Cartão de Crédito

Refinanciamento para pagar dívidas no Cartão de crédito

Felizmente existem diversas formas de uma dívida no cartão de crédito ser paga, uma delas é utilizando o refinanciamento, confira!

Fazer um refinanciamento para pagar dívidas no cartão de crédito, será que vale a pena? Vamos ver! Os cartões de crédito são uma forma fácil, rápida e prática de pagar nossas compras quando necessariamente não precisamos de dinheiro vivo para isso. Apesar de ser uma ótima ferramenta de crédito, os cartões são campeões na cobrança de juros altos, se por um motivo ou outro você não puder pagar o total ou o mínimo dos pagamentos mensais da fatura, aí então as coisas vão começar a ficar ruins.
pagar dividas no cartão

Felizmente existem diversas formas de uma dívida ser paga, uma delas é utilizando o “refinanciamento” – Mas, Carla qual tipo de refinanciamento, o refinanciamento da dívidas no cartão? Não, o “refinanciamento de bens”, por mais loucura que pareça ser, algumas pessoas refinanciam seus bens para pagamento de cartão de crédito. Um internauta mandou uma mensagem para mim pedindo para Eu dar uma dica para ele pagar uma dívida de R$ 65.740 mil do cartão, me peguntou se seria uma boa ele “refinanciar sua casa para pagar o cartão” e ficar com uns trocos. Não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos lá.

Na teoria, a idéia é boa, mas na prática nem tanto? Se você tiver uma casa ou um carro quitado, certamente em um banco ou financeira você será capaz de fazer o refinanciamento do bem como uma forma de pagar as suas dívidas no cartão de crédito. Com em toda operação financeira, há vantagens e muitas desvantagens, cada caso precisa de uma avaliação de um profissional para saber a real situação financeira da pessoa, só assim é possível considerar os prós e contras antes de ir em frente na decisão.

Vantagens

Com o “refinanciamento para pagar dívidas de cartão de crédito“, a princípio vai oferecer um fôlego a mais para respirar por algum tempo. A operação vai reduzir os juros que você estaria pagando no cartão, uma vez que empréstimos com garantia as taxas são mais baixas comparadas ao cartão de crédito. No refinanciamento, o contratante pode solicitar um prazo de até 60/72 parcelas diminuindo o valor das prestações drasticamente. Você se livra de uma dívida cara e troca por uma mais barata. Pagando a dívida integral você ainda continua usando o cartão.

Desvantagens

Refinanciando sua casa ou seu automóvel para pagar dívidas, na verdade você esta contraindo outra dívida, só que mais barata, mais longa e, ao contrário da dívida de cartão de crédito, o refinanciamento da sua casa dada como garantia vai trazer outros ônus. Se você deixar de pagar a dívidas no cartão de crédito, vai ficar com restrição de crédito mas seu nome poderá ser recuperado. Por outro lado, se você não cumprir os pagamentos do refinanciamento do bem, sua casa ou automóvel pode ser tirado de você, e sem chance par recuperá-lo.

Considerações

Pedir o bloqueio do cartão é o primeiro passo, chamar o credor para uma renegociação da dívida do cartão, o segundo passo. O terceiro é o nível mais fundamental dessa história, mudar os hábitos financeiros que trouxeram a dívida de cartão de crédito. O refinanciamento de bens para pagar dívidas não é uma das melhores soluções, seria como trocar uma corda por uma corrente e pedir para ser amarrado.

link Preciso de dinheiro para pagar dívidas, o que fazer?

link Crédito para fazer o que quizer ou pagar pagar dívidas

link Planejamento para começar a quitação de dívidas e débitos

Avaliar sempre as vantagens e desvantagens de uma operação financeira à luz de sua situação econômica antes de concluir qualquer negócio ainda é a forma mais inteligente de encarrar as dificuldades.

Fique atento sempre teremos dicas de negociação de dívidas de crédito.

Refinanciamento para pagar dívidas no Cartão de crédito
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. Everton Galvão nascimento Responda

    Preciso de um empréstimo para pagar meus cartões, e não sei onde consigo! teriam alguma sugestão qui possa dar certo? Obg!

  2. marciel Ribeiro da silva Responda

    Boa noite. Estou com uma dívida em três cartões de credito,magazine luiza,Hipercard,itaucard 2.0. Gostaria de saber se tem como estar refinanciando o saldo total dos três Cartões em uma parcela baixa com prazo maiores? A minha dívida dos três cartões é em torno de 10.000 reais. Gostaria de uma simulação desse financiamento com prazo maiores para vê que as parcelas cabe no meu orçamento para poder está pagando estas dívidas

Escreva um comentário