Skip to content

Refinanciamento de veículos da BV como fazer ?

Refinanciamento de Veículos da BV como fazer ?
Refinanciamento de Veículos da BV – As dívidas ficaram incontroláveis e você não sabe como sair dessa situação? Saiba que o refinanciamento de veículo pode auxiliar você a colocar as contas em dia. Mas claro, com muita organização e planejamento essa pode ser sim uma opção, porque o refinanciamento de veículos oferece juros mais em conta do que outros tipos de empréstimo.

Através do refinanciamento de veículos da BV, você pode colocar o seu veículo como garantia para conseguir liberação de créditos com mais facilidade, e claro, com juros bem atrativos. Para realizar o empréstimo na BV é importante comparecer pessoalmente até uma agência ou em representantes credenciados. Eles farão uma análise do seu veículo, e dependendo do tipo de veículo o tempo de pagamento pode variar consideravelmente.

Refinanciamento de veículos da BV

A BV Financeira nasceu em 1996, sendo assim uma instituição 100% brasileira. Ela trabalha com os diversos tipos de financiamento, desde financiamento de veículo, crédito pessoal, cartão de crédito, e claro com o refinanciamento de veículo.

Para realizar você deve comparecer até uma agência da BV e levar documentos como: RG, CPF, comprovante de renda e de residência, e claro, toda a documentação completa do automóvel. Sobre o veículo, é fundamental que ele esteja quitado ou poderá estar financiado pela própria BV Financeira, mas deve estar no nome de quem for solicitar o empréstimo. Fique atento as condições, para então solicitar o refinanciamento. O tempo de pagamento varia conforme o tipo de veículo como pode ser consultado logo abaixo.

  • Veículos de passeio – serão avaliados até 15 anos de uso
  • Veículos utilitários – até 8 anos de uso
  • Caminhões – até 8 anos de uso
  • Ônibus e micro-ônibus – até 8 anos de uso

Já o prazo para realizar o financiamento pode ser entre 6 meses até 48 meses, ou seja, este é o prazo mínimo e máximo para quitar o pagamento das parcelas. É importante ficar claro outra questão sobre o refinanciamento de veículos na BV Financeira. A soma da idade do cliente que for solicitar mais o prazo de financiamento não pode passar de 70 anos. Um exemplo,uma pessoa com 69 anos pode realizar o refinanciamento em parcelas de até 12 meses, pois a soma da idade de 69 + 1 ano é de 70 anos.

Como solicitar na BV um refinanciamento de veículos?

Para solicitar o refinanciamento de veículo, o solicitante deve ter o veículo em seu nome, como também ter mais que 18 anos. Junto a BV Financeira você pode solicitar uma análise de crédito. Apresente todos os documentos solicitados. Eles irão calcular qual o valor das parcelas, e também o crédito que pode ser avaliados, pois são eles que farão uma avaliação do seu veículo. Mas de fazer tudo que foi falado você pode acessar um simulador de financiamento da BV online e fazer comparações de taxas, prazos e custos.

O refinanciar veículo é um boa opção?

O Refinanciamento de veículos da BV também é chamado de (Crédito Direto ao Consumidor). O CDC é uma modalidade de empréstimo na qual  o bem é colocado como garantia da dívida. O CRLV, documento do veículo, fica em seu nome, proprietária, constando no campo de observações, alienação fiduciária a BV Financeira. As parcelas de pagamento são fixas e mensais.

Importante ressaltar que antes da liberação do crédito, a pessoa passa por uma análise do crédito. Nela a BV Financeira irá verificar de acordo com os documentos apresentados se a pessoa realmente vai ter condições para pagar a dívida. Do contrário ela não vai liberar o crédito. O valor do crédito liberado, varia muito, depende da análise do veículo como garantia, ou seja, qual o valor que ele será analisado. E claro, a pessoa recebe até 80% do valor que vale o veículo.

Fazer um refinanciamento do veículo vale a pena?

Fazer um refinanciamento do veículo é sim uma boa opção principalmente se as dívidas estão se acumulando e a pessoa física não quer pegar um empréstimo pessoal que tem juros mais elevados. Neste caso, realizar o refinanciamento de veículo se torna mais interessante, porque os juros são mais baixos e ao final do pagamento das parcelas, a pessoa poderá ter poupado um bom valor.

Contudo, exige da pessoa física um planejamento de suas despesas para que de fato consiga arcar com essas despesas fixas e mensais. Do contrário, a instituição financeira tem todo o direito de pegar o seu veículo, caso não consiga pagar a dívida.

Para tirar as suas dúvidas é só clicar aqui e ler a regulamentação completa. Há outros canais disponíveis como:
Telefone: 11 3003-7888 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 011 7888 (demais localidades)

Refinanciamento de veículos da BV como fazer ?
Média 4.156 votos