Refinanciamento

Refinanciamento do Banco Pan: conheças as exigências

Está querendo refinanciar um imóvel ou seu veículo? Saiba como fazer e quais são as regras e exigências para conseguir um refinanciamento do Banco Pan agora ...

Refinanciamento do Banco Pan, será que vale a pena? O Refinanciamento do Banco Pan pode ser realizado tanto para o negociação de imóvel, quanto o de carro. Neste caso, é um tipo de crédito em que você coloca o seu imóvel ou carro como garantia pelo pagamento da dívida. O Banco Pan é conhecido por ser um dos bancos que oferece boas condições de refinanciamento, mas é importante ficar atento às taxas de juros que podem variar bastante. Então é interessante conhecer bem as regras antes de fechar o refinanciamento.

O Banco Pan oferece diversas opções e linhas de crédito para você refinanciar seu veículo novo, ou até mesmo o seu imóvel. Através do Refinanciamento do Banco Pan você poderá ter condições especiais, além de contar com taxas de juros diferenciadas. O Banco Pan também possui uma tradição no mercado, mas a melhor alternativa é sempre solicitar uma pesquisa sem compromisso sobre as condições de refinanciamento oferecidas ao cliente. Lembrando que essas condições podem variar muito de quanto à pessoa ganha, e isso pode modificar o valor da parcela.

Condições de refinanciamento do Banco Pan

Ele normalmente é destinado aos seguintes públicos: aposentados e Pensionistas do INSS, servidores Federais, servidores Estaduais, servidores Municipais, militares das Forças Armadas. Mas claro que se você não se encontra em um destes públicos poderá se direcionar até o Banco Pan e tirar suas dúvidas em relação às condições na qual você poderá se encaixar.

Refinanciamento do Banco Pan
Refinanciamento do Banco Pan faz todo tipo de refinanciamento

Realizar o refinanciamento está dentro das normas, e o Banco Pan garante isso de acordo com a linha de crédito regulamentada e que atende a lei 10.820 de 17 de Dezembro de 2003, sendo assim permitido o empréstimo consignado bem como suas condições especiais. Então se você precisa, nada melhor do que aproveitar o refinanciamento Pan. Ou seja,  com o  Banco Pan você pode refinanciar seu empréstimo com taxas de juros menores que as atuais e com isso aumenta o valor do seu crédito. Conheça melhor as condições:

Refinanciamento de imóvel do Banco Pan

Para contratar o refinanciamento de imóvel do Banco Pan com garantia, não é exigido que o mutuário já seja cliente ou correntista do banco, contudo, é necessário ter um imóvel em seu nome, além de esta livre se ônus, ou seja, quitado. Tanto pessoa física quanto jurídica podem conseguir dinheiro nesse tipo de modalidade,, para isso, será feita uma análise de crédito para avaliar se você tem condições de pagar o empréstimo mensalmente, além de avaliação do imóvel. Quais as exigências?

  • Tipo de imóvel: residencial ou comercial.
  • Valor do imóvel: mínimo de R$ 150 mil.
  • Valor do crédito: montante mínimo de R$ 50 mil.
  • Taxa de juros mensal: a partir de 1,38% ao mês.
  • Média de prazo de pagamento: até 20 anos.

Refinanciamento de veículos do Banco Pan

Idade do veículo: até 10 anos da data de fabricação; Valor do crédito: até 90% do valor do veículo; Taxa de juros mensal: varia conforme análise de crédito feita pelo banco; Média de prazo de pagamento: até 5 anos.

Há também vantagens na hora de solicitar um refinanciamento do Banco Pan, entre elas podemos destacar as seguintes: parcelas descontadas em folha, parcelas fixas e mensais, não precisa abrir conta-corrente, não precisa transferir salário, além claro, do dinheiro imediato no seu bolso.

Como solicitar refinanciamento no Pan?

Se você não é correntista do Banco Pan, não precisa ser, mas saiba que precisa ter um bem em seu nome para dar de garantia, seja um imóvel ou casa. Vale ressaltar que no caso de veículos, a liberação do valor só irá ocorrer se a documentação esta em dia com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Se houver multas, por exemplo, haverá impedimento da liberação do crédito.

Claro que uma das melhores alternativas é você ir pessoalmente ao Pan falar com alguns dos responsáveis para assim sanar todas as duas dúvidas. Mas se isso não é possível, você pode fazê-lo online mesmo. Pra isso é necessário seguir os seguintes passos:

  • 1º Passo  Faça a simulação do valor desejado.
  • 2º Passo  Negocie o valor do crédito, prazo e taxa (por e-mail ou telefone)
  • 3º Passo  Escolha como deseja ser atendido (loja, motoboy, e-mail e/ou Sedex)
  • 4º Passo  Aguarde a análise do Banco e do seu Órgão
  • 5º Passo  Após aprovação, entramos em contato para informar a liberação do crédito

Quando vale a pena fazer o refinanciamento?

Ao optar pelo refinanciamento, uma das vantagens é o baixo custo em relação a outras modalidades de crédito. Mas pra isso é importante fazer a consulta para ver como ficaram as parcelas e juros. Vale a pena fazer o refinanciamento do Banco em casos como quitação de uma dívida muito alta. Por exemplo, quando você está com as dívidas fora do controle, vale a pena fazer um refinanciamento do imóvel, pois este é um dos créditos com custos mais baixos do mercado.

É vantajoso também fazer um refinanciamento do Banco Pan, quando você necessita conseguir crédito para a sua empresa. Ainda mais para empresários, são disponibilizadas condições atrativas, e por isso vale a pena vale considerar fazer um refinanciamento do Banco Pan. Clicando aqui  você poderá acessar mais detalhes e as regras sobre as condições de juros para pessoas físicas e jurídicas.

Refinanciamento do Banco Pan: conheças as exigências
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário