Skip to content

Financiamento e Refinanciamento de Veículos Pesados

Parece que esta é a hora de fazer um financiamento e refinanciamento de veículos pesados .. Com a situação da habitação bem complicada, e devido ao mal-estar econômico generalizado no país, o BC tem mantido uma política de manter as taxas de juros mais baixas. A Selic está 7% agora em Janeiro. Então, muitos que possuem empréstimo antigos, com taxas estão buscando refinanciar seus financiamentos para obter taxas ainda mais baixas.

O que pode ser taxas de juros em refinanciamentos de carros e veículos pesados? Em termos de empréstimos de veículos pesados comercializáveis, as taxas de juros diferem, dependendo de muitos fatores como: montante do empréstimo, prazo de reembolso e a capacidade do mutuário para pagar o credor.

Refinanciamento de veículos pesados

Você é um motorista profissional na área de transporte? Se for, possivelmente está querendo financiar um veículo pesado e precisa de um empréstimo. Por essa operação, há financiamentos disponíveis quase que em todos os tipos de bancos, financeiras, financiamentos alternativos, cooperativas e consórcios, além dos bancos governamentais.

Os financiamentos de veículos pesados ​​são concedidos com a finalidade de comprar caminhões, ônibus, caminhões de carga, financiar barcos e outros veículos de maior porte.
Refinanciamento de Veículos Pesados
Para profissionais dos transportes são concedidos algumas modalidades de crédito para compra de veículos comerciais pesados. Os veículos comprados e financiados são mantidos como garantia para o credor, normalmente é capitalizado até 70% que serão reembolsados em parcelas. Ou seja, o cliente tem que dar uma entrada com recursos próprios.

Quais marcas fazem o refinanciamento de veículos pesados ?

São várias marcas como: Mercedes Bens, MAN da Volkswagen, Ford Caminhões, Volvo, Scania, Iveco, DAF, Agrale, International e Hyundai são algumas marcas mais populares de veículos pesados. Os financiamentos de veículos pesados estão disponíveis desde pessoas e profissionais dos transportes independente a grandes empresários.

As taxas de juros dependem do prazo, pelo BNDES o prazo de financiamento da Finame passou de 5 para 10 anos. Não existe uma padronização nos prazos de empréstimo de veículos pesados ​​geralmente, isto também varia de credor para credor.

Fundamentos para o pedido de financiamentos de veículo pesado foram mencionados abaixo:

  1. O mutuário deve ter bom histórico de crédito
  2. Deve ser detentor de carteira de motorista válida e da categoria
  3. Demonstrar prova de renda fixa e declarações fiscais
  4. Comprovar endereço residencial
  5. Ter todos os documentos solicitados, como extratos bancários, contas de telefone

Existem, basicamente, 2 métodos de financiamento de veículos pesados: o financiamento direto, onde o mutuário solicita o crédito em um banco ou qualquer instituição de crédito e financiamento indiretoConteúdo da Web gratuito, onde o mutuário aproveita os financiamentos e empréstimos de revendedores e concessionárias e bancos das montadoras.

Mas não podemos esquecer que além do financiamento, o proprietários de veículos pesados podem se precisar, refinanciar, ou seja pedir um refinanciamento de caminhões e veículo pesado para obter até 80% do valor em dinheiro e pagar as prestações de acordo com o contrato firmado

Quais as taxas de juros do refinanciamento de pesados ?

A modalidade mais comum de financiar veículos pesados ​​mais comum que é oferecido pelos bancos, é a modalidade de financiamentos de caminhões.

Sobre a taxa de juros média aplicada atual nos financiamentos é em torno de 4,5% ou TJLP + 6.5% ao ano. TJLP é a taxa de juros de longo prazo. O prazo de reembolso fica entre 60 meses e 120 meses, ou seja, 5 a 10 anos.

Financiamento e Refinanciamento de Veículos Pesados
Média 521 votos