Conecte-se conosco

Refinanciamento de veículo com nome sujo é possível

Uma das perguntas mais recorrentes aqui no Portal está relacionada ao refinanciamento de veículo com nome sujo ser possível. Ora! Que atire a primeira pedra quem nunca teve o nome sujo. Com os preços subindo cada vez mais em todos os setores e o dinheiro cada vez mais curto, não é incomum se perder em dívidas. Conseguir manter as parcelas de seus bens em dia não é fácil, sobretudo quando se trata de um automóvel.

Você sabe como é possível refinanciar veículos com o nome sujo? O medo de perder o veículo pode se concretizar se você não souber como negociar esta situação. Realizar um refinanciamento significa duas coisas: você está precisando de dinheiro ou não está conseguindo pagar o seu carro. O refinanciamento de veículo, também é uma forma de não perder o seu carro.

Se você está com nome sujo a situação fica mais complicada, mas você deve saber que não é impossível. Com o CPF negativado, você precisa prestar muito bem atenção nas transações que está fazendo, com o refinanciamento esta situação é ainda mais delicada.

Posso fazer um refinanciamento de veículo com nome sujo ?

Estar com o nome sujo pode complica muito sua vida no geral, principalmente quando necessita fazer um empréstimo ou financiamento de bens.  No entanto, apesar de dificultar, não impossibilita. Muitas financeiras, principalmente se for a mesma financiadora do veículo, aceitam realizar esta transação mesmo com o beneficiado com o CPF negativado.
Refinanciamento de veículo com nome sujo é possível
É importante que o proprietário que pretende financiar saiba que algumas financeiras disponibilizam este empréstimo com taxas de juros mais cara do que o normal. Isto ocorre para que o risco de crédito compense para o credor do refinanciamento.

No refinanciamento de veículo quando o mesmo já estiver quitado, este processo será mais tranquilo. No entanto, ainda assim você deve saber que não irá receber o valor total do veículo neste refinanciamento. Normalmente o credor paga apenas de 60 a 80%, podendo variar entre os credores.

O que significa refinanciamento de veículo ?

Você pode não saber, mas seu veículo é mais ou menos um patrimônio. Como um “investimento pessoal” ele também serve como moeda de troca eficaz. Fazer um refinanciamento do veículo significa que o proprietário do veículo irá dar o carro como garantia ao banco para pegar um novo empréstimo.

O carro não precisa estar totalmente quitado. Nesses casos o proprietário pode optar pelo refinanciamento de veículo alienado. Neste tipo de transação, uma parte do dinheiro vai para quitar o automóvel.

A financiadora irá fazer uma avaliação para ver se aceita realizar o empréstimo e a quantia que será dada de crédito. Esta avaliação, em quase todas as revendedoras, é realizada de acordo com uma tabela específica, a tabela FIPE. De acordo com esta tabela, a financeira pode oferecer ao solicitante mais que a metade do valor do veículo.

É importante que o proprietário interessado em fazer um refinanciamento de veículo com nome sujo saiba que pode ter de comprometer cerca de 35% da renda com o refinanciamento. No entanto, isto já é levado em conta na negociação.  Na hora de decidir o valor, é analisada a renda mensal do proprietário do veículo. Isto é realizado já que uma boa parte desta renda será comprometida com o empréstimo.

Como fazer um refinanciamento de veículo com o nome sujo ?

Para fazer o refinanciamento do veículo, antes de mais nada, deve estar no seu nome. Apenas o proprietário consegue realizar esta negociação. O melhor lugar para realizar esta transação é na empresa que financiou ou vendeu o veículo para você. Isto irá facilitar o processo.

Além de ter o carro no seu nome, você irá precisar de alguns documentos para realizar o refinanciamento.  Serão exigidos uma cópia do seu RG e CPF, certidão de casamento, comprovante de renda e de residência.  Já, para o veículo, os documentos necessários são a Certificado de Registro do Veículo (CRV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Taxa de juros do refinanciamento com nome sujo

Você deve saber que as taxas de juros são dadas de acordo com o modelo e o ano do carro. Geralmente elas ficam em torno de 9% e 12% ao mês. O carro ficará no seu nome, mas alienado ao banco ou financeira.

O refinanciamento pode auxiliar a limpar seu nome e tem suas vantagens para quem está procurando empréstimo. As taxas de juros neste tipo são menores, já que o seu carro foi dado como garantia. Preste atenção nos juros para que não acabe pagando mais do que deve.

Procure um credor confiável para fazer seu refinanciamento de veículo com nome sujo pode fazer você se livrar das restrições, pagar dívidas e organizar sua vida financeira mais rápido.

Refinanciamento de veículo com nome sujo é possível
Média 538 votos

1 Comentário

1 Comment

  1. Luiz donizeti cestari

    11/06/2018 at 12:50

    Tenho restrição no CPF e presizo refinanciar meu carro tenho carro Cruz ano 2016 quitado preciso de 50.000mil reais de resposta pelo atizapi 16atizapi

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir