Dinheiro

Pegar dinheiro ou Saque sem Cartão de Débito do Banco Itaú

O banco Itaú Unibanco lança o sistema de reconhecimento do por meio da impressão digital para saque sem cartão, a identificação biométrica

Saque sem cartão. Sacar dinheiro nos caixas eletrônicos sem usar cartão do banco também conhecido com cartão de débito, essa é a novidade divulgada pelo banco Itaú Unibanco. Para ter acesso ao novo serviço, o cliente deve se cadastrar previamente para fazer a captação da sua identificação biométrica, a partir daí, poderá realizar “saques sem cartão” na maioria das agência com caixas eletrônicos do Itaú com o sistema sem a necessidade de usar o cartão bancário.
Biometria- saque sem cartão do banco, pegar dinheiro

O sistema de reconhecimento do por meio da impressão digital do Itaú, chamada de identificação biométrica, é um método de identificação pessoal que deverá fazer parte de nossas vidas, não somente na área financeira mas também no cotidiano em geral. Atualmente vários bancos estão testando a identificação biométrica, um deles é o Bradesco, em julho de 2011 implantou o sistema que segundo o banco, houve poucos problemas ou falhas no reconhecimento, quando houve, constatou-se que o problema foi o posicionamento da mão.

Como funciona

Simples com usar o cartão convencional, o Cliente é reconhecido por impressão digital ou pela palma da mão. Esse avanço de “pegar dinheiro no caixa fazendo saque sem cartão débito do banco” com certeza é o engatinhar de um processo evolutivo que deve trazer sistemas muito mais elaborados. É provável que no futuro próximo tenhamos que utilizar formas de identificação biométrica em todos os bancos, catracas de acesso e outros dispositivos, com o objetivo de eliminar o excesso de senhas, palavras chaves, letras, códigos e chips que estão ficando insuportáveis em nossas vidas.

Proteção contra fraudes e clonagens

A biometria na utilização bancária, o sistema cria mais uma dificuldade de acorrer fraudes e clonagens. A utilização é extremamente fácil, após ser inicialmente identificado, o processo de utilização transcorre normalmente, inclusive todas as transações são validadas com o uso da biométrica substituindo a senha. Estamos verificando uma preocupação mais ostensiva das instituições em proteger seus clientes e, a tecnologia tem sido uma grande aliada para aumentar a confiança e credibilidade das operações bancárias, sem falar na rapidez.

Cadastrar identificação biométrica

O Itaú Unibanco pretende acelerar o trâmite de identificação biométrica em seus terminais no mais curto espaço de tempo, principalmente para que as novas contas correntes abertas na instituição adotem a nova tecnologia do banco.

Para quem já é cliente Itaú, o banco está cadastrando as digitais para o novo sistema, para isso, basta procurar a sua agência e solicitar o serviços de biometria para realizar o saque sem cartão.

Esses primeiros passos dos bancos são muito importantes, saque sem cartão de dinheiro no caixa usando a biometria é excelente, creio que logo mais, além de usar a impressão digital, a palma das mãos, os olhos (a retina) também devem ser meios de identificação intransferível para realizar pagamentos nos mais variados seguimentos comerciais. É só esperar!

Pegar dinheiro ou Saque sem Cartão de Débito do Banco Itaú
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário