Skip to content

Como renovar, renegociar ou refinanciar empréstimos

Renovar, renegociar, refinanciar ou fazer um refinanciamento? As quatro opções são a mesma coisa? Sim! O refinanciamento das dívidas ou refinanciamento de empréstimos serve em especial para pessoas que estão endividadas, sem dinheiro livre ou estão muito comprometidas com operações de crédito e compromissos com carnês, crediários e boletos de pagamentos.

Renovar, renegociar, refinanciar empréstimos e financiamentos

Muitas vezes, recebemos perguntas dos leitores sobre produtos e serviços financeiros, então pensamos que seria útil reunir em um só lugar informações relevantes e abrangente de plataformas e empresas de crédito que consideramos confiáveis e seguros. Passamos uma boa quantidade de tempo pesquisando as melhores opções de soluções financeiras.

Normalmente você terá que fazer sua própria pesquisa para decidir se esses serviços funcionam para você, no entanto, consideramos o Portal um excelente lugar para começar com essa investida. Pesquisar, comparar e até simular empréstimos online e financiamentos alternativos.

Por falar nisto, atualmente a consolidação da dívida é o processo de combinar suas dívidas existentes em uma nova e única dívida. Quando uma operação de empréstimo oferece uma taxa de juros mais baixa do que as taxas de juros das dívidas existentes, é possível economizar dinheiro reduzindo o valor dos juros pagos ao credor. Como a dívida do cartão de crédito que geralmente aplica taxas de juros de dois dígitos, a consolidação pode proporcionar economias de juros significativas ao longo do tempo.

Consolidação de dívida é o mesmo que refinanciar ou renovar ?

renovar, renegociar ou refinanciar empréstimos
A consolidação também pode ser feita como o refinanciamento de empréstimos é a facilidade, normalmente que tem operações com juros caros ou que esta com o nome sujo no SPC e Serasa encontra nessa modalidade um aliado para obtenção de dinheiro emprestado. As linhas de empréstimos que podem ser refinanciadas são inúmeras.

Você encontra na sistema financeiro o refinanciamento de consignados, de imóvel e de veículos, essas operações são bem simples e as burocracias são reduzidas facilitando o interessado na contratação direta no seu banco credor ou financeira.

O mais comum do refinanciamento de dividas ou de empréstimos é pagar débitos pendentes, dividas de crédito, cartões de crédito, cheques devolvidos, limites de crédito estourados na banco etc., Mas também a quem faça o refinanciamento de empréstimos para adquirir dinheiro a mais para realizar a abertura o próprio negócio, fazer investimentos em algo vantajoso, comprar roupas para revender, fazer curso de aperfeiçoamento e muito mais.

Como funciona o refinanciamento de dívidas?

Renovar, renegociar, refinanciar ou pedir um refinanciamento ao seu bancos credor é extremamente simples, basta entrar em contato com um correspondente de banco ou direto no banco e solicitar a operação. Para poder concluir a operação o contratante dever ter paga no mínimo 30% da parcelas totais do empréstimo em andamento vamos ao ex: em um empréstimo de 60 parcelas o refinanciamento só pode ser feito se já tiver baixado do sistema pelo menos 21 parcelas.

Para pessoas super endividadas, o refinanciamento apesar de alongar a divida por mais alguns anos pode ser a tábua da salvação no momento, com o dinheiro liquido na mão é possível colocar a casa em ordem e equilibrar as contas.

Quais as modalidades que podem renovar, renegociar, e refinanciar ?

Nosso intuito é fazer você entender que se você tiver empréstimo ou qualquer outro tipo de dívida, é aconselhável renovar, renegociar, refinanciar, até mesmo os consignados em folha com pelo menos 20% pagos.

Se você precisa de dinheiro para resolver um situação ou pendência financeira particular, renovar, renegociar com o “refinanciamento de dívida” é uma ótima oportunidade para conseguir mais dinheiro pagando o mesmo valor de parcelas e juros menores.

Bancos com o BMG, banco PanAmericano, banco Daycoval, banco Bic, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica, Itaú Unibanco e muitos outros facilitam o refinanciamento de muitas modalidades de crédito.

Tenha dinheiro na mão sem complicação ao renovar, renegociar, refinanciar seus instrumentos de dívidas.

Como renovar, renegociar ou refinanciar empréstimos
Média 552 votos