendo, falei com ele que não tinha habilitação e se teria algum problema, ele me respondeu que não, que não tinha nada haver, então fiz o seguro, esse mês aconteceu um acidente gravíssimo, estava subindo minha rua e passei mal e desmaiei dentro do carro, o carro subiu a calçada, bateu em dois carros estacionados e eu vim capotar, tive traumatismo craniano, parada cardíaca, dentre outros, mais não feri ninguém graças a Deus, então liguei pro seguro do carro e a dona e advogada, me disseram que não vão me pagar a indenização do meu carro porque não tenho habilitação, mais isso informei a eles quando fiz o seguro e não me deram nenhum explicação sobre isso, então peço a ajuda de voçes, será que na justiça recebo o valor do meu carro, pago o seguro em dia, e fiz o seguro pro carro e não pra mim, então quem teve perda total, foi o carro e não eu, o que devo fazer pra receber o dinheiro do seguro, equivalente ao meu carro? desde de já agradeço.

    • Olá Edmo,

      Você esta com uma bela bucha nas mãos, primeiro que você nem deveria comprar um carro, dirigi-lo sem habilitação então, aí já quase um crime, se você matasse alguém nesse acidente? Só Deus saberia o seu destino. Você imprudência em todo lugar nesse seu relato.

      Para fazer seguro pessoal é preciso ter um CPF – Para fazer seguro de carro é preciso ter CNH e no sinistro o carro tem que estar com documentação em dia no dia do acidente, então Edmo na minha opinião eles não vão te pagar e se você acionar o justiça, a justiça também irá questionar a condução de veículo sem habilitação.

      At.
      Carla K.

Escreva um comentário