Skip to content

Tudo que você precisa saber sobre cartão de crédito

Nós aqui do blog Portal do empréstimo entendemos que você precisa saber tudo sobre cartão de crédito e na semana passada em um artigo falamos sobre “segurança ao usar cartão de crédito” que nos ajudou a conquistar uma boa quantidade de novos visitantes que aprenderam sobre cuidado básicos e essenciais com seus cartões de crédito. O especial desta semana abrange tudo o que você precisa saber sobre como funciona os cartões de crédito que começa com este artigo.

Aos poucos vamos aprender sobre qual o propósito de ter e usar um cartão de crédito como uma ferramenta financeira poderosa – que, embora ofereça grande margem para manobras financeiras, você deve ser domesticado para evitar a dependência excessiva do seu uso e da dívida subsequente ao uso inadvertido deste maravilhoso plástico.

Tudo sobre cartão de crédito ?

Os cartões de crédito desempenham uma parte integral em cada estilo de vida das pessoas nas últimas décadas depois que o inventaram. Ele fornece conveniência financeira e, às vezes, também é um emblema do status social por causa dos seus vários tipos de classificações.

No entanto, você precisa usar com inteligência qualquer linha de cartão de crédito que tenha acesso. Não há espaço para quaisquer padrões de consumo exagerado, pois cada vez que você desliza, seu escore e histórico de crédito vai denunciar você do seu erro, o SPC e Serasa estarem prontos aguardando a notificação da administradora para negativa-lo.
Tudo que você precisa saber sobre cartão de crédito
Uma pontuação de crédito ruim, ou nome ruim na praça (CPF negativado) impedirá que você consiga aprovação de crédito no futuro, e não é somente com cartões, crédito pessoal, financiamentos e empréstimos também. Para aqueles que não conseguem viver sem o crédito de um cartão, pensamos que poderíamos mencionar diferentes facetas do dinheiro de plástico mais popular do mundo. Vamos começar?

Mais detalhes sobre cartão de crédito

Assim como o crédito pessoal online, um cartão de crédito é um instrumento de um empréstimo não garantido. Eles se enquadram na categoria de crédito não garantido ou (empréstimo não consignado) por causa de não requerer nenhuma garantia ou hipoteca para aprová-los. Você pode ter um cartão de crédito com base na sua renda mensal e score de crédito bom ou excelente, ou seja, sua renda e seu histórico de crédito bom desempenham um papel importante na hora da sua solicitação do cartão de crédito para ele ser aprovado.

Fisicamente, um cartão de crédito é uma peça retangular de plástico que está equipada com uma tira magnética. Esta tira magnética, na parte de trás do cartão, abriga informações da conta registrada com a empresa emissora do cartão. Seu nome e número de cartão de crédito, na frente, atuam como identificador.

Sistema digital de reconhecimento no cartão de crédito

Um sistema digital no cartão permite que a tira magnética identifique sua conta de crédito e processe o pagamento nos terminais autorizados. Os detalhes do cartão também o ajudam a pagar compras online em sites nacionais e internacionais. Como mencionado anteriormente, um cartão de crédito é um tipo de crédito que não pede garantia ao titular.

Seu histórico, pontuação de crédito e renda mensal determinam se você é digno de aproveitar um novo cartão de crédito ou não. Ao ser aprovado uma conta rotativa é criada pela empresa emissora do cartão, concedendo-lhe uma linha de crédito.

Qual a proteção no seu cartão contra roubo ou fraude

Quando você recebe este linha de crédito, é criado um limite de cartão de crédito, que é o limite estabelecido pela empresa administradora do cartão para ser utilizado como você quiser e na hora que quiser. Posteriormente, você pode pagar a fatura com o montante gasto no mês anterior, durante um período fixo não paga juros, após, paga a fatura acrescido de juros, mora, encargos e multas. Mais sobre cartão de crédito: ele contém um chip RFID que protege seu cartão contra roubo de identidade.

Quando você usa seu cartão de crédito para fazer pagamentos, o banco do comerciante valida sua conta de crédito e solicita ao banco emissor do seu cartão que o pagamento seja processado. Se tudo correr bem, sua compra é adicionada à sua conta de crédito.

Como as administradoras ganham dinheiro com cartão

Os comerciantes em geral pagam uma taxa para as empresas de cartão de crédito para poderem aceitar os vários tipos de cartões de crédito; e as empresas emissoras de crédito (ou bancos e financeiras etc,) recebem uma taxa do comerciante como receita. Todas essas despesas e compras são registradas pela autoridade emissora do cartão e enviadas a você sob a forma de fatura ou boleto para ser paga todo mês no seu vencimento.

Qual o ciclo de pagamento ou período de carência?

Um ciclo de cobrança é um período definido, dentro do qual todas as compras e pagamentos são contabilizados e cobrados. Geralmente é configurado por 30 dias. Um período de carência de 15 a 25 dias é adicionado ao número total de dias do ciclo de cobrança.

Se o pagamento do saldo do mês anterior for efetuado antes do final do período de carência, nenhum juro incorrera ao detentor do cartão. No caso do titular do cartão não pagar o saldo total até a data de vencimento, um saldo mínimo deve ser pago à empresa de cartão de crédito. Este saldo devedor é geralmente acrescido de juros adicionais ao.

Bom, por enquanto é só, em breve falaremos mais sobre cartão de crédito, tipos de tarifas, taxas e custos do cartão de crédito relacionados ao uso no dia a dia.

Tudo que você precisa saber sobre cartão de crédito
Média 4.739 votos