Para Automóvel

Refinanciar carro usado para conseguir dinheiro extra

Descubra como é fácil refinanciar carro usado ou semi-novo para conseguir dinheiro emprestado com custo razoável em financeiras e bancos..

Como refinanciar carro usado ? Quer dinheiro emprestado, será que refinanciar um carro usado é fácil? Se você comprou um veículo com pouco dinheiro de entrada ou nenhuma entrada, não pagou mais de 50% do empréstimo, não está quitado ou a manutenção do veículo esta precária porque não é bem cuidado, o refinanciamento pode ser um pouco difícil.

Se a sua situação se enquadra nesses 4 quesitos, como já dito antes, concluir um refinanciamento para obtenção de dinheiro extra fica prejudicado. A reprovação também se dá quando o veículo não vale a pena para o credor e não passa na avaliação ou quando o valor do veículo na tabela FIPE é mais baixa que o saldo devedor.

Para refinanciar um carro usado o sistema operacional é quase da mesma forma que empréstimos novos, os credores que refinanciam carros tipicamente também analisam o crédito e a renda do cliente, bem como o valor do carro dado como garantia para o refinanciar.

“Se o seu estiver em ordem, sem dívidas ou pouca, nome limpo, renda, rating, histórico de crédito, então você poderá refinanciar o carro usado ou semi-novo sem problema”. Mas… se a pessoa esta negativada, o carro não possui garantia ou em mas condições de manutenção, obter o empréstimo será bem mais complicado”.Refinanciar carro usado para conseguir dinheiroPara ser capaz de refinanciar carro usado sem ter dificuldades no processo, o ideal é estar com o veículo totalmente quitado, se estiver sem ônus e sem alienação fiduciária melhor ainda. Nesse caso é possível fazer o refin até 36, em geral as instituições financeiras financiam em torno de 80 a 100% do valor do veículo na tabela oficial.

Óbvio que não é uma operação sensata, mas numa questão de necessidade, pode ser válida. Refinanciar carro usado é na verdade rolar a dívida por mais alguns longos anos ou refazê-la. Na minha opinião é uma coisa terrível, no entanto, todos os dias milhares de pessoas fazem refinanciamento de veículo nas financeiras e bancos de varejo.

Como refinanciar seu carro ?

1º – Verifique com três credores no máximo para evitar acessos em demasia nos órgão de proteção Serasa, SPC e outros.

2º – Localize em bancos de varejo, bancos estatais, instituições de crédito privadas e até em cooperativas para descobrir em qual delas você conseguirá a melhor proposta para refinanciar seu carro.

3º – Restrinja sua busca por credores de refinanciamentos em no máximo 7 dias (uma semana), esse é tempo suficiente para você conseguir encontrar uma boa proposta para refinanciar seu carro e conseguir o dinheiro extra necessário.

Quem faz o refinanciamento, vende o carro para si mesmo, esta é uma forma encontrada por muitos de conseguir dinheiro rápido e não ter que ficar sem um veículo para se locomover, se o seu caso é esse, fica a dica!

Refinanciar carro usado para conseguir dinheiro extra
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

21 Comentários

  1. Carla onde posso fazer esse processo. Preciso urgente para conseguir fazer acordos e minimizar problemas que estou tendo.
    Me indique uma empresa para refinanciar o carro…
    Obrigada

  2. Claudio Jose Barbosa Responda

    quero refinanciar o meu carro, mas no nome da minha esposa, como fazer

  3. Luizia Emília Lopes Araújo Responda

    Gostaria de financiar meu próprio carro é possível meu carro está quitado é 2007/2008 como faço.

  4. Boa noite, tenho um veiculo corsa classic 2012 esta financiado pela itau financeira.ainda resta 6 parcelas para quitar, tem como refinanciar e eu continuar com meu proprio veiculo??

  5. José Ricardo da Silva Responda

    Olá boa tarde tudo bem tenho um corsa 5porta valor dele e 9,450 tou precisando de uma grana o veículo estar quitado gostaria de saber secompensa refinaçia

  6. marceloferraz ciconeli Responda

    tenho um corsa sedan ano 2000 na tabela fipe o valor e de R$11.000,00 o carro esta quitado gostaria de saber se posso refinanciar o carro ou colocar ele como garantia do valor emprestado

  7. cesar augusto wegner Responda

    gostaria de refinanciar meu veiculo e esta quitado como faço

  8. EDELCIO COSTA Responda

    QUERO REFINANCIAR MEU VEICULO UM MITSUBISI SPORT 2005/2006, TOTALMENTE QUITADO SEM RESTRIÇÕES QUAL A MELHOR OPÇÃO

  9. Maria Helena Responda

    Olá Carla,

    Tenho um carro em meu nome.Gostaria de refinanciar parte do valor.
    Posso refinanciar em nome de outra pessoa,já que meu nome está com restrição?

  10. vania cornelio Responda

    refinanciar palio 96 quitado preciso de 5000 dou carro como garantia valor de tabela 8000

  11. Waldith Nascimento Responda

    Parabéns pelo Portal, é muito esclarecedor e passa confiança.Me ajudou muito a tirar dúvidas.

  12. Boa noite Carla,estou precisndo urgente de uma resposta, é o seguinte estava fazendo um refinanciamento do meu carro no pan americano,mandei minha ficha .Minha ficha foi aprovada,a moça que me atendeu foi até o meu trabalho levando o contrato para ser assinado,só que o contrato não é do pan americano e sim da sul financeira,assinei o contrato,dei o xerox dos meus documentos e ela me falou que estava tudo certo,mas eu não passei o xerox do recibo do carro e ela também precisava de um extrato bancario.Fiquei de enviar para ela no dia seguinte,porém fiquei com a pulga atraz da orelha porque quando preenchi a ficha era do pan americano,aí ela traz um contrato da sul financeira?estou preocupada porque nunca vi falar da sul financeira.Se eu não passar para ela o xerox do recibo,todo jeito sera feito o refinanciamento do carro?porque não estou mais enteressada.você pode me ajudar.
    abraço jane

    • Olá Jane,

      Para concluir o empréstimo ou financiamento o banco precisa de toda a sua documentação.
      Quanto a Sul Financeira? A instituição é idônea e mantém convênios em diversas áreas de crédito inclusive consignado.
      Relacionado a ficha, não tem problema o que vale mesmo é o contrato que foi assinado.

      Liga para a corretora ou agente e solicita o cancelamento e devolução da documentação.

      At.
      Carla K.

  13. Oi boa tarde por favor sou pensionista mais estou com restrição no meu nome tenho alguma possibilidade de conseguir financiar um carro espero resposta

  14. luizmarvargas Responda

    meu.padrasto.financio.um.carr.16.500.deu.emtrada.5000.00.paquei.21.prestasao.para.quitar.o.valor.e.8500.00.o.que.faso.

  15. joao andre balazs Responda

    boa noite,precisso de uma informação urgente.
    o meu cunhado,jamilson vieira de oliveira financiou um carro para mim em 60mêses o modelo do véiculo e um ford car 2007 placa KQN6991 e eu já paguei de abril de 2010 a março 2014 total de 48 prestações de 645,64 total pago 30.990,72 resta pagar 12 prestações no valor 645,64 QUE DAR 7.747,68 e eu estou desenpregado e não tenho este dinheiro todo oque você sujere para não dar problemas futuramente eu gostaria de saber oque vocês poden fazer para eu quitar este véiculo e qual eo desconto,pois este carro hoje vale no mercado entre 15.000,00mil .

    OBS.qual a proposta que voçês poden me ajudar ea onde eu devo ir e com quem eu falo,obrigado.

Escreva um comentário