Skip to content

Saiba como funciona a pontuação de crédito de 0 à 1000

Como funciona a pontuação de crédito? Talvez possa ser um fato pouco conhecido para nós brasileiros que os australiano, ou os americanos além dos britânicos ficam enlouquecidos por causa da pontuação de crédito. Nesses países que citamos eles falam, comparam e tentam o tempo todo aumentar sua pontuação sempre que possível, em geral, usam sua pontuação como um símbolo de liberdade financeira.

Como funciona a pontuação de crédito?

Existem histórias até de pessoas que colocam sua pontuação de crédito em currículos quando estão procurando um novo emprego. Eles vivem e respiram por isso – aumentar seu Score ou a pontuação de crédito. Francamente, nós também achamos isto é algo que poderia ser feito por aqui no Brasil.

Sua pontuação de crédito é um jeito fácil de conhecer de sua saúde e situação financeira, com apenas uma consultas de crédito, seus padrões de crédito e dívidas, é resumido a um número de 0 a 1000. Como dito, é muito fácil de entender e agora obter o número de graça, e não há razão para que você deva saber qual é o seu. Imagine candidatar-se a compra de uma casa ou contratar um empréstimo pessoal sem saber se você será aprovado ou não, essa é apenas um benefício de saber sua pontuação de crédito.

Durante os últimos anos, os birôs de crédito, tem oferecido acesso ao Score e pontuação de crédito de graça, e como você pode imaginar, isso foi um estrondo. Muitos clientes estão felizes por usar este tipo de serviço para obter sua pontuação para melhorá-lo, então achamos que é hora de você saber como se forma a comparação do Score de 0 a 1000, veja abaixo:
Saiba como funciona a pontuação de crédito de 0 à 1000

0 – 549. Score abaixo da média: ruim

Nesse nível sua pontuação já está abaixo da média. Então, tome cuidado, pois você pode estar com sérios riscos de estar com algum registro como inadimplência, com contas atrasadas ou protestos ou ações judiciais nos últimos 12 meses ou mais.

Não precisa entrar em pânico, às vezes mudanças simples podem fazer um mundo de diferença. Para ajudar a aumentar seu Score e sua pontuação de crédito, basta verificar no seu histórico o que está causando a redução do pontos, se for dívidas crie um plano para atingir novamente suas metas financeiras.

550 – 624. Score médio

Sua pontuação de crédito nesse ponto é semelhante aos do brasileiros médios. Embora essa média possa não soar muito empolgante, é uma pontuação boa o suficiente para você atingir suas metas financeiras e não ter problemas com abertura de crédito e solicitação de cartões ou outros produtos e serviços.

Para chegar conseguir sair desse nível, evite as armadilhas financeiras nos próximos 12 meses que possam diminuir sua pontuação, o melhor é continuar fazendo tudo certo para aumentar ainda mais seu Score.

625 – 699. Score bom

Trabalhou bem até aqui! Você tem uma boa pontuação de crédito, o que significa que manteve seu relatório de crédito limpo e sem restrições no Serasa, SPC e Boa Vistas e CCF nos próximos 12 meses.

Suas chances de crédito são melhores do que os da maioria dos brasileiros, as oportunidades são bem mais favoráveis e os juros acessíveis. Continue com Score bom e continue trabalhando para construir mais pontos e elevar sua pontuação de crédito para o próximo nível.

700 – 799. Score muito bom

Ótimo trabalho! Com uma pontuação de crédito tão boa, você está se juntando a um grupo de pessoas exclusivas na obtenção de crédito do Brasil, com esse perfil de crédito supera a maioria dos brasileiros ativamente econômicos. Isso significa que você tem privilégios com bancos, financeiras e instituições creditícias, além de muito mais liberdade financeira do que a maioria dos cidadãos.

800 – 1000. Score excelente

Parabéns pela sua fantástica pontuação de crédito! Você e um dos poucos que fazem parte desse seleto grupo de brasileiro estão liderando a elite, nesse ponto é considerado cliente + que especial e as possibilidades são ilimitadas, os benefícios são surpreendentes.

Nosso Portal possui inúmeros artigos relacionados sobre pontuação de crédito e Score, dê uma olhada:

1. 7 estratégias para impulsionar seu Score e pontuação de crédito
2. 3 razões para ter crédito negado mesmo com Score excelente
3. Como aumentar Score de crédito para bom ou excelente
4. Empréstimo pessoal sem consultar o CPF e Score
5. Score: Como funciona o Score de crédito
6. Porque monitorar Score de crédito?
7. Histórico de Crédito, Score de crédito e pontuação de crédito
8. Quem pode verificar suas informações de crédito além de você
9. Como funciona a pontuação de crédito, você sabe?
10. Pontuação de Crédito – Nome limpo mas não consegue empréstimo?

Ter uma pontuação acima dos 625 significa que sua saúde financeira parece estar em grande forma, e com certeza garantirá excelentes chances de acessar melhores ofertas e condições financeiras diferenciadas. Portanto, cuide bem para sempre aumentar seu Score e leve a sério sua pontuação de crédito.

Saiba como funciona a pontuação de crédito de 0 à 1000
Média 4.653 votos