Refinanciar carro usado para conseguir dinheiro extra

Descubra como é fácil refinanciar carro usado ou semi-novo para conseguir dinheiro emprestado com custo razoável em financeiras e bancos..

Como refinanciar carro usado ? Quer dinheiro emprestado, será que refinanciar um carro usado é fácil? Se você comprou um veículo com pouco dinheiro de entrada ou nenhuma entrada, não pagou mais de 50% do empréstimo, não está quitado ou a manutenção do veículo esta precária porque não é bem cuidado, o refinanciamento pode ser um pouco difícil.

Se a sua situação se enquadra nesses 4 quesitos, como já dito antes, concluir um refinanciamento para obtenção de dinheiro extra fica prejudicado. A reprovação também se dá quando o veículo não vale a pena para o credor e não passa na avaliação ou quando o valor do veículo na tabela FIPE é mais baixa que o saldo devedor.

Para refinanciar um carro usado o sistema operacional é quase da mesma forma que empréstimos novos, os credores que refinanciam carros tipicamente também analisam o crédito e a renda do cliente, bem como o valor do carro dado como garantia para o refinanciar.

“Se o seu estiver em ordem, sem dívidas ou pouca, nome limpo, renda, rating, histórico de crédito, então você poderá refinanciar o carro usado ou semi-novo sem problema”. Mas… se a pessoa esta negativada, o carro não possui garantia ou em mas condições de manutenção, obter o empréstimo será bem mais complicado”.Refinanciar carro usado para conseguir dinheiroPara ser capaz de refinanciar carro usado sem ter dificuldades no processo, o ideal é estar com o veículo totalmente quitado, se estiver sem ônus e sem alienação fiduciária melhor ainda. Nesse caso é possível fazer o refin até 36, em geral as instituições financeiras financiam em torno de 80 a 100% do valor do veículo na tabela oficial.

Óbvio que não é uma operação sensata, mas numa questão de necessidade, pode ser válida. Refinanciar carro usado é na verdade rolar a dívida por mais alguns longos anos ou refazê-la. Na minha opinião é uma coisa terrível, no entanto, todos os dias milhares de pessoas fazem refinanciamento de veículo nas financeiras e bancos de varejo.

Como refinanciar seu carro ?

1º – Verifique com três credores no máximo para evitar acessos em demasia nos órgão de proteção Serasa, SPC e outros.

2º – Localize em bancos de varejo, bancos estatais, instituições de crédito privadas e até em cooperativas para descobrir em qual delas você conseguirá a melhor proposta para refinanciar seu carro.

3º – Restrinja sua busca por credores de refinanciamentos em no máximo 7 dias (uma semana), esse é tempo suficiente para você conseguir encontrar uma boa proposta para refinanciar seu carro e conseguir o dinheiro extra necessário.

Quem faz o refinanciamento, vende o carro para si mesmo, esta é uma forma encontrada por muitos de conseguir dinheiro rápido e não ter que ficar sem um veículo para se locomover, se o seu caso é esse, fica a dica!

21 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !