Conecte-se conosco

Como resolver problemas de fluxo de caixa com financiamento

Como resolver problemas de fluxo de caixa com financiamento

Como acabar com problemas de fluxo de caixa? Embora a grande maioria dos proprietários de micros e pequenas empresas certamente entendem a importância do acesso ao caixa líquido, 60% dos negócios comerciais de varejo, ainda lidam regularmente com problemas de fluxo de caixa e a falta de dinheiro para resolver todas as questões financeiras.

Por que é que isso acontece? Infelizmente, quando se trata de gerenciar seu fluxo de caixa, há muitos fatores que os proprietários de micros e pequenas empresas simplesmente não podem controlar. Ex: o proprietário do imóvel onde a empresa está estabelecida pode decidir aumentar o aluguel.

Como resolver problemas de fluxo de caixa ?

Outro fator incontrolável, o preço das matérias-primas e suprimentos podem subir de forma inesperada da noite para o dia. Os clientes podem hesitar em pagar suas faturas e recebíveis no prazo devido, a economia começa a ficar incerta – para não mencionar os próprios problemas de fluxo de caixa rotineiros. É verdade, a saúde financeira de uma empresa custa caro, bem, quem é empresário sabe que isso é evidente.

Mesmo os donos de empresas com mais expertise e mais visionários não podem mudar o que está fora de seu controle. Assim, mesmo que um empresário consiga gerir magistralmente as finanças de sua organização comercial há bastante tempo, tudo o que ele não precisa é de um obstáculo imprevisto ou uma mudança brusca no seu segmento para prejudicar gravemente o fluxo de caixa.
Como resolver problemas de fluxo de caixa com financiamento
Gerenciar um negócio é bastante desafiador. Gerenciar uma empresa que sofre de problemas de fluxo de caixa, é excepcionalmente mais difícil ainda, se não dizer totalmente impossível. De acordo com o Sebrae e outras Associações do Comércio as – “pequenas empresas poderiam evitar problemas de fluxo de caixa, mantendo um fundo de 3 a 6 meses de dinheiro reservado  na mão para possível emergência.

Esse montante seria suficiente para fornecer aos empresários a paz de espírito que vem com a certeza de que poderiam pagar as suas contas mais urgentes e manter as portas do comércio abertas quando o futuro parecer imprevisível. Imagine ter seis meses de dinheiro na conta bancária do seu negócio ?! Infelizmente, o estoque de seis meses de dinheiro é bastante mais fácil do que fazer.

Mas há boas notícias: os empreendedores donos de empresas pequenas e médias podem recuperar o controle de seu fluxo de caixa e facilmente superar essas lacunas do caixa se antecipando, ou seja, fazendo uso de soluções inovadoras de financiamento alternativo que ajudam conseguir dinheiro imediato.

Factoring ou financiamento de recebíveis: Veja como funciona

Os proprietários de pequenas empresas podem usar os serviços de antecipação de recebíveis ou financiamento de faturas para adiantamento de dinheiro através das faturas de pagamentos das contas pendentes que seus clientes ainda não liquidaram. Com um simples clique do mouse ou toque do dedo, o dinheiro é transferido diretamente para a conta bancária empresarial.

Os serviços de fomento mercantil são incrivelmente fáceis de usar. Primeiro, você precisa configurar uma conta com o serviço de financiamento para empresas online que leva apenas alguns minutos. (Nós pensamos que o Quartilho e a Adianta são os melhores, mas podemos ser aqui um pouco tendencioso).

Você só precisa informar seu nome, dados da empresa, e-mail para contato online, número de telefone para contato verbal e escolher uma senha da sua preferência.

Não parece muito difícil abrir uma conta em uma Factoring certo?

Uma vez que você tenha configurado sua conta, você precisa conectá-la via web por sistemas próprios. Depois que essa conexão for estabelecida, você poderá lançar todas as suas faturas pendentes em sua conta. Dependendo da quantidade de dinheiro que você precisa, você pode selecionar faturas particulares para limpar e o dinheiro é enviado diretamente para a conta bancária do seu negócio.

Leia também:
Contratar Factoring para antecipação de recebíveis da empresa
Vantagens do adiantamento ou antecipação de dinheiro
Antecipação de recebíveis onde fazer e como funciona ..
Antecipação de recebimentos e recebíveis para empresas
3 Melhores empréstimos para empresas, pequenas e MEI’s

Crise evitada com auxilio de adiantamento de dinheiro

As empresas que oferecem factoring online, por exemplo, aguardam até 60 para serem reembolsados, além de uma pequena taxa. Está curioso para saber quanto é essa taxa? Você pode verificar acessando cada empresa que disponibiliza esse tipo de serviço online para obter mais informações.

Com um serviço como a do Factoring online à sua disposição, você não terá que se preocupar em raspar o dinheiro do caixa para atender a folha de pagamento, liquidar suas contas ou investir no crescimento da sua empresa. O dinheiro que você estão devendo a sua empresa está sempre ao alcance e você não terá que perseguir seus clientes quando chegar a data do pagamento.

existem muitos serviços de financiamento com antecipação de recebíveis, faturas, duplicatas e títulos que permitem que você vira à página sobre problemas de fluxo de caixa E assim que for feito, você pode ditar os próximos capítulos da história do seu negócio comercial.

Como resolver problemas de fluxo de caixa com financiamento
Média 516 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo PJ

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir