Empréstimo

Como se qualificar para empréstimos pessoais com juros baixos

Confira os 5 Passos para se qualificar em bancos e financeiras para obter empréstimo pessoal com juros baixos e as melhores taxas do mercado de crédito e financiamentos. Leia tudo!

Taxa juros baixos … Se você está planejando acabar como sua dívida do cartão de crédito por causa dos juros altos da fatura, pagar o custo da revisão ou fazer uma manutenção inesperada no carro ou realizar reparos na casa, ou até mesmo financiar aquela viagem com a família. O ideal é encontrar as melhores taxas de empréstimos pessoais, desta forma, você economiza algum dinheiro. Mas, o que você tem feito para se qualificar em empréstimos com taxas de juro baixas? Nesse artigo estão algumas dicas para revisar antes de solicitar esse empréstimo.

Crédito bom igual empréstimo com juros baixos

Para se qualificar para as melhores taxas de juros em empréstimos pessoais, vale a pena ter uma excelente pontuação de crédito e um sólido histórico no cadastro positivo. Ao pedir crédito, financiamento ou empréstimo, os credores realizam uma verificação de crédito e verão score ou pontuação de crédito como parte do processo de inscrição.

Se você ainda não sabe exatamente como anda seu crédito, sugiro acessar o Serasa Experian ou o Spc Brasil para rever seu relatório de crédito para ver se não tem nada que atrapalhe sua solicitação em alguma empresa ou instituição financeira, faça isso antes de solicitar um empréstimo pessoal.

Mostrar que você é um bom pagador, sempre na íntegra, antes do vencimento ou no vencimento, que faz uso razoável da dívida e possui poucas consultas de crédito (muitas pesquisas de crédito podem sugerir que você é um buscador de financiamentos ou empréstimos habitual, isso não é uma coisa boa), com essa “receita simples você pode se qualificar para um empréstimo pessoal com taxa de juros mais baixas.”
Como se qualificar para empréstimos pessoais com juros baixos

Ter uma baixa relação dívida X renda

Para melhorar ainda mais suas chances de se qualificar para os melhores empréstimos com taxa de juros baixo, trabalhe sempre para aumentar sua renda e reduzir suas dívidas ao máximo possível. Isso melhora sua relação dívida ou relação a renda. Esse fator indica quanto de sua renda é necessária para fazer seus pagamentos de dívidas.

Em proporção de divida menor, sugere a instituição que você seria um mutuário de menor risco e mais propensos em pagar empréstimos sem problemas, portanto, recebe empréstimo com taxas mais baixas, por outro lado, se a relação divida for maior que a renda, o credor pode haver probabilidade de ter a solicitação do empréstimo negada ou irá aumentar a taxa de juros.

Histórico de emprego estável

Além de mostrar que você tem um bom crédito na praça, faz seus pagamentos em dia e que é responsável por pagar o dinheiro que você empresta, apresentar uma história de emprego sólida também pode melhorar muito suas chances de se qualificar para empréstimos pessoais sem garantia e com taxa de juros baixo.

É provável que no formulário de solicitação e cadastro, seu credor irá pedir nome e o endereço do seu empregador, e quanto tempo você trabalha lá. Se você é trabalhador autônomo (por conta própria), esteja preparado para oferecer declarações de renda (IRPF), decore ou declarações fiscais pessoais legais, etc.

Fazer empréstimo com curto prazo

Outra maneira de obter a menor taxa de juro possível em um empréstimo pessoal é escolher um prazo mais curto, diga 12 ou 24 meses no máximo, em vez de 36 até 60 meses. O prazo é o tempo que leva você para pagar o empréstimo, as taxas de curto prazo geralmente são mais baixas que os para os prazos mais longos, embora os de longo prazo tenham pagamentos menores, o custo total do empréstimo são mais elevados.

Comparar taxas de juros de empréstimos

Vale a pena você comparar em sites de empréstimos pessoais, quando você compara consegue encontrar as melhores ofertas de crédito com juros baixos, é interessante você variar amplamente nos muitos credores que oferecem dinheiro emprestado, seja em: bancos de varejo, cooperativas de crédito, organizações financeiras, clube de empréstimos e até empresas financeiras online e sites de empréstimo coletivo. Sempre procure em diferentes credores quando for contratar um empréstimo pessoal.

Como se qualificar para empréstimos pessoais com juros baixos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados