Informações Úteis

Saque sem Cartão e Consulta Saldo no Bradesco com Biometria

Clientes do Bradesco já podem fazer consultas e saques sem ter de usar o cartão do banco para autorizar as transações, confira como funciona!

A Biometria Bradesco permite consulta e saque sem cartão no caixa eletrônico de Autoatendimento. “Segurança Bradesco na Palma da Mão” essa é a chamada do Bradesco para o novo serviço disponível em milhares de máquinas ATM’s em todo o Brasil. Dezembro (2012) foi o mês da novidades tecnológica, principalmente as lançadas por instituições bancárias e financeiras, além de inúmeras novidades, inclusive os cartões bancários com pagamento por aproximação.
Biometria bradesco  consulta e saque sem cartão do banco

A Biometria do Bradesco para saque sem cartão da quantia limite e consultas de extratos da conta já estava sendo notada pelos usuários da rede e por seu clientes, em muitas agências a novidade pode ser utilizada normalmente. É bem futurista essa proposta, o serviço foi oficialmente liberado pelo Bradesco aos clientes desde o dia 13/12, com o serviço, clientes Bradesco podem realizar saques em dinheiro e consultas do saldo da conta nos caixas eletrônicos sem precisar usar o cartão do banco.

Acesso a Conta

A nova tecnologia de acesso a conta é feita graças a “identificação biométrica“, essa que temos visto em dezenas de filmes como o The Avengers (Os Vingadores), Homem de ferro 2, Protocolo Fantasma, Transformers 3 onde muito dos acessos se dão com a leitura da retina, do polegar ou da mão completa, no caso do Bradesco a leitura é feita na palma da mão e dispensa a necessidade de utilizar o plástico.

O que é a Biometria? A Biometria é uma das tecnologias de segurança mais avançadas no mundo para proteção de dados e acesso. Tem como característica a utilização de medidas físicas ou comportamentais exclusivas, no banco Bradesco, a tecnologia da Biometria é usada como dispositivo de acesso utilizando a “palma da mão”, ela funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular e serve como autenticação toda vez que o cliente utilizar a máquina de Autoatendimento.

De acordo com o Bradesco, aproximadamente 93% dos mais de 35 mil máquinas e terminais de Autoatendimento já estão funcionando com o novo dispositivo para leitura Biométrica.

Acesso Biométrico

Quem quiser utilizar o serviço para acessar o sistema bancário com a Biometria, deve primeiro fazer um cadastro prévio, para isto, basta ir até uma das agências do banco solicitar o scaneamento da palma da mão e apresentar: Documentação original que tenha foto – Cartão da conta corrente e/ou poupança – Pessoa Física – Dispositivo de segurança atual de Letras de Acesso, TAN Code ou Token – Senha de 6 dígitos, digitação no momento do cadastro.

Consultas e Saques

Como fazer a consulta de saldo, extratos e saque sem cartão do dinheiro necessário na conta corrente ou da conta-poupança Bradesco sem o cartão? O procedimento é simples, o cliente digita na máquina de atendimento eletrônico, os números de sua agência, conta e dígito. Se a conta utilizada no momento for conjunta, será necessário informar quem é o titular que está utilizando o serviço.

Com o acesso ao sistema, o cliente seleciona a operação desejada ou o valor do saque, faz a validação da operação com o uso da Biometria usando a palma da mão. A única coisa que não entendi foi o uso da senha de seis dígitos para finalizar a transação. As transações com o Biometria não muda o valor dos saques feitos no modo convencional, ou seja, são os mesmos das transações com o cartão bancário.

Nota: Outros bancos como o Itaú e Santander também estão nessa corrida do acesso para saque sem cartão e consultas de saldos e extratos, além das novidades com cartões pré-pagos, cartões chipados e cartões sem contato, estamos atentos.

Saque sem Cartão e Consulta Saldo no Bradesco com Biometria
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. Eu nao estou coseguindo usar . Digito a agencia e conta mas no digito me confundo.
    Vc pod me explicar mas detalhado?

Escreva um comentário