Conecte-se conosco

Como fazer refinanciamento de veículo financiado

Como fazer refinanciamento de veículo financiado

É possível refinanciar um carro alienado? Sim! Refinanciamento de veículo financiado é um problema? Não! Vale dizer que o refinanciamento de veículos é uma das formas que muita gente tem de conseguir crédito e botar a vida financeira em dia. O seu veículo é um patrimônio e tanto e as financeiras e bancos sabem disso e têm programas especiais para financiar e refinanciar o seu carro, que além de te levar para todos os lugares pode ajudar você a conseguir um bom empréstimo.

Muitas dúvidas aparecem, no entanto, quando se trata de veículos e carros que já foram ou estão financiados por bancos ou financeiras. É possível sim, refinanciar seu veículo. No entanto, como qualquer negociação, você precisa avaliar muito bem as condições e pensar com cuidado.

Selecionamos algumas informações que podem ajudar você a fazer esta transação com mais sabedoria e cuidado. O refinanciamento pode ajudar seu final do mês a ser mais tranquilo. Descubra como um refinanciamento de veículo financiado serve para conseguir dinheiro para ajeitar sua vida financeira.

O que é o refinanciamento de veículo financiado – como fazer ?

É possível tanto contratar um refinanciamento de veículos não quitado quando um já refinanciado. Refinanciar um veículo basicamente significa renegociar o seu carro ou dá-lo novamente como garantia ao credor. Você coloca seu veículo como garantia no empréstimo. O carro não precisa estar quitado, já que nestes casos, ocorre o refinanciamento de veículo alienado. Neste tipo de transação, uma parte do dinheiro vai para quitar o carro, enquanto outra parte vai para o proprietário.
refinanciamento de veículo financiado por banco ou financeira
Quanto ao valor recebido, a financiadora irá fazer uma avaliação para ver se aceita aprovar o empréstimo o valor dele. Na maioria das financeiras, esta avaliação é realizada de acordo com uma tabela específica, a tabela FIPE, A tabela foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e pode oferecer ao solicitante até metade do valor do veículo.

Na hora de decidir o valor, é levada em conta também a renda mensal do proprietário do veículo. Isto é realizado já que uma boa parte desta renda será comprometida com o empréstimo. Geralmente, o solicitante compromete cerca de 35% da renda com o refinanciamento.

Posso solicitar e refinanciar um veículo e quais os benefícios ?

As financiadoras e bancos geralmente têm algumas exigências na hora de refinanciar um veículo. Este serviço é avaliado caso a caso e é preciso que você cumpra algumas exigências para poder obter este beneficio.  Antes de qualquer coisa, o carro deve estar no nome de quem está solicitando o refinanciamento. Além disso, os documentos do veículo devem estar em dia.

Para fazer o solicitação do refinanciamento de veículo financiado, o interessado deve apresentar documentação pessoal e a do veículo. Os documentos necessários são uma cópia do seu RG e CPF, certidão de casamento, comprovante de renda e de residência. Já, para o veículo, os documentos necessários são a “Certificado de Registro do Veículo (CRV)” e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quanto mais novo for seu carro e quanto mais parcelas pagas melhor. Você pode financiar quando for melhor para você, mas estude muito bem antes de fazer a melhor negociação. Saiba que se você está com o nome sujo, talvez não seja possível pegar o empréstimo. Apesar disto algumas financeiras disponibilizam este empréstimo com taxas de juros maiores do que o normal.

Vantagens e riscos de refinanciar um veículo financiado ou alienado

Renegociar o seu veículo quando ele já foi financiado (refinanciamento do veículo financiado)  por bancos e financeiras tem uma série de vantagens. Você Terá mais tempo e dinheiro para pôr sua vida financeira em ordem. As taxas de juros nesta negociação costumam ser menores do que outros empréstimos pessoais, já que seu carro foi dado como garantia.

Você deve saber que as taxas de juros são dadas de acordo com o modelo e o ano do carro. Geralmente elas ficam em torno de 9% e 12% ao mês. O carro ficará no seu nome, mas alienado ao banco ou financeira. Desta forma, preste muita atenção no vencimento das prestações e no valor delas.

Avalie se pode arcar com as taxas de juros. É importante que você já tenha em mente tudo isto quando for negociar o empréstimo, já que poderá perder o seu carro caso não possa arcar com este débito.

Descubra se o refinanciamento do veículo financiado é um bom negócio e consiga um crédito para pagar suas dívidas. Conheça muito bem cada linha de crédito antes de fazer o seu refinanciamento. Boa sorte!

Como fazer refinanciamento de veículo financiado
Média 4.525 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir