Informações Úteis

Renegociar dívida de financiamento de carro, se Eu precisar, posso?

Como renegociar dívida de financiamento de carro. Confira 3 opções infalíveis para captar dinheiro ou sair das dívidas com um renegociação

Renegociar dívida de financiamento de carro? Porque alguém renegociaria sua dívida de financiamento? Que resposta mais óbvia… Atualmente a inadimplência com “financiamento de veículos” tem atingido índices preocupantes, toda vez é assim, o governo reduz alguns impostos como o IPI, se alia aos bancos e financeiras fazendo acordos para começar a liberar mais crédito para tirar as montadoras de apuros, e como o aumento do volume de crédito, dezenas de milhares de pessoas pagam o pato.
renegociar dívidas de financiamento de carro

Com crédito na mão acham que podem, mas não podem, se metem em financiamentos de carros, principalmente os zero km e, por um período de tempo se sentem felizes até descobrir que não vão mais conseguir pagar as parcelas. Quanto essa situação de crise financeira chega, o mutuário tem ainda algumas opções:

1 -) Renegociar dívida fazendo um novo financiamento do carro porque não aquenta pagar o montante da parcela atual e troca por outro carro de valor reduzido. Transação chamada de transferência do gravame de um mesmo contrato;

2 -) Refinancia o carro porque precisa de dinheiro vivo e por isso o carro é dado como garantia de empréstimo;

3 -) Renegociar dívida do financiamento trocando de banco, ou seja, fazendo uma portabilidade de crédito para conseguir juros mais baixos que o financiamento atual.

link Portabilidade de Crédito uma Alternativa para pagar dívidas

link Portabilidade de crédito vale ou não a pena trocar seu crédito

Essas opções de crédito para captação de dinheiro ou saída das dívidas, tem sido alternativas de muitas pessoas. O mais importante numa situação onde o financiado percebe que as coisas não vão bem, é tentar o quanto antes uma solução (plano B).

Quanto as cobranças começar a chegar pelo correio não adianta fingir que elas são invisíveis, comentamos isso no artigo pagar dívidas, não adianta fugir das suas dívidas, assim como não ficar sem atender os telefones, também não ira resolver absolutamente nada.

O mais sensato quanto o seu dinheiro não estiver mais dando para honrar seus compromissos financeiros é tenta renegociar a dívida do financiamento do carro com o banco ou a financeira credora, você pode esticar o prazo para diminuir o valor das parcelas ou tentar vender o carro com a dívida para outra pessoa.

O que não pode nessa história é continuar inadimplente sem tomar uma atitude que resolva, caso isso não aconteça, é certo que o carro seja retomado pelo credor. Sabemos que quando contraímos um financiamento de carro, o próprio carro é a garantia para a concessão do empréstimo, vou ser mais clara, o carro fica alienado ao banco financiador até que todas as parcelas sejam totalmente pagas. O tempo é curto, com cerca de três meses os credores já estão entrando com ação de busca e apreensão.

Portanto, antes que a situação se agrave, decida renegociar a dívida do financiamento do veículo para você não ficar sem carro e ainda com uma dívida milionária nas costas.

Renegociar dívida de financiamento de carro, se Eu precisar, posso?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

34 Comentários

  1. claudio luiz amaral Responda

    fiquei desemprego afirma abraiu falencia quero negociar a divida do carro com banco

  2. Maria Isabel F Boena Responda

    Comprei um corsa zero paguei 40 por cento nre da vompra finaciei o resto mas tô conseguindo pagar as parcelas

  3. As 2 últimas parcelas do meu caro está atrasada…posso
    negociar essa parcelas com a bv financeira

  4. A DE F DA ROCHA ARAUJO ME Responda

    Quero saber como faço para negociar o restante dá dívida do meu veículo com o banco

  5. Jocile Feitosa sousa Responda

    o que devo fazer o meu carro esta com as parcelas bastante atrazado e quero renegociar

  6. Estou com parcelas em aberto devido ao, desemprego não acho justo devolver o carro pois já,paguei 36 parcelas falta apenas 15 e uma,empresa de cobrança esta me,ameaçando que vão tomar o carro com 2 parcelas em aberto, gostaria de saber oque posso fazer para resolver esse problema.
    Obrigado.

  7. Michele torres Responda

    Financiei um celta em 36 meses parcelas de 707.00 reais já paguei 10 parcelas e ja está apertando queria negociar o que eu faço

  8. Abnilson Lima Responda

    Deixei de pagar o consorcio do meu carro e agora esta em busca e apreensao. Posso renegociar minha divida?

  9. Abnilson Lima Responda

    Deixei de pagar meu consorcio e agora meu carro esta em busca e apreesao. Posso renegociar minha divida?

  10. Boa noite estou com duas parcela do meu carro atrasadas e gostaria DÊ saber se posso refinanciar ou pegar um carro de menor vamo . Obrigada @

  11. claudilene do nascimento schimerski Responda

    tenho 5parcrlas de 16 vencidas.quero renegociar.

    • Simone Corrêa Esteves Responda

      Estou passando por dificuldades financeiras , não estou conseguindo pagar as parcelas,que acumularam,peco a vcs se é possível um desconto e um novo refinanciamento,por que eu não quero perder esse carro ,eu pré muito dele , no mês de dezembro já estou mais tranquila ,em relação as dívidas pô isso peço que me ajudem ,com esse problema e não vou deixar de cumprir contrato

  12. Jose Gonçalves de Oliveira Responda

    o que devo fazer para renegociar o meu contrato, estou com dificuldades financeiras para pagar os valor q esta as parcelas do meu carro.

  13. Não to conseguindo pagar meu carro, estou pensando em renegociar a divida com o banco, gostaria de saber se posso mudar o avalista? Pq fiquei devendo algumas parcelas e o meu avalista foi para o Serasa.
    O avalista pode permanecer?

    Desde já agradeço

    Mauricio

  14. Comprei um carro e por motivo de desemprego atrasei as parcelas e o novo trabalho foi reduzido meu salário e queria renegociar as parcela para um valor menor… como posso fazer isso. TEM COMO RENECIAR AS PARCELAS?

  15. Financiei um carro em 36 vezes agora estou tentando quitar o falar q está faltando como faço pra que o valor do juros caia estou quitando em menos de um ano e os juros estão muito alto

  16. Ivanildo de oliveira Responda

    Gostaria de refinanciar meu financiamento da moto, pois não consegui arcar com as parcelas, mais agora quero acertar minhas dívidas com a financeira

  17. Roberta De Jesus Responda

    Ola boa tarde comprei um carro financiado em 48 parcelas fiquei desempregado porem agora surgiu um dinheiro como me encontro com 4 parcelas em atraso queria quitar estas parcelas e diminuir o valor da mesma mesmo que prolongue o financiamento pois o valor que pagava anteriormente não esta mais compatível com meu orçamento o que faço ja paguei 21 parcela pagando as 4 que sitei acima vai resta apenas 23.

  18. Iara Ribeiro Responda

    Financiei um carro junto a BV financeira em 48 parcelas e já paguei 15. Eu poderia renegociar no sentido de baixar o valor da prestação? desde já agradeço

  19. Jucelia Alves Barbosa Responda

    Já paguei mais da metade do meu financiamento tem como eu diminuir as parcelas como que eu faço?

  20. Cristiano resende coelho Responda

    Já paguei mais da metade do meu financiamento tem como diminuir as parcelas como eu faço

  21. Tenho uma pergunta. Financiei um carro junto a BV financeira em 48 parcelas e já paguei 15. No contrato diz que posso transferir a divida por um carro mais novo ou de maior valor. Isto é legal? Não poderia renegociar no sentido de baixar o valor da prestação? desde já agradeço

    • Emanuela Marcelina Dias da Silva Responda

      Pode sim, desde que esteja em dia. A partir da 4ª parcela já pode pedir.

  22. Pago meu financiamento! ta tudo certo ate no momento,
    Sair da minha empresa e tenho medo de atrasar meu financiamento. Devo negociar para abaixa os juros ?
    O que devo fazer ?

  23. Pergunta: Paguei 07 parcelas de um financimento de 48 x 1200, devo negociar?

  24. toni serutti Responda

    tenho um finaciamento antigo onde devo muitas prestação e nao consigo entrar em acordo com a financeira e gostaria de parcelar essa divida com o banco mas o banco nao aceita o que deve fazer…

  25. warlam marcos de oliveira Responda

    Quero reduzir meu financiamento o que devo fazer.

    Att!!!

  26. JUVENAL LUCENA Responda

    Pergunta: Estou com as parcelas do financiamento do carro em dia, porém por motivo de saúde meus rendimentos caíram pela metade. Já paguei metade do financiamento. Como posso renegociar para baixar a prestação?

  27. Gostaria de saber como faço pra diminuir o juro do meu financiamento do carro pq ainda falta 23 parcela e as conta esta ficado apertada me ajude

  28. pergunta: uma pessoa da minha família foi demitida depois que comprou o carro , está com 4 prestações atrasadas. o que ele pode fazer para renegociar as prestações?

  29. Sidnei Aparecido de Brito Responda

    Pergunta. Comprei um carro e pago $ 872,00, só que me afastei e meu pagamento não veio certo dai estou tendo dificuldades em pagar minhas dúvidas paguei por enquanto 7 parcelas do meu carro será que devo renegociar a dívida do meu carro? Obrigado.

Escreva um comentário