Skip to content

Refinanciamento de Veículos Mercantil do Brasil: como fazer

Refinanciamento de veículos mercantil – Está pensando em realizar um refinanciamento de veículos? Alguns bancos oferecem opções vantajosas na hora de colocar o seu veículo como garantia do empréstimo. Se você tem dúvidas quando a este tipo negócio, iremos esclarecer as principais dúvidas de quem pretende optar pelo refinanciamento de veículos no Mercantil do Brasil e como poderá fazê-lo.

Se você pretende pagar uma dívida, ou surgiu um imprevisto e procura por opções com juros mais baixos, o refinanciamento de veículos é uma opção. Com mais de 74 anos de atuação fora de Minas Gerais ele não é muito conhecido, mas oferece o refinanciamento de veículos. Ele é mais conhecido como Crediauto, e concede em empréstimo de até 70% do valor do seu veículo.

Como funciona o refinanciamento de veículos do Mercantil?

O banco oferece a opção de refinanciamento de veículo, assim como outros bancos. Mas cada um conta com tarifas, juros e condições diferenciadas. No caso do Banco Mercantil do Brasil, a análise para liberação do crédito é feito apenas para veículos com até 10 anos de fabricação. Essa é uma opção para aquelas pessoas que estão com nome sujo, mas precisam de empréstimo. Para isso, o banco libera até 70% do valor do veículo, porém é preciso que o carro esteja quitado e com a documentação completa e correta. Do contrário a análise não será feita.

Quais as condições para refinanciar veículos no banco Mercantil?

Se você tem interesse em realizar o refinanciamento de veículos no Mercantil do Brasil, precisa conhecer bem as condições de negociação antes de assinar o contrato. Primeiro, é importante saber que a taxa é pré-fixada, e o pagamento das parcelas pode ser feito de no mínimo 3 meses até 24 meses.
refinanciamento de veículos mercantil do Brasil
Ou seja, se ultrapassar a data limite você corre o risco de perder o seu veículo, pois no refinanciamento você o colocou como garantia para receber o empréstimo. Irá atentar também para o pagamento de juros, Assim sendo, o pagamento de juros e IOF são em parcelas iguais, mensais e sucessivas, conforme a Tabela Price, em data escolhida pelo cliente.

Já para liberação do empréstimo, o cliente recebe no mínimo: R$ 1.000,00 e o máximo vai depender conforme o ano de fabricação e a capacidade de pagamento do cliente. Lembrando que o crédito liberado, é de até no máximo 70% do valor do veículo. Claro que essa liberação estará sujeita a análise e posteriormente à aprovação deste crédito.

Como solicitar refinanciamento de veículos Mercantil do Brasil?

Você pode solicitar o refinanciamento de veículos mercantil comparecendo pessoalmente até uma agência do banco Mercantil do Brasil. Para isso, é importante levar os documentos necessários para que a análise do crédito seja feito. Os documentos a serem levados são os seguintes:

– Documentação completa do veículo e da pessoa física para conseguir o refinanciamento. Ou seja, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência, e todos os documentos do veículo quitado.No caso de multa, ou atraso de alguma conta, o refinanciamento do seu veículo poderá não ser aprovado.

Comparecendo pessoalmente até uma agência do banco Mercantil do Brasil, é possível fazer a simulação do melhor plano de empréstimo, além da negociação das condições de pagamento.

Cuidados ao fazer ao fazer um refinanciamento de veículo

Não há problema algum em realizar um refinanciamento. Ainda mais que as taxas de juros cobradas são bem menores do que outros tipos de empréstimos. Isso permite a pessoa física a pagar dívidas, fazer uma reforma, ou que avaliar ser importante na hora de pedir o empréstimo.

Porém é preciso planejamento e conhecimento de sua renda mensal e despesas para que consiga pagar as parcelas em dia. Caso você não pagar, o banco pode tomá-lo de você e leiloá-lo. Para não correr este risco, reveja se é necessário solicitar e se de fato terá condições de arcas com essas parcelas fixas e mensais.

No site do Mercantil possui uma página que você poderá realizar uma simulação do Crediauto do refinanciamento de veículos mercantil para assim ter uma ideia de quando você irá pagar de parcelas. Se acredita que irá conseguir arcar com essas despesas fixas, dirija-se até uma agência para então solicitar o refinanciamento de veículos do Banco Mercantil do Brasil.

Refinanciamento de Veículos Mercantil do Brasil: como fazer
Média 4.525 votos