Renegociar dívida de financiamento de carro, se Eu precisar, posso?

Como renegociar dívida de financiamento de carro. Confira 3 opções infalíveis para captar dinheiro ou sair das dívidas com um renegociação

Renegociar dívida de financiamento de carro? Porque alguém renegociaria sua dívida de financiamento? Que resposta mais óbvia… Atualmente a inadimplência com “financiamento de veículos” tem atingido índices preocupantes, toda vez é assim, o governo reduz alguns impostos como o IPI, se alia aos bancos e financeiras fazendo acordos para começar a liberar mais crédito para tirar as montadoras de apuros, e como o aumento do volume de crédito, dezenas de milhares de pessoas pagam o pato.
renegociar dívidas de financiamento de carro

Com crédito na mão acham que podem, mas não podem, se metem em financiamentos de carros, principalmente os zero km e, por um período de tempo se sentem felizes até descobrir que não vão mais conseguir pagar as parcelas. Quanto essa situação de crise financeira chega, o mutuário tem ainda algumas opções:

1 -) Renegociar dívida fazendo um novo financiamento do carro porque não aquenta pagar o montante da parcela atual e troca por outro carro de valor reduzido. Transação chamada de transferência do gravame de um mesmo contrato;

2 -) Refinancia o carro porque precisa de dinheiro vivo e por isso o carro é dado como garantia de empréstimo;

3 -) Renegociar dívida do financiamento trocando de banco, ou seja, fazendo uma portabilidade de crédito para conseguir juros mais baixos que o financiamento atual.

link Portabilidade de Crédito uma Alternativa para pagar dívidas

link Portabilidade de crédito vale ou não a pena trocar seu crédito

Essas opções de crédito para captação de dinheiro ou saída das dívidas, tem sido alternativas de muitas pessoas. O mais importante numa situação onde o financiado percebe que as coisas não vão bem, é tentar o quanto antes uma solução (plano B).

Quanto as cobranças começar a chegar pelo correio não adianta fingir que elas são invisíveis, comentamos isso no artigo pagar dívidas, não adianta fugir das suas dívidas, assim como não ficar sem atender os telefones, também não ira resolver absolutamente nada.

O mais sensato quanto o seu dinheiro não estiver mais dando para honrar seus compromissos financeiros é tenta renegociar a dívida do financiamento do carro com o banco ou a financeira credora, você pode esticar o prazo para diminuir o valor das parcelas ou tentar vender o carro com a dívida para outra pessoa.

O que não pode nessa história é continuar inadimplente sem tomar uma atitude que resolva, caso isso não aconteça, é certo que o carro seja retomado pelo credor. Sabemos que quando contraímos um financiamento de carro, o próprio carro é a garantia para a concessão do empréstimo, vou ser mais clara, o carro fica alienado ao banco financiador até que todas as parcelas sejam totalmente pagas. O tempo é curto, com cerca de três meses os credores já estão entrando com ação de busca e apreensão.

Portanto, antes que a situação se agrave, decida renegociar a dívida do financiamento do veículo para você não ficar sem carro e ainda com uma dívida milionária nas costas.

34 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !