Skip to content

Posso refinanciar meu veículo financiado

Como refinanciar meu veículo financiado? É possível refinanciar um carro alienado? Será que é possível refinanciar um carro com alienação fiduciária? Como conseguir refinanciar meu veículo já financiado por banco ou financeira? Todas essas perguntas tem respostas e a solução não tem nada de complicado. Nesse artigo falaremos um pouco dessa assunto polêmico.

Em tempos de crise por todo lado, conseguir administrar o orçamento mensal se torna um grande desafio. E quando as contas chegam e você tem a sensação de que não dará mais conta, realizar o refinanciamento de veículo pode ser uma solução. Mas se o seu veículo já é financiado e você procura uma alternativa para quitar a dívida saiba se é possível realizar o refinanciamento neste caso.

Nem sempre quando fazemos um financiamento temos certeza de que iremos conseguir quitá-lo! Alguns imprevistos podem ocorrer como perder um emprego, ou problema de saúde, e quando as contas chegam a alternativa é solicitar um empréstimo, e uma possibilidade é o refinanciamento. Você sabe como funciona?

Refinanciar meu veículo financiado: tem como ?

Se você está com uma dívida e precisa urgente de dinheiro, o refinanciamento é uma alternativa viável e explicamos por que. O mesmo vale se não está conseguindo pagar a mensalidade de seu carro alienado, saiba que o refinanciamento do veículo pode ser feito.
posso refinanciar meu veículo financiado por banco ou financeira
Não são todos os bancos que realizam este serviço. Então é bom saber qual financeira você consegue refinanciar seu veículo financiado. Primeiro, explicamos que o refinanciamento de veículos é uma alternativa vantajosa e deve ser considerada quando você precisa de dinheiro para pagar uma dívida, ou para outra questão.

Justamente porque as taxas são menores comparados a outro tipo de empréstimo, e também viáveis ao bolso do cliente, já que esse empréstimo exige um bem como garantia, neste caso o veículo.

Como funciona o refinanciamento de veículo financiado?

Antes de qualquer coisa neste tipo de crédito, saiba que é o valor do seu carro que define o máximo de dinheiro que você pegará emprestado. O crédito é liberado somente após análise de crédito e avaliação do veículo, ambas feitas pelo banco. Se não aprovarem, você terá que procurar outra financeira.

Importante saber que a dívida pendente do carro não deve ser muito alta, caso contrário, você pode não conseguir fechar negócio. Neste tipo de contrato quando fechado, você coloca o seu veículo à disposição do banco e, enquanto durar o contrato, seu veículo fica alienado ao banco. É muito mais prático de fazer e com menos burocracia.

Condições de refinanciamento de veículos não quitados

Não são todos os bancos que trabalham com essa modalidade. A primeira dica é você procurar o banco que é o responsável pelo financiamento do veículo. É mais fácil negociar com eles, já que conhecem o seu caso e até garantir uma redução no valor das mensalidades. Mas é válido lembrar que haverá reajustes na taxa de juros.

Se eles aceitarem a proposta é preciso saber que o valor emprestado é definido pelo valor total do veículo. Na prática o que isso significa? Por exemplo, se o seu carro está avaliado em R$ 55.000,00 pela Tabela FIPE este será o valor máximo que você poderá adquirir através do refinanciamento de veículo.

Outra condição do banco é em relação ao quanto está faltando para terminar de pagar o veículo, este será uma parte do valor em dinheiro emprestado. Mas isso pode depender muito da financeira que for negociar.

Para conseguir refinanciar um veículo financiado, alguns fatores influenciam a liberação do crédito. E podemos afirmar que um dos principais é se você é um bom ou mau pagador junto às instituições de crédito, como SPC ou SERASA. Se estiver com o nome limpo, melhor ainda.

Para conseguir refinanciar qualquer veículo também é levada em conta  o ano de fabricação e tempo de uso do automóvel. É comum que carros com mais de 15 anos de fabricação não sejam aceitos nesses empréstimos. Por isso, verifique antes de solicitar este crédito.

Cuidados ao refinanciar seu veículo financiado

Caso eu tenha meu veículo financiado novamente? Bom, todo cuidado é pouco ao solicitar um refinanciamento. Lembre-se: se não pagar a dívida você corre o risco de perder seu carro. Mesmo havendo menos burocracia na operação, principalmente com respeito a documentação, além do dinheiro ser liberado rápido. Você deve escolher uma financeira com confiável e segurança.

A dica é conferir se a empresa é íntegra e nunca pague nada antecipado. Leia com muita atenção o contrato. Antes de assinar tire todas as dúvidas em relação ao contrato. Tudo precisa ficar bem claro!

E antes de tudo, reavalie e pense: preciso mesmo refinanciar meu veículo financiado ou se há outra forma de conseguir um dinheiro extra!

Posso refinanciar meu veículo financiado
Média 541 votos